quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ALMA CULTURA - PORQUE EU AMO TEATRO!!!

Porque Eu Amo Teatro - Declarações dos Artistas

Aimar Labaki - Amo teatro por que amo a vida. Teatro é a vida em duas tábuas e uma paixão. A vida é o teatro sem as duas tábuas.
Alexandre Heinecke - Eu amo teatro porque não sei fazer outra coisa. Há 15 anos dedico minha vida ao tablado e não me imagino em outro lugar.
Bruno Mazzeo - Teatro é o oxigênio do artista. É lá que ele se renova. Em nenhum outro lugar o artista é tão artista quanto no teatro.
Cacá Rosset - É o único local da sociedade atual onde ainda celebramos encontros e rituais ao vivo. ‘Reserva ecológica’ dos sonhos, utopias e fantasias.
Caco Ciocler - Amo teatro por gratidão! É ali que nasço. Parto (em substantivo) em direção ao outro, meu regresso. É onde como, regurgito, descanso.
Carmo Dalla Vecchia - Porque me instiga, me comunica, me questiona. Me faz querer ser melhor. Me dá sentido e me sente. Tomara que o público aprenda tanto quanto.
Celso Frateschi - O teatro pode nos levar a caminhos por onde ninguém jamais passou e nem imaginaria que pudessem existir. É através do outro que ele me revela e me instiga.
Clara Carvalho - O teatro é uma caixa mágica, um artesanato de emoção que só acontece naquele momento. É encontro efêmero e sagrado de comunicação humana.
Claudia Raia - O teatro é vivo, é ao vivo, não tem volta. O grande bater do coração é você pisar no palco e saber que vai fazer algo diferente a cada noite.
Dalton Vigh - Porque teatro é como esporte radical: adrenalina na veia, mano!
Dan Stulbach - Amo o teatro porque é uma celebração. É onde eu aprendi o humano.
Daniel de Oliveira - É o contato direto do ser humano com outro ser humano, onde são exprimidos sentimentos, passando um pouco da vida para arte.
Danton Mello - É no teatro que se tem a magia de transformar. Seja alguém ou um objeto em outro ao narrar uma história. É o grande palco da imaginação.
Denise Fraga - Amo o teatro porque é missa, ritual, encontro de quem vai com quem recebe, pacto de diversão e reflexão.
Diogo Vilela - Amo o teatro porque ele celebra a vida.
Domingos Oliveira – Plagiando o Bardo: “Teatro é uma graça dos deuses: é beber o vinho de uma existência inteira numa taça frágil de uma hora”.
Edson Celulari - É onde eu me alimento, me delicio, tenho prazer e me divirto. E, como espectador, onde eu me emociono, me informo e penso.
Edwin Luisi – Fiz do teatro a extensão da minha vida. É onde sinto que vivo mais plenamente, como homem e como artista.
Elias Andreato - Teatro é como uma boiada derrubando cerca e levantando poeira na estrada. Esta paixão me desarrumou a vida. Hoje sou todo coração.
Ernesto Piccolo - Quando entrei para o teatro, minha vida passou de PB pra colorida! No teatro não existe classe social, raça. Estamos a serviço da história.
Eva Todor - Foi nos palcos onde cresci e me mantive a vida inteira e onde me fiz atriz.
Fábio Porchat - Amo teatro porque é a forma de arte mais viva que existe. Completa. A única onde a resposta do publico é imediata.
Fernanda Montenegro - O teatro me salvou, me curou, me educou, me preparou para a vida.
Fernando Eiras - O teatro é onde o ator, através de uma trança com o tempo, toma posse dos seus recursos para fazer uma ponte com o outro, com o mundo.
Fúlvio Stefanini - Através do teatro posso expressar meus sentimentos, dos mais simples aos que mais me afligem. O teatro me fez crescer como ser humano
Glória Menezes - Teatro é transformador para quem faz e para quem assiste. Eu seria uma pessoa completamente diferente sem o palco.
Guilherme Webber - O teatro me deu meus melhores amigos, me salvou do frio, do tédio e das noites de Domingo!
Henrique Stroeter - Teatro é o que melhor representa a vida, o ser humano, desde os seus primórdios. O que é um ator senão um bom contador de histórias?
Jô Soares - Teatro é paixão, uma atividade que sempre fez parte de mim. É o mais maravilhoso anacronismo, permanece forte no tempo, dentro de um espaço.
Laura Cardoso - O teatro é um espaço mágico, encantado. É o grande veículo de mensagens e cultura. Sinto-me no teatro como se estivesse em casa.
Leandro Hassun - O teatro me trouxe até aqui, é minha vida, foi onde comecei minha carreira. No teatro não tem mais ou menos, ou é bom ou é insuportável.
Lígia Cortez – Desde sempre vejo a vida do palco e para o palco. As experiências mais emocionantes foram vividas no teatro e com a gente de teatro.
Lilia Cabral - Fazer Teatro é ser feliz!
Lima Duarte – Ao saber do fim da 2ª Guerra, minha mãe, que estava no palco, declamou o Hino Nacional. Foi o momento de teatro mais bonito que vi na vida.
Louise Cardoso – O teatro é o lugar onde tudo é possível e em que posso chegar às pessoas
Luís Salem - Não tive escolha, o teatro me escolheu. É prazeroso interpretar outra pessoa diferente de mim. É no tablado onde eu sou mais feliz.
Maitê Proença - O ator de teatro escancara o que os outros seres escondem. Por isso, entre tantos motivos, fazer teatro é um ato de coragem.
Maneco Quinderé – A minha paixão é contar histórias. Tudo o que eu aprendi sobre o ser humano e sobre ética é fruto do teatro. É tudo para mim há 29 anos.
Marco Ricca - O teatro é o único lugar onde me sinto verdadeiramente livre, o maior fórum de debates que o ser humano inventou. Uma amante generosa. Uma relação quase promiscua entre ator e público"
Marieta Severo - Teatro: melhor lugar para a imaginação criar e recriar mundos na tentativa de entender, transformar e se divertir com a realidade.
Mário Viana - Porque o olho brilhante do ator e a respiração sincronizada da plateia revelam tudo o que a vida de verdade pode ser.
Nelson Freitas - Você pode viver sonhos, fantasias, imaginar situações, é um mundo novo que se abre em uma hora e meia.
Paula Burlamaqui - Teatro é a sala de aula do artista, é lá que você pode experimentar, errar, acertar. Transforma a gente em uma pessoa melhor.
Saulo Vasconcelos - Amo o teatro porque ele emociona, provoca o riso, te faz refletir, te faz parar de refletir tanto, entretém, cura, regenera, inspira, eleva.
Sérgio Britto - Não vejo outra expressão artística tão rica, uma corrente tão intensa como entre autor-ator-público, uma realização como poucas na humanidade.
Tony Ramos - Teatro é paixão. É onde o ator mais exercita o altruísmo. Teatro é tão importante quanto a respiração intelectual do indivíduo. Vamos ao teatro eternamente.
Totia Meireles - É uma arte viva,você vê a coisa acontecendo. Mesmo um texto muito antigo é vivo naquele momento, é toda essa emoção.
Ulysses Cruz - Amo o teatro porque ele é um retrato quase apagado, mas onde ainda se pode sentir tudo.
Zé Henrique de Paula - Porque o teatro ainda é um lugar de resistência para a experiência do amor: esse vínculo emocional espontâneo, generoso, libertador e vivo!

