segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - O VOTO E O POVO!

Finalmente chegamos ao final da campanha eleitoral, próximo domingo é o dia das eleições e somos obrigados (democracia?) a votar. Que páreo difícil, afinal os candidatos em todas as áreas são ruins, nada nos mostra alguém interessado em mudar algo, no povo, sempre os mesmos discursos, conversas fiadas, o blá, blá, blá político não muda. Que triste fim nosso de ter que ir a urna para digitar números que não valem nada. O que fazer???
Agora que cada um analise melhor esses futuros eleitos que ainda são candidatos e que possamos pensar, refletir quem merece nosso voto, quem poderá realmente exercer um cargo público e ter responsabilidade, honestidade, franqueza, isenção, assumir seus compromissos, lutar pelo bem do povo, criar condições de vida para todos, quem é esse candidato??? Eu não sei, não conheço, não tenho ideia, continuo sem candidato em nenhuma área, por enquanto meu voto é nulo.
Muitos podem dizer que isso não certo, que não é ser brasileiro, mas não entendo dessa maneira ser brasileiro é muito mais que um voto, que eleger alguém, a eleição é apenas um fator dentro de todo contexto do nosso país. Todos têm que ser responsáveis pelo país de todas as formas, não é só quem governa, mas nós povo devemos ter também responsabilidades, trabalho, ter compromissos, colaboração, união, isso que faz um país crescer, não apenas um governante, ele sozinho não faz nada, o povo precisa fazer com que os políticos de maneira geral mudem sua conduta para conosco e isso só se faz com trabalho, com exemplos. Para mudar a conjuntura atual precisamos mudar tudo inclusive nossa conduta como povo. O voto é apenas um detalhe as mudanças precisam ser mais profundas em todos os sentidos.
Que cada um faça aquilo que sua consciência pedir...
Tem um outro fator a pensar que a vida de um político não deve ser nada fácil, a pressão de todos os setores, a imprensa em cima, os conchavos obrigatórios, alianças de todas as formas, a vida particular, a família, vir como político não deve ser uma encarnação fácil, entretanto isso não tira sua responsabilidade, sua honestidade, sua postura firme e integra. Ele é tentado de todos os lados e depende de suas tendências ele pode cair ou não, sua maior prova é resistir à facilidade que o poder dá a todos que o tem em mãos.
Nesse contexto todo precisamos pensar como seríamos nós hoje povo se pudéssemos estar no lugar de algum político para comandar o país, como seríamos com o poder público nas mãos??? Ouço dizer que alguns se pudessem roubariam mais que os atuais, outros desfrutariam de toda mordomia que o poder oferece, outros que viveriam na farra e outras bobagens, podemos perceber então que não somos tão diferentes de quem está na liderança do país. Ou seja, o povo tem o governo que merece que é seu exemplo e espelho, enfim como escrevi acima as mudanças precisam ser mais profundas entre todos nós, pois, por enquanto somos farinha do mesmo saco, contudo a separação do joio e do trigo começou, em que lado nós seremos colocados???
Boa votação! E consciente!!!


Álbum Alma Espírito!!!

Lúcia - Chaveirinho(Fabiana) cai na armadilha de Juca!!! Mas é uma tonta... "Rascunhos" - "A Alma da Cartomante" - Cena 05 - CEU Feitiço da Vila - 21/09/2010!

Gioconda (Maria Creuza) tenta resistir, mas não consegue e deixa se levar por Juca (Jeferson) em mais uma louca aventura! "Rascunhos" - "A Alma da Cartomante" cena 04! - CEU Feitiço da Vila - 21/09/2010!

A hora de toda a verdade ser dita, Kaio e Karin (Patrícia) suas vidas em debate! "As Notas" cena 16! Nova Era - 19/09/2010!

Tia Isaura (Janaina) sempre na paz, e Kaio (Mário) com sua tristeza perante a vida! "As Notas" cena 15! Nova Era - 19/09/2010!


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 03 - "Recanto de Interlagos" - 25/09/2010!



"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cenas 04, 05, 06 e 07! "Recanto de Interlagos" - 25/09/2010!

20 comentários:

Marlene disse...

