sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - CONTAGEM REGRESSIVA!

Sábado apresentamos “As Notas” no centro Recanto de Interlagos. Apresentamos em um palco pequeno montado por eles na área livre, foram colocadas cadeiras e nós nos arranjamos para fazer o espetáculo, poucas pessoas apareceram, mas foi uma boa apresentação, bem simples e segura. Com essa apresentação acabamos a temporada de “As Notas” com qual trabalhamos desde julho do ano passado contando com ensaios e as apresentações desde novembro de 2009. Foi um trabalho recompensador porque foi nosso primeiro drama e com ele aprendemos muito, e com certeza não será nosso último drama muitos outros virão, contudo esse ficará na memória por ter sido um esforço de todo elenco para aprimorar o eu interior dentro do quadro dramático pedido pelo texto. E ficou bem perceptível que quem fez “Rascunhos” junto com o “As Notas” neste mês conseguiu sair de um drama e ir para comédia sem problemas e isso nos dá experiência para muito mais no futuro, e o ator precisa ser versátil.
Agora vamos nos dedicar totalmente a “Nós Somos Encantados”, a estreia será dia 6 de novembro no Sepej e terminamos de marcar no último domingo, agora que o ensaio irá pegar para valer.
No domingo marcamos as cenas finais da 15 à 18, só a 15 com ela corrida tem 15 minutos de duração, porém ainda estamos lendo o texto, espero que com tudo na cabeça seja mais rápido. Terminamos as últimas cenas que são mais simples, ainda nem tenho ideia da duração e falta ensaiar as músicas que serão meio clip, meio dança, ainda irei experimentar como faremos isso. No todo o trabalho está bem, a trilha sonora terminei ontem, os CDs estão gravados, a partir de domingo ensaiamos com as músicas. O cenário será simples, falta arranjar algumas coisas e decidir também algumas cenas. O que falta ainda ser trabalhado é o figurino, temos uma ideia de cada personagem e é correr atrás dessas roupas, mas temos um tempo razoável para conseguir o que precisamos. Tudo dará certo. Assim espero.
Vamos ensaiar muito cada personagem, como são várias cada ator precisa saber diferenciar todas para que não fique tudo igual no palco. Cada gesto, cada fala, cada cena bem definida, a partir desde domingo vamos aumentar nossa carga horária em uma hora cada ensaio para podermos ter mais tempo, e ainda usaremos alguns sábados e o feriado para ensaiar muito, precisamos estar no ponto para estreia dessa loucura toda que irá ser um grande desafio porque estaremos no palco o tempo todo, e faremos tudo em cena troca de figurino cenário, será sem intervalo e sem entrada e saída de cenas pelos cantos do palco, ou seja, direita, esquerda será em cena na hora, uma movimentação só.
E vamos estudar muito o texto, saber todas as marcações, todos precisamos estar muito atentos a tudo porque não haverá tempo nas apresentações de sair do palco, olhar texto, acertar figurino e cenário, será como televisão ao vivo mesmo, depois que começou não tem como voltar atrás é fazer na raça, teatro já é assim, contudo essa peça pedirá muito mais de nós todos, muita concentração e disciplina.
A nossa maratona começa essa semana, ensaio, ensaio, ensaio, estudar texto, texto e mais texto, uma produção de teatro é uma loucura, e quando vai chegando a época da estreia é pior ainda tudo é mais doido. Agora é dar de tudo, sacrificar algumas coisas e subir no palco, isso é teatro, muito suor, emoção, sentimento e doação! Nossa aventura esquenta agora, vamos todos preparados arrancar para a estreia, estamos em contagem regressiva!!! “Nós Somos Encantados” está chegando aguardem!!!

Som & Fúria!!!

Álbum Alma Espírito!!!
Uma meditação para os manos bem cabulosa!!! "Rascunhos" - "A Alma da Cartomante" - cena 09 - CEU Feitiço da Vila - 21/09/2010!

Tudo sempre acaba bem... Mesmo... Com essa turma, não sei não... "Rascunhos" - "A Alma da Cartomante" - cena 09 - CEU Feitiço da Vila - 21/09/2010!

Um coral do além bem desafinado!!! "As Notas" - cena 26 - Nova Era - 19/09/2010!

Vó Ceci eleita presidente do país!! Será que só ela é louca nessa família??? "As Notas" - cena 25 - Nova Era - 19/09/2010!


"Vídeo Arte" - New Kids On The Block - "Summertime" - Tempo de verão - É o verão tá chegando, é hora de nos prepararmos para muita diversão, o sol em nossas cabeças!!! Pedido de Jeferson!

Um comentário:

Bruno Cavalcanti disse...

Pipou, sigam nossa CIA no tuiter:

@almaeespirito

batios.