terça-feira, 26 de outubro de 2010

O ESPÍRITO - IRONIA DA VIDA!!!

Olá galera hoje mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” que como escrevi semana passada estuda bem o nosso comportamento e mostra as conseqüências de nossas atitudes que aparentemente são inocentes. Precisamos estar cientes de como cada ato nosso influencia nosso presente e nosso futuro e como as ações do passado também influem em nossas vidas atuais. Este livro é um estudo sobre o comportamento humano.

Capítulo 07 – O Posto Central de atendimento –
“A acidez resultante do sarcasmo é sinal permanente de inferioridade. Quantos exercem a atitude irônica encontram-se em grave distúrbio de comportamento emocional, agindo por vingança, para provocarem reações semelhantes e darem curso às pugnas, aos duelos de forças em que se comprazem, por levarem, quase sempre, a palma da vitória. Na Terra, é muito comum defrontarmos o mau competidor, disfarçando a falta de valor e a ausência de recursos, apelando para as assertivas agressivas, recheadas de maldade com que ferem os rivais, esperando a reação, com que se reforçam para prosseguirem em perseguição obstinada, sórdida quanto covarde. Em nosso campo de ação, pululam companheiros infelizes, que se sentem propelidos às atitudes de revolta após o fracasso pessoal, afivelando na alma as máscaras do cinismo e da rebeldia, derrapando na vala das reações escarnecedoras, com as quais se imunizam, momentaneamente, contra os sentimentos superiores, únicos a abrirem portas à renovação e caminhos à paz. Ei-los mais doentes do que se supõem, na extravagância em que se comprazem. Não são insistentes, porque irrequietos e ansiosos passam a vampirizar psiquicamente os grupos com os quais se ajustam e se afinam, permanecendo com eles em demorado comércio de forças fluídicas desgastantes. Triunfaram sobre os fracassos dos outros; sorriram no mar de lágrimas dos a quem defraudavam; campeavam nos lugares de projeção, enquanto os dilapidados pela sua argúcia carpiam desespero e miséria; sentiam-se inatingidos... A morte, que a todos desvela, alcançou-os e trouxe-os para a submissão de mentes mais impiedosas do que as suas e sentimentos mais impermeáveis do que aqueles que os caracterizavam, dependentes dos mesmos que já eram, quando na insânia moral em que se regalavam. Sofrem, o que fizeram sofrer... Logo se abram ao desejo de reparar e serem felizes, de reconhecerem a incúria e recomeçarem, mudam de faixa vibratória, sendo resgatados pela Bondade Excelsa nunca distante de ninguém. Por algum tempo a consciência sabe que necessitam da lapidação rude a que se submetem, prosseguindo nos enleios que os prendem ao grupo afim.”

Em nossa jornada na Terra muitas vezes encontramos muitos que usam da ironia para se defenderem, usam do sarcasmo quando estão por cima e olham com olhar de orgulho e egoísmo para aqueles que ainda não conquistaram algo ou estão em condições mais humildes. No mundo há todo tipo de personalidades e precisamos saber lidar com todas e principalmente não se deixar levar por raiva, mágoa ou rancor quando algo desse tipo acontece conosco de sermos ironizados pela nossa condição, por aquilo que fazemos. Todos têm oportunidades e cada um conquista aquilo que precisa no momento certo, nem antes, nem depois, vem na hora exata. E que nós também não desdenhemos da condição do outro, saibamos ajudar no limite certo, e dar apoio, assim como queremos ter apoio e ajuda para nossas conquistas, afinal não se consegue nada sozinho, sempre há uma ajuda de alguma parte.
Vamos tomar cuidado com o tipo de brincadeiras que fazemos, reparar se não estamos sendo irônicos de forma agressiva, que machuca, humilha, se não colocamos alguém para baixo por causa da sua condição. Às vezes brincamos e nem passa pela nossa cabeça que a brincadeira pode de repente estar magoando alguém, deixando triste, com baixa estima, brincar saudavelmente, saber fazer uma piada que caiba no contexto sem ofender ainda é uma atitude difícil para nós, mas podemos treinar novas maneiras de brincar sem acabar com o outro, destruir seus sonhos. Lembremos que tudo o que fazemos tem uma resposta da vida!!!


Álbum Alma Espírito!!!


O locutor da rádio anuncia as atrações... Mas a peça não é sobre a televisão??? Vejam "Nós Somos Encantados" para compreenderem onde queremos chegar... Será que eu sei??? Dia 6 de novembro no Sepej!!!

Entra no ar as cantoras do rádio... Mas a peça não é sobre a TV Tupi? Só vendo "Nós Somos Encantados" para entender!!! Em novembro!!!!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Beto Rockfeller" cena com Plinio Marcos e Ana Rosa. 1968 e 1969!!!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - John Denver - "Silver Bells" - Sinos Prateados o Natal na cidade!!! É hora de começar a enfeitar nossa cidade, nossa casa... Natal está quase aí...

Nenhum comentário: