terça-feira, 19 de outubro de 2010

O ESPÍRITO - SOMOS OS NOSSOS DEMÔNIOS!!!

Galera mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” que traz em suas páginas significativas palavras sobre o comportamento humano de nossos espíritos perante a vida de encarnados e como é a repercussão na própria encarnação ou no estado de espíritos desencarnados as conseqüências de nossos atos.

Capítulo 06 – Lições Proveitosas – Um novo trecho do capítulo.

“Moçoilas-objeto e rapazes-negociáveis são vítimas de hábeis exploradores que os aliciam e empurram no pantanal, extorquindo dinheiro de vítimas imprevidentes, enquanto os afogam no lodo, sem possibilidade de salvação. Pessoas responsáveis, portadoras de inquietações que fazem parte do processo de evolução, deixam-se mergulhar na bacanal inconseqüente, sem pensarem no dia seguinte... Raros divertem-se, descontraem-se sadiamente, desde que os apelos fortes dirigem à consumação de todas as reservas de dignidade e respeito nas fornalhas dos vícios e embriaguez dos sentidos. Saturado pelo sofrimento e cansado das experiências inditosas, o homem, por fim, regenerar-se-á ao influxo da própria dor e sôfrego para fruir o amor que lhe lenificará as íntimas inspirações da alma.”

O texto se refere mais diretamente ao carnaval, pois, o livro trata especificamente dos acontecimentos no período do grande feriado de fevereiro ou março e coloca para todos os leitores as situações provocadas pelos encarnados e que automaticamente se ligam aos desencarnados que vivem na mesma sintonia de desequilíbrio. O problema não é o carnaval, mas sim o que o homem faz dele. São dias em que todos resolvem se libertar de suas vidas “aborrecidas” e desvairar de todas as formas. Neste quadro perde-se a noção do bom senso, da responsabilidade, da moral, tudo é permitido. A questão é que a maioria de nós traz no íntimo muitas perversões de todas as formas que estão latentes, entretanto no momento em que abrimos a porta para a tal “liberdade” todas elas podem vir a baila e realizamos nossos desejos mais loucos. Não somos santos, não somos perfeitos, trazemos os demônios em nós, nós ainda somos demônios em certas situações, e há momentos na vida, como no carnaval que deixamos esses demônios serem nossas fantasias e fazemos tudo que sempre acalentamos no íntimo, mas nunca tivemos coragem, e aí muitos podem perder a razão mental, se prejudicarem fisicamente e ocasionar outras situações que levarão para o resto da vida ou das encarnações futuras.
Poucos se seguram e conseguem fazer desses dias, dias saudáveis de aproveitamento e diversão edificante. Muitos encarnados que vivem nessas situações para eles já “normais” tentam e muitas vezes conseguem arregimentar mais encarnados para suas orgias e assim com todos entram em cena vários espíritos desencarnados com sede no mesmo propósito que se aliam as almas encarnadas e a festa esta feita dos dois lados da vida. E muitas conseqüências nascerão para o presente e futuro e cada um terá sua prova ou expiação a passar.
O carnaval deveria e é uma festa de arte, só que hoje em dia essa parte está esquecida, a arte é mera presença, os delírios nossos são o ponto forte da festa, pouco se nota do que é arte, a música não tem mais significado, o ritmo não muda, e o dinheiro é o que conta em toda essa história afinal. Se ganha com os desfiles, com as bebidas, com as drogas e principalmente com o sexo. E aparentemente isso é o “normal”, até quando?
E podemos levar essas palavras para as baladas de fim de semana onde muitos jovens se entregam aos outros sem noção da moral, tudo é permitido, existe disputa de quantos garotos ou garotas serão beijadas, o ficar é recorrente, fica-se com mais de 5 em uma noite e assim vai, fora o consumo de álcool e drogas, e o sexo rola a fora sem limites... Tudo isso é diversão? Saúde? Juventude?
Não é questão de ser moralista, contudo precisamos colocar as coisas em ordem em nossas vidas, não somos santos, nem perfeitos, porém está no momento de cada um parar e pensar quando vamos mudar as coisas, afinal um dia o arrependimento, o cansaço, as dores baterão em nossa porta, será que precisamos esperar o pior acontecer para tomar as atitudes necessárias? Dor ou amor??? Sempre nossa escolha... Nos dias atuais não é fácil escolher... Tentações mil, desejos desregulados, íntimos cheios de sentimentos ansiosos... Estamos em nossas próprias mãos... Escolhamos...




Álbum Alma Espírito!!!

Isso??? Nem vou comentar, só vendo "Nós Somos Encantados" em novembro!!!!

A cozinha maravilhosa de Ofélia! Não nos responsabilizamos pelas receitas apresentadas... "Nós Somos Encantados" em novembro!!!!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Beto Rockfeller" novela apresentada entre 1968 e 1969! Grande sucesso e a virada da telenovela na televisão!



"Vídeo Arte" - Katy Perry - "Teenage Dream" - Sonho Adolescente - Nossos sonhos ainda são adolescentes? Ou nós que ainda não saímos da adolescência? Sonhos? Que sonhos?

2 comentários:

Jeferson disse...

Nossa adoro o carnaval, principalmente pq vou para o interior,nossa sera que estou envolvido nisso tb.

Bruno Cavalcanti disse...

Diretor, posta esse vídeo please

http://www.youtube.com/watch?v=HipIhco_y9s