sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - ONTEM, HOJE E DEPOIS!

O fim de semana passada com feriadão foi ensaio sobre ensaio não parei um minuto e entra personagem e sai personagem! No sábado ensaiamos aqui em casa “Rascunhos” duas peças, “Pobre Alma, Rica Alma” e “A Alma da Cartomante” onde faço o Roberto vulgo Bolota comédia pura transformei-o em um motoboy casado, inocente e engraçado, bem diferente da outras apresentações no ano passado. Ensaiamos essa no sábado, domingo à tarde, segunda e terça o dia inteiro só no Bolota. No domingo ensaiamos pela manhã “Nós Somos Encantados” conseguimos ir até a cena 11 ainda faltam 7 cenas para marcar, nossa e o tempo indo embora, segura ele...
No primeiro momento no domingo fizemos exercícios diretamente com as personagens como todos nós temos mais de uma pedi a eles que escolhessem uma e trabalhassem ela ao máximo, andar, centro motor, fala, expressão, sentimento interior, subtexto, deixar tudo acontecer naturalmente, lidar com os sentimentos internos da personagem, o seu eu mais profundo, sentamos em circulo, todos com suas personagens e cada um fez um monólogo de um minuto, a personagem expressa sua vida, seu eu, criar a imagem subtextual e passar as imagens ao interpretar. A personagem viva, integral com o que o ator tem de informação dela pelo texto e o que mais ele consegue imaginar da sua vida, suas imagens de ações, o ator precisa se relacionar com sua personagem e além do que sabe pela história que ele tem na peça, o ator necessita viajar na sua imaginação e criação, ter uma história antes dos acontecimentos da peça e depois, ou seja, o que ocorre com ela além do final da história, tudo isso é sentimento interior e imagens que precisam estar vivas na sua interpretação. A personagem tem um tempo presente que é o que ela faz agora e o público vê e sabe, um tempo passado o que ela fez, sente antes das cenas presentes e um tempo futuro o que acontecerá com ela depois que toda trama no palco terminar, como ela ficará, e o público não saberá, entretanto o ator precisa trabalhar isso em relação a sua personagem.
Os monólogos foram bons a maioria, contudo nem todos conseguiram transmitir as imagens interiores e sentimentos, isso é normal, estamos no início do processo no decorrer dos próximos ensaios tudo isso virá à tona cada vez que o ator trabalhar com sua personagem, ter contato com ela no ensaio, porém ele precisa ter contato com ela todos os dias ao estudar o texto, imaginar suas cenas, sua postura no palco, suas ações, a relação ator personagem só acaba quando a peça sai de cartaz. E é claro ele precisa saber o limite entre sua personalidade e a personalidade da personagem, ser ela só no palco.
Nessa nossa maratona de peças atuais só eu tenho 13 personalidades diferentes além da minha, 11 em “Nós Somos Encantados”, o Kaio de “As Notas” e o Roberto (Bolota) de “A Alma da Cartomante” espero chegar ao fim do ano sabendo quem sou eu...
Tomamos algumas decisões para o bem de nossa Cia como os trabalhos estão crescendo e algumas pessoas querendo entrar, decidi que por enquanto mais ninguém entrará a não ser um ator com experiência de interpretação e total noção de palco e mesmo assim vou pensar bem sobre nossas necessidades. Temos que nos aprimorar e se continuar a entrar pessoas sem experiência sempre precisaremos voltar alguns pontos básicos e o momento é de aperfeiçoamento e conforme as necessidades no futuro abriremos novas vagas para novatos. Estamos em nova fase de trabalho, apresentações, nossa responsabilidade com o teatro está tomando novos rumos e isso é natural dentro de uma Cia o desenvolvimento, o crescer, expandir faz parte para que essa arte cênica nos transforme e guie-nos por novas estradas.


Nesta terça (Dia 14 de setembro) estaremos nos apresentando dentro do Projeto Vocacional no CEU Cidade Dutra às 20 horas com "Rascunhos" - "Pobre Alma, Rica Alma" e "A Alma da Cartomante" entrada franca ao público, venham ver nossa nova montagem de "A Alma da Cartomante" com elenco diferente, humor e ação! Descubram nosso trabalho!

