terça-feira, 7 de setembro de 2010

O ESPÍRITO - QUEM É NOSSO EU PROFUNDO?

Terça de feriado com chuva, tempo nublado, mas o espírito precisa sempre estar em movimento nenhum tempo ruim pode ser empecilho para suas conquistas!
Hoje nossa coluna traz alguns questionamentos e em seguida mais um trecho de “Nas Fronteiras da Loucura”! O espírito precisa de tempos ruins para crescer!

Malka pergunta: Quer dizer que no plano espiritual se formula uma “relação”, uma “escala” de orações a serem atendidas? Prioridade, necessidade e merecimento? Ou merecimento, necessidade e prioridade? Podemos orar com qualidade e não sermos atendidos? Ou somos “sempre” atendidos, mas nossa cegueira não nos permite perceber? E a fé? É uma partícula da “qualidade” da oração? A seleção da espiritualidade usa como base principal a intenção da oração, o que realmente queremos, o seu valor moral, de caridade podemos dizer assim. Tudo é analisado para avaliação e concluir pela ajuda no momento ou na hora mais adequada. Porém uma coisa é certa de alguma forma nossas orações são atendidas, mas muitas vezes somos cegos para perceber isso e em outras essa ajuda não vem da forma que imaginávamos vem por outros caminhos que não entendemos por sermos teimosos e querermos somente da nossa maneira. Logo após analisar a intenção entra em questão a prioridade, a necessidade e o merecimento tanto faz a ordem, contudo sempre há uma equipe para ajuda. A fé faz parte desse pedido e neste caso não importa seu tamanho, mas seu despertar, às vezes o espírito em sua oração demonstra que começa a ter fé e essa ação já faz com que ele tenha socorro.
Todos falam que o estado de um suicida do outro lado desta vida não é nada bom! Será porque foi covarde com a vida? Ou tem uma enorme coragem para tirar a própria vida? Será que às vezes a vida fica sem saída? Qual será o estado de um ser humano na hora do ato de se suicidar? Loucura? O seu estado no plano espiritual é de inconformação, de ver que seu ato não valeu a pena continua vivo e não resolveu nada seu ato desesperado. Não podemos dizer que foi uma ação de coragem, apesar de precisarmos de muita coragem para atentar contra a própria vida seria mais um ato de loucura, sem noção, de total apagamento da realidade. Ele acha que não tem saída, que não há outro caminho, entretanto tudo tem uma saída na vida o que impede de ver essa saída é sua falta de paciência, seu desejo de resolver na hora aquilo que o atormenta, mas sempre há um jeito, ou seja, não há motivo para chegar ao suicídio.
O ato de um suicida é um momento seu, o seu “eu” mais profundo, um estado de solidão, de amor, de desapego e de ilusão. Existe estado de suicida em que o mesmo vai ao que há de mais profundo do seu ser e encontra a sua essência e resolve partir, por nada, sem deixar motivos, apenas ir, como uma viagem para algum lugar, sem volta? Livre arbítrio? Ele usa do seu livre arbítrio, é uma decisão sua, em muitos casos apoiada pelos seus obsessores, raramente ele chega a sua essência ao seu eu mais profundo porque há uma causa que o tortura mais do que tudo e ele quer fugir, escapar e só vê na morte a solução. Muito difícil alguém suicidar-se por nada, sem motivo, algo o move nessa ação, na prática, se não há nada que o faz querer a morte ele não chegará ao ato. Se há algo no seu eu profundo que o tira do equilíbrio, faz com que ele não tenha uma vida normal, isso sim pode levá-lo ao suicídio porque só ele sabe o que ocorre no íntimo de sua alma e nestes casos muitos dizem que se matou sem motivo, por nada por não conhecerem o que se passava com ele, mas sempre há algo.

Agora mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” de Divaldo com o espírito Manoel Philomeno de Miranda. Capítulo 02 – A Visita à enferma.

“ Toda ascensão exige a colaboração do sacrifício, ao lado das renúncias. A visão dos amplos horizontes coloridos somente é lograda após a vitória sobre as baixadas sombrias e as veredas tortuosas. O fatalismo da vida é para o bem e a destinação é para a felicidade. Conseguí-los ao impulso do amor ou conquistá-los a penas de sofrimentos são as escolhas únicas que se terão para fazer. Até agora a conquista do belo e a liberação dos vícios tem sido desafios para os espíritos fortes, que marcham à frente, despertando os da retaguarda, anestesiados na ilusão e agrilhoados aos prazeres aliciantes, venenosos. Não nos cabe, todavia, duvidar da vitória do amor e do êxito que todos conseguirão hoje ou mais tarde. “