Não compartilho de sua descrença quanto a 03/10. Meu voto não é nulo, tenho meus candidatos. Sabe, precisamos acreditar sempre, se se equivocou e o candidato não atingiu a sua expectativa, vote em outro, mas vote, use de toda de sua cidadania e do poder de seu voto para promover a mudança necessária para o crescimento desse país que é tão rico e que tem grande potencial mundial, acreditem, participem. Um país só cresce se tivermos consciência sobre a importância e o poder da democracia.

Ouço muitas críticas aos nossos políticos. Dê poder a uma pessoa e verá realmente quem é essa pessoa. Somos ambiciosos, fruto de nosso exacerbado orgulho e egoísmo ao longo de nossas existências. Nós não lidamos bem com o poder, por isso o poder, a riqueza é uma prova. Não julgo ninguém, pois que não sei se nessa posição não cometeria os mesmos deslizes.

Precisamos de políticas públicas, que alterem as questões de saúde pública, de educação, que estão insustentáveis. Veja a epidemia do crack, do álcool. São substâncias que alteram a visão da realidade, da nossa realidade social, e isso só tende a crescer porque as pessoas não lidam bem com o sofrimento, com a dor, enfim, com a realidade. Não há política pública que atenda essa população que sofre sozinha, jovens perdidos, sem sentido na vida, sem um rumo, que perderem seus sonhos. Imagine-se perdendo seus sonhos...
Que desacreditaram de tudo, de si... que pensam não há jeito mesmo, que não vale à pena lutar pela própria vida e quem dirá pelo país.

Abraços! Boa semana!

Bruno Cavalcanti disse...

Concordo com Marlene. Meu voto também não é nulo. O voto é a chance que nós temos de mostrar nossas vozes! Votar é importante. Acredito que a anulação de votos não seja o ideal, mas sim a conscientização da população (clichê? com certeza! mas certeiro ainda). Nós temos uma população muito alienada que coloca no poder aquele que acha ser mais cômodo colocar (vide Dilma). Não vou fazer cmapanha partidária aqui, até porque a ideia não é essa, mas o povo elege aquele que prometer menos trabalho, e é esse o problema. É preciso trabalhar, é preciso crescer, e muita gente não quer isso, e infelizmente essa "muita gente" é a maioria.
Temos problemas sociais séríssimos que que todos acham que podem resolver com dinheiro, mas não é isso, não é só isso. O dinheiro ajuda e muito, mas como vc vai dar dinheiro para alguém que é viciado em crack? em cocaína? em álcool? Impossível. É o que a Marlene disse: política pública. Política social. Uma política cultivada por Schoppenhauer e escrita por Lima Barreto (O Triste Fim de Policarpo Quaresma). Não vou contar a história de Quaresma porque todos já devem conhecer, mas é bem isso. Os lutadores morrem como loucos e traídores.

Falta força e coragem para lutar! "É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte".

Sim, senhores... tudo é divino maravilhoso!

Jeferson disse...

Olha pena que eu não voto, mas se eu votasse, é Dilma na cabeça,vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nossa Presidenta, rssssssssssssssssssss

Unknown disse...

De qual dos Schoppenhauer você está falando? Ariel? Tobias? Arthur? Martin? Sven?

Jeferson disse...

Coloca o video do New Kids on the Block - Summertime

Unknown disse...

E, você, J, deve ser alguém muito jovem e desconhecedor da vida pregressa da Senhora Candidata à Presidência deste nosso Glorioso País. Porque não faz uma pesquisa e análise? E não me venha afirmar que o passado não conta, que as pessoas mudam! Com certeza todos mudam, não é mesmo? Ou para melhor ou para PIOR! Não deseje colocar em prova a mudança desta Senhora, estará jogando seu país em uma mesa de dados, onde terá de cruzar os dedos para a “sorte” virar a face para o lado do povo. Procure ler artigos publicados no jornal “O Estadão”, na revista “Veja”, na “Isto É”. Artigos estes escritos por pessoas de compreensão política, conhecimento analítico e lógica pura. Faça isto agora, pois se a sua candidata for eleita, um dos primeiros atos será o tolhimento da liberdade de imprensa, haverá manipulação de informações, como também, a SUA liberdade será “governada”. Pense muito! Não se deixe levar por discursos inflamados. Por "urras", "urras". Não se deixe levar pelas ilusões e BOA SORTE, se é que acredita que sorte exista!

Aline disse...