Nossa Oficina de Teatro está com as inscrições abertas, começa amanhã dia 11 das 13 às 16 horas. Três sábados seguidos com jogos teatrais, exercícios, noções de palco. Valor R$ 50,00 que pode ser dividido na inscrição e ao final da oficina. 30% desse valor será doado ao CJ que nos cede o espaço tanto para realizar a oficina como nossos ensaios aos domingos. Participem informações e inscrições nos telefones afixados no cartaz abaixo! Por enquanto não temos ninguém inscrito, normal galera, tudo que é novo precisa ser bem trabalhado, se não rolar desta vez, tentaremos outra, tudo tem o momento certo de acontecer!
Som & Fúria!




Álbum Alma Espírito!!!

Maria Creuza e Lucas em cena de "Nós Somos Encantados" e o resto do elenco de olho!!! Todos estão em cena, nessa peça todos precisarão de muita concentração e disciplina... Será uma grande aventura... Aguardem!!!


Jeferson e sua personalidade, qual delas??? Não sabemos... Será que ele sabe??? Hum... "Nós Somos Encantados" Vem aí muitas personalidades em cena... Aguardem!!!


"Vídeo Arte" Selena - "Dreaming Of You" Sonhando com você - Sonhamos com quem?? Alguém sonha conosco??? Sonhos podem se realizar??? Pedido de Jeferson, aliás o pedido de ontem foi do Thiago!

13 comentários:

Unknown disse...

Se me permitem, dedico o vídeo postado ao PRIMEIRO, ÚNICO E ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!

Dreaming Of You

Late at night when all the world is sleeping
I stay up and think of you and I wish on a star
That somewhere you are thinking of me too

'Cause I'm dreaming of you tonight
'Til tomorrow I'll be holding you tight
And there's nowhere in the world I'd rather be
Than here in my room dreaming about you and me

Wonder if you ever see me and I wonder if you
Know I'm there (Am I there)
If you looked in my eyes would you see what's inside
Would you even care

I just wanna hold you close but so far
All I have are dreams of you
So I wait for the day and the courage to say
How much I love you
Yes I do
i'll be dreaming of you tonight
'Til tomorrow I'll be holding you tight
And there's nowhere in the world I'd rather be
Than here in my room dreaming about you and me

Ahh-Ahh
I can't stop dreaming of you
I can't stop dreaming
I can't stop dreaming of you

Late at night when all the world is sleeping
I stay up and think of you
And I still can't believe that
You came up to me and said
I love you
I love you too

Now I'm dreamin' with you tonight
'Til tomorrow and for all of my life
And there's nowhere in the world I'd rather be
Than here in my room dreaming with you endlessly

Bruno Cavalcanti disse...

Os ensaios estão começando a ficar punk! Isso pq a peça é punk. Uma peça difícil de se colocar de pé. Divertida (muito divertida), porém trabalhosa (muito trabalhosa). Mas a diversão vale o trabalho. Agora vamos ver a quantas andará esse barco e quantos tripulantes ainda navegarão nele.
A estreia tá chegando, nós pensamos que não mas novembro já tá aí e o tempo não pára, escorre por entre os dedos! Acredito piamente que essa estreia será badalada. Levo fé (muita fé) nessa peça, levo fé no elenco, levo fé na direção, levo fé na produção, levo fé e tudo vai dar pé!

Afinal de contas, nós somos encantados.

Jeferson disse...

Pessoal adoro esse video, faz uns 1 5anos que vi, e sempre me emociono de ver, e saber que a Selena não faz mais parte do nosso planeta.
Ela foi uma super cantora

Bruno Cavalcanti disse...

Diretor, posta esse vídeo por favor:


http://www.youtube.com/watch?v=kglkoGLpWhQ

grazie.

Marlene disse...

Também, se me permitem, gostaria de dedicar este vídeo ao ETERNO AMOR DA MINHA VIDA.

אני אוהב אותך ואני מתגעגע אליך


Bom fim de semana a todos!

Marcos disse...

Tarde da noite quando o mundo está dormindo
Eu fico acordada e penso em você e eu peço a estrela
Que em algum lugar você esteja pensando em mim também


Porque eu sonharei com você esta noite
Até amanhã eu irei abraçá-lo apertado
E não há lugar melhor no mundo para estar
Do que aqui no meu quarto sonhando sobre você e eu


Eu me pergunto se você me vê e eu me pergunto se você
sabe que eu estou lá (eu estou lá)
Se você olhasse em meus olhos, você veria o que há por dentro ?
Você ao menos se importaria ?