Nossa felicidade é batalha constante na vida, mas é um destino certo, de um modo ou do outro dependendo da nossa escolha podemos estar cientes de todas nossas necessidades e do que precisamos realizar para alcançar a vitória ou podemos escolher a alienação, ilusão e acomodação e demorar mais para tal conquista. Nossos desejos nos levam para onde? Entramos em situações com quais intenções? Viciamos-nos de que maneira? Por quê? E como?
Será que pensamos nesses pequenos detalhes sobre como mudamos nossas vidas? Percebemos essas mudanças? E acima de tudo se estamos viciados, com problemas, doentes, nós conseguimos superar, erguer a alma e seguir? E sempre há toda uma proteção dos espíritos em qualquer circunstância sobre nós, eles estão a nossa volta, ou no plano espiritual só a espera de nossa boa vontade de agir no bem. Então o auxílio se faz mais forte, exato e juntos nós e os espíritos rumamos para dias melhores!


Nossa Cia promoverá uma Oficina de Teatro dias 11, 18 e 25 de setembro com jogos teatrais, exercícios, improvisações, e noções de palco. Três sábados das 13 às 16 horas! Valor 50 reais que pode ser dividido em duas vezes, uma na inscrição e outra no final da oficina. Venha fazer sua alma despertar para a arte! 30% desse valor será doado ao CJ que cede o espaço. Participem!!!

Álbum Alma Espírito!!!

Adriana totalmente em sua personagem, viva, alegre, sua personalidade e imagem está clara e atrai todos!!! Elenco atrás na sua... "Nós Somos Encantados" tudo é possível!

Victor em sua interpretação entrega total, personalidade viva, só não sabemos de quem... Mas tudo bem é apenas o início dos ensaios... "Nós Somos Encantados" tem muito ainda, todas as personalidades estarão bem definidas, será??? Quem sou eu????




"Vídeo Arte" - Saudade - De muitas coisas todos nós temos, mas não a saudade doída e sim a saudade gostosa que nos leva a sorrir da lembrança, do tempo que passou e deixou aquele momento... Alguém não tem saudade??? Pedido de Malka!

4 comentários:

Jeferson disse...

Ola
Nossa esse feriadão e nos ensaimos para tudo ficar bom para o dia 14, o dia da nossa apresentaçaõ no CEU

Faby Vilela disse...

Oi queridos...muito ensaio neste feriado chuvoso...está quase tudo pronto para o dai 14/09...só falta o Diretor acabar de me quebrar toda...rsrsrsrsrsrs....ai meus cotovelos...rsrsrsrsrrs..bjks no coração de todos... Afinal o que é ser normal??? Alguém pode me responder???

Bruno Cavalcanti disse...

Ensaio loucoooooooo mas muito divertido! Rimos muito e acho que o resultado será bárbaro. Dia 14 tá aí e vamo que vamo que o show não pode parar!

Marlene disse...

Se descobríssemos nosso "eu" mais profundo numa viagem só, acredito que não aguentaríamos tamanho baque e enlouqueceríamos de vez...sei lá, minha opinião, pelo menos neste mundo de provas e expiações. Então, neste mesmo raciocínio, sigo pensando que Deus nos dá a oportunidade da reencarnação, para podermos esquecer, momentaneamente, o ser abjeto que fomos e tentarmos resgatar, aos poucos, pouquinho, os grandes débitos que criamos ao longo de nossa existência a outrem, sempre por conta de nosso orgulho e egoísmo,exacerbados. Esses grandes obstáculos criados por nós durante nossa vida errante que nos impede de avançar. Entende-se isso como perdoar e sermos perdoados, mais sermos perdoados, acredito. E isso não é só através de pedidos de perdão, mas sim de autoconhecimento, novas atitudes, reforma íntima e etc.
Se descobrirmos que aquilo que acreditávamos ser, não somos, nosso castelo de cartas cai e será desastroso para nós e para os outros, é como andarmos nús pela rua, nossas máscaras caem, ficamos transparentes com nossos defeitos todos à mostra, com nossos atos bárbaros praticados vistos a olho nú. Aí não conseguiríamos olhar ninguém nos olhos e ficaria difícil conviver, e descobriríamos que não tem como fugir de nós mesmos, de nossa consciência, nem o suicídio nos aliviaria de tal confronto, pois que a morte não existe. Deus é sábio, misericordioso, justo e bom e nos dá a benção do esquecimento.
Seguimos fazendo o que nos é possível, na nossa condição e com a nossa necessidade no momento e não esquecendo da nossa pequenez. Descobrindo-nos AOS POUCOS, pois que o resultado é mais efetivo, completo e eficaz. Se conseguíssemos tudo de mão beijada que mérito teríamos?

Acreditem Deus sabe o que faz...

Isso aí, todas as energias para as apresentações, ensaio, ensaio...
Eu trabalhei no feriado....rsrsrs