É por isso que o Brasil nunca muda, os brasileiros só conhecem os candidatos pelos cartazes espalhados pelas ruas, pelos vídeos do horário político, pelos panfletos entregues na rua…Nessa eleição, vamos votar consciente, vamos pesquisar o passado de cada candidato (fatos), para que no futuro próximo, nós não venhamos a nos arrepender.

Natalia disse...

O Brasil é hoje um país em destaque no mundo por causa do seu povo trabalhador e que luta contra as adversidades e resquícios de maus governantes para se manter crescendo. Eu gosto de dinheiro, você também gosta…O problema é quando o amor pelo dinheiro e pelo poder fala mais alto do que o real propósito de um mandato, que é representar esse povo que trabalha tanto, financiando suas necessidades, que, com certeza, não se limitam a uma saúde em colapso, ensino público de péssima qualidade, transporte sucateado… Pobre também gosta de coisa boa, e não precisa de esmola, mas sim de trabalho! Rico tem que ser punido quando comete crimes (como sonegação fiscal)…O fato de um ser ruim não faz do outro melhor. Se você não estiver contente com os candidatos anule seu voto e exija que os partidos ponham outros em seus lugares! Não vamos continuar permitindo que esse jogo de interesses predomine sobre nosso esforço para termos um país melhor!

Jeferson disse...

לִיאֶזֶר Acho que te conheço.

Unknown disse...

Finalmente alguém me conhece! Fico lisonjeado!

Jeferson disse...

Vivaaaaaaaaaaaaaa.
Acho que é pq sou do interior,mas ta valendo

Thiago Mota disse...

Eu vi as trez peças maravilhosas , claro que sempre pela cochia né ,

Rascunhos no Ceu Feitiço da vila .
(Terça - Feira)

Demorou para chegar , mais todos nós chegamos , a peça foi otima , com 2 escorregoes ( o meu e o da fabi ) mais o resto eu adorei , no fim da peça debate com o publico ;

As Notas no Centro Nova Era .
(Domingo)

A peça tambem foi maravilhosa ,
o espaço otimo , e o drama afiado ;

As Notas no Recanto de Interlagos.
(Sabado)

O espaço era razoavel , a peça foi otima , no entanto muitas surpresas ... não podia me esquecer da garotinha que ficava andando pela plateia , patendo no palco etc. e na dança final quase aguarou a minha perna (eu danço tão mal assim ?!?!)

Beijo para todos !

Marlene disse...

O povo brasileiro é, notadamente, considerado um povo sem memória, esquecem-se de todos os crápulas que só ferraram com o país, aliás, não só esquecem como os presenteiam com um novo mandato...rsrsrs

Mas é incrível esta contradição, quando é para perdoar seu pai, seu irmão ou sua mãe, pessoas próximas à ele, não fazem, carregam as mágoas por toda a existência...rsrsrs
Fruto de egoísmo e orgulho, pensamos somente em nós mesmos e esquecemos a coletividade. Se algo não nos atinge diretamente nem nos preocupamos.

Tem um artigo de Dulce Critelli que gosto muito: Origem e destino:
"...mas a necessidade de uma história que marque e caracterize um começo diz também respeito à nossa existência coletiva. As nações precisam de um mito de fundação. Esse mito traduz a alma, a estrutura e o destino de um povo...O mito de fundação brasileiro é o de uma terra descoberta por acaso, por acidente. Cabral queria ir para as Índias e veio parar aqui. Nosso povo foi formado, também, por ladrões e marginais dos quais Portugal queria se livrar.
Os índios, a população natural deste país nunca se constituíram, de fato, como nossa raça original. Esse mito povoa o imaginário popular e, certamente, contribui para a baixa auto-estima da nossa população, para um certo desprezo por nós mesmos e para a valorização de tudo que é estrangeiro."

Marlene disse...

É Arthur Schopenhauer. Nem sabia que tinha esse "monte"...

Jeferson disse...

Eu acho que cada um faz o que quer.

Jacqueline disse...