Essas frases foram colocadas no site
www.agentesevenoteatro.com.br com a seguinte pergunta: Por que eu amo teatro? E aqui coloco as frases deixadas pelos atores, e diretores de teatro.

Eu amo teatro porque é essência da vida, é uma paixão avassaladora que invade a alma, o espírito, o corpo, não tem como viver sem. O palco é a morada do ator, da personagem, é a vida em tempo real, a vida de muitas vidas, onde há a completa realização de toda a arte, visual, falada, pintura, dança, tudo cabe no teatro.
Ali amamos, odiamos, rimos, choramos, ficamos mudos, olhamos, paramos, morremos, gritamos, mentimos, somos verdadeiros, traímos, pedimos perdão, matamos, condenamos, inocentamos, enlouquecemos, somos naturais, falsos, somos vários e tudo é uma grande magia, uma brincadeira... Que faz refletir, questiona, é social, é político, é provocador, rebelde, ensina, revoluciona a alma de quem faz e de quem vê, teatro é um grande transformador da sociedade, da alma, quem entra e se apaixona, não tem volta é para a eternidade!

Álbum Alma Espírito!!!

Tudo vira uma grande revolução, uma família em busca de um caminho.... "As Notas" no Recanto de Interlagos em 25/09/2010!

Notícia no jornal bagunça a vida da família e todos são manchete!!! "As Notas" no Recanto de Interlagos em 25/09/2010!

Conversa do além! Nada é o que parece, mas o que parece é! "As Notas" no Recanto de Interlagos em 25/09/2010!

Várias gerações em cena! Quem é quem?? Tia, sobrinho, sobrinha, irmãos... "As Notas" no Recanto de Interlagos em 25/09/2010!




"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - Primeiro Clip da televisão brasileira em 1950! Ivon Curi e Hebe Camargo!


"Vídeo Arte" Eiffel 65 - "Too Much Of Heaven" - Muito do Paraíso - Estamos no paraíso ou não? O que é paraíso? Estamos recebendo muito dos céus???

4 comentários:

Jeferson disse...

Recebendo nos estamos com certeza, agora agradecendo eu acho que muito pouco.

Faby Vilela disse...

Eu amo o teatro porque ele é essencia, vivemos muitas vida em uma vida, trocamos de personalidade, vivemos intensamente, amamos e odiamos com a mesma intensidade. Me descobri no teatro. Teatro é a minha vida!!!

Bruno Cavalcanti disse...

Eu amo teatro porque é a arte mais completa que existe. Se o cinema é a oitava arte, o teatro é a primeira. Na verdade ela divide o posto com a música. As duas artes mais completas que existem: teatro e música.

Pipou, não esqueçam de seguir o tuiter da CIA: @almaeespirito

DRYCKA disse...

O teatro é uma explosão de sentimentos, uma adrenalina, uma necessidade de estar no palco.Primeiro o coração dispara, depois o corpo todo vibra e ali naquela magia voce pode se transformar em varias pessoas e sentimentos e ainda ser voce mesma.Magia, encantamento, loucura, todos os sentimentos se misturam.Amo fazer teatro.

BJKS para todos e que essa magia contamine a todos!!!!!!!!!!!!!!!