Eu só quero abraçar você bem perto, mas até agora
Tudo o que tenho são sonhos com você
Então eu espero pelo dia e pela coragem de dizer
O quanto eu amo você
Sim, eu amo
Porque eu sonharei com você esta noite
Até amanhã eu irei abraçá-lo apertado
E não há lugar melhor no mundo para estar
Do que aqui no meu quarto sonhando sobre você e eu



Ahh-Ahh (Coração)
Não consigo parar de pensar em você(não posso parar de pensar em ti)
Eu não posso parar de sonhar (como eu preciso de você)
Eu não posso parar de sonhar com você (meu amor, como eu sinto sua falta)


Tarde da noite quando o mundo está dormindo
Eu fico acordada e penso em você
E eu ainda não acredito que
Você veio até mim e disse
Eu te amo
Eu te amo também


Agora eu vou sonhar como você essa noite
Até amanhã e pelo resto da minha vida
E não há lugar melhor no mundo para estar
Do que aqui no meu quarto sonhando com você para sempre

Jacqueline disse...

Que la intolerancia de la religión o casta, no hacen más víctimas inocentes. Que Dios nos perdone por ser tan ignorante y egoísta. Paz y mucho amor a todo esto ... 11/09

João Felipe Ferreira disse...

Imagens Perdidas

Se um dia procurares por mim
Eu poderei não estar,
Poderei estar perdido,
Refugiado em qualquer lugar.

Se um dia chorares por mim,
Chora diante do mar,
Abraçada pelo vento,
Que te ajudará a recuperar.

Se um dia sentires falta de mim,
Respira devagar e bem fundo
Será reconfortante,
É sinal que passei pelo teu mundo.

Se um dia recordares o meu sorriso,
Lembra-o como uma tela colorida,
Espalhando magia em qualquer momento,
Ofegando uma vida sofrida.

Se um dia precisares de mim,
Grita bem alto para eu ouvir,
Não tenhas medo de perder a voz,
No fundo eu não quero partir…

João Felipe Ferreira disse...

Sabes Que Um Dia Já Fui Feliz?

Já vi o sol abraçar-me com vontade
Já senti a dureza da calçada no meu caminhar,
Já fui anjo, já fui demónio, hoje não sou ninguém.
Somente uma bomba a arrebentar.

Um pedaço de areia que vive de chão em chão,
Uma corrente de raiva e ódio,
Um pacemaker avariado.
Um ser tremendamente desesperado.

Ai como quero um novo monte de ilusões
Uma lavagem cerebral
Um antídoto urgente de felicidade
Um resultado final.

Tenho o desconhecido dentro de mim,
O incerto como condutor de uma alma perdida,
Desorientada, frustrada, amaldiçoada,
Uma vida mal vivida…

João Felipe Ferreira disse...

Sentimentos Perdidos no Tempo

Sinto um vazio em mim,
Como uma caixa sem nada
Que me faz muitas vezes pensar,
Se esta ausência de vida terá um fim!

Não consigo enfrentar o vento,
A ausência de sentimento é tal,
Que me deixa levar por completo
Pela brisa que levemente paira no ar.

Vejo algo como nunca vi,
Sinto coisas como nunca senti
Tudo se encontra diferente,
Apesar de serem as mesmas coisas com que sempre vivi.

Vejo-me a dar passos a mais,
Quando deveria caminhar devagar.
Vejo o tempo por mim a passar,
E não me vejo a nenhum lado chegar.

Quero sentir a vida como sentia,
Cheia de esperança e alegria.
Sei que vou um dia conseguir alcançar,
E voltar a ver e a sentir tudo como fazia….

José Manuel Brazão disse...

Mas um dia serás...

Como eu vivo
nesta imensa rebeldia,
de procurar
tudo o que é difícil
para conquistar!

Percorri
um longo caminho,
com pedras,
muitas pedras,
que retirei
uma a uma,
para chegar até aqui!

Parei
à beira desse caminho,
recordando imagens,
que ora sorria,
ora entristecia!

Pensei
se teria encontrado
o ser feliz!
Senti silêncio,
mas daí a pouco,
veio uma Luz
em forma de mulher,
que me disse:
…mas um dia serás…

Marlene disse...

Meu destino - Cora Coralina

Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.
Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.
Não te procurei, não me procurastes –
íamos sozinhos por estradas diferentes.
Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida...
Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.
Esse dia foi marcado
com a pedra branca
da cabeça de um peixe.
E, desde então, caminhamos
juntos pela vida...

Marlene disse...

"A intolerância religiosa é uma censura ou condenação da Divindade pela sua tolerância universal."
[Marquês de Maricá]

DIGO NÃO A QUEIMA DO ALCORÃO!