Concordo Jeferson, e quem somos nós para criticar ou julgar alguém? Como dizem Dê-nos poder e veremos quem somos. Sinceramente não acho que o brasileiro "esquece", pois não me esqueci, acho é que não somos "educados" como deveríamos, pois, a quem interessa um povo que sabe de seus "direitos e obrigações", se para "os poderosos" é melhor deitar e rolar em cima deles? Não digo aqui somente à classe dos politicos (que são tudo farinha do mesmo saco), mas, sim a estes que tem o dinheiro nas mãos, para eles melhor será que o povo continue nesta ignorância.... Isto vem de longe, (europa, portugal). É mais fácil para eles falarem que o brasileiro é isto é aquilo, pois, é o que eles querem. Quem tem que dar o Basta! somos nós o que sabemos "um pouquinho" explicando e ajudando aos mais simples a verem de forma lúcida e clara. Isto é o que devemos fazer e não ficarmos no bla,bla,bla. Terão aqueles que irão discordar e é muito valido, mas, ergunto o que eles estão fazendo para melhorar???
Otimo dia, besos

DRYCKA disse...

O que eu acho é que faltam candidatos.Todo mundo só esta pensando nos presidentes e esta esquecendo dos deputados, que nessa eleição virou comedia pura.
Como um governo pode aceitar tais candidatos?Como um brasil sem noção nenhuma pode aceitar isso?
Ainda temos muito que aprender. E o pior é que muitos vão ganhar por pura brincadeira e ironia do povo, que no final é o grande responsavel por tudo.
Votar com responsabilidade, sabendo quem é o candidato,quem ele foi antes, o que ele pode fazer.Não podemos acreditar em falsas promeças, poque só nós temos o poder de mudar tudo isso.

BJKS a todos.

Marlene disse...

E viva liberdade de expressão, adoro!

Jef e Jacq vcs têm razão, cada um é responsável pelo q faz e com as consequências de seus atos... Mas Jacq, vc sabe a que estou me referindo sobre a questão da memória. Vc faz parte de uma minoria que corre atrás de informação, busca, não é acomodada, mas tem muita gente é e que não faz absolutamente nada. Cada qual é preocupado em puxar a brasa para sua própria sardinha. O Brasil é o país do "jeitinho", as pessoas só querem levar vantagem, essa que é a realidade.
Se não se dão conta da importância do voto, da participação popular na mudança de um país, é porque falta educação, saúde, vida digna, que os impede de pensar nessas coisas, estão mais preocupados em sobreviver...mas isso tudo envolve política queira ou não, que resolve. As pessoas não querem se envolver e banalizam tudo! Se omitem. Não defendo partidos e bandeiras, só sou a favor da promoção humana.
Eu não julgo ninguém como já disse. Conheço pessoas que criticam tanto os políticos, mas que falsificam carteira de estudante para pagar meia entrada, que não devolvem um troco dado errado, que tentam burlam uma multa e por aí vai, sabe são pequenas coisas que multiplicados por milhões de pessoas, nossos políticos viram cordeirinhos, entende?

Jacq, eu faço minha parte para melhorar.

Bruno Cavalcanti disse...

Falo do único Schopenhauer que fez uma coligação entre o ser político e sua mente, germinando Freud (inclusive), ou seja, Arthur.

Drycka, concordo contigo... virou piada, tudo piada. Claro que temos candidatos bons, mas nenhum que (a meu ver) mereça um voto.

"O Estadão", "Veja" e "Isto É", tucanos, tucanos, tucanos, não é bom perder muito tempo lendo artigos tucanos. Prefiro a "Folha", uma esquerdista interessantíssima e inteligente (que, em plena época de eleição fez um artigo bárbaro sobre Lima Barreto, aquele que deu vida à Policarpo Quaresma... bárbaro!).
Não acho que faltem cadidatos, ao menos à presidência. Sei em quem votar porque acredito que haja chance de mudança. Mas a mudança é pra melhor, e todos precisam ter sua parte... o problema é que ninguém quer cuidar da parte que lhe cabe.

Jacqueline disse...

QUE OTIMO MARLENE, DE POUQUINHO EM POUQUINHO, QUEM SABE PODEMOS MUDAR ALGO NE?
UMA COISA DIGO, NEM TUDO O QUE CIRCULA EM REVISTAS, JORNAIS, TV, INTERNET SÃO VERDADEIROS, TUDO TEM SEU LADO E SEU MOMENTO. TUDO DEPENDE DO QUE VOCÊS QUEREM VER. VER TODOS OS LADOS É UM ÓTIMO EXERCICIO PARA A VIDA.
BESOS A TODOS.