terça-feira, 12 de outubro de 2010

O ESPÍRITO - NOÇÃO REAL!

“Nas Fronteiras da Loucura” – Cap. 06 – Lições Proveitosas.

“ Podíamos registar que muitos fantasiados haviam obtido inspiração para as suas expressões grotescas, em visitas a regiões inferiores do além, onde encontravam larga cópia de deformidades e fantasias do horror de que padeciam os seus habitantes em punição redentora, a que se arrojavam espontaneamente. As incursões aos sítios de desespero e loucura sã muito comuns pelos homens que se vinculam aos ali residentes pelos fios invisíveis do pensamento, em razão das preferências que acolhem o dos prazeres que se facultam ao mundo íntimo. Fixados como clichês mentais, ressurgem na consciência e são recopiados pelos que lhe estão habituados, recompondo, na extravagância do prazer exacerbado, a paisagem donde procedem e à qual se vinculam.”

O espírito do homem na Terra encarnado acaba por realizar viagens ao mundo espiritual onde encontra paisagens, objetos, instrumentos que ficam gravados em sua mente e ao voltar para o plano terrestre no momento certo desenvolve essas figuras gravadas como novas invenções, arte ou mesmo no caso do livro citado máscaras usadas no carnaval que eram cópias de faces e rostos de espíritos encontrados pelos seus portadores em excursões feitas na hora do sono corporal quando o espírito liberto faz suas visitas a espiritualidade. Tudo aqui em nosso planeta é cópia do que existe no plano espiritual e ainda sim estamos bem atrasados com relação a alguns inventos, eles estão muito bem mais adiantados e essas novas invenções chegarão no momento adequado à Terra. Com certeza muitas invenções ainda surgirão que beneficiarão a todos em todos os níveis, da saúde, da educação, das artes, da engenharia, vamos ter muitas novidades nas décadas que virão.

“Perdendo-se nos períodos mais recuados, as origens do carnaval podem ser encontradas nas bacanalia, da Grécia, quando era homenageado o deus Dionísio. Anteriormente, os trácios entregavam-se aos prazeres coletivos, como quase todos os povos antigos. Mais tarde, apresentavam-se estas festas, em Roma, como saturnalia, quando se imolava uma vítima humana, adredemente escolhida, no seu infeliz caráter pagão. Depois na Idade Média, aceitava-se com naturalidade: Uma ver por ano é lícito enlouquecer, tomando o corpo, nos tempos modernos, em três ou mais dias de loucura, sob a denominação, antes, de tríduo momesco, em homenagem ao rei da alegria... Há estudiosos do comportamento e da psique, sinceramente convencidos da necessidade de descarregarem-se as tensões e recalques nesses dias em que a carne nada vale, cuja primeira sílaba de cada palavra compôs o verbete carnaval. Sem dúvida, porém, a festa é o vestígio da barbárie e do primitivismo ainda reinantes, e que um dia desaparecerão da Terra, quando a alegria pura, a jovialidade, a satisfação, o júbilo real substituírem as paixões do prazer violento e o homem houver despertado para a beleza, a arte, sem agressão nem promiscuidade.”

O carnaval sem dúvida é uma festa que celebra a arte em suas dimensões populares, onde o povo tem mais acesso, mais participação, contudo onde infelizmente criou-se o vulgar objetivo de liberar nossos mais inferiores instintos para “relaxar”, “brincar”, encontrar o “prazer” sem limites, tudo é permitido nesses dias, esquece-se da real vida para viver uma vida de “realezas e ilusões.” E quantos não se perdem nesse viciante festival do sexo pelo sexo e mais nada importa, somente a loucura da carne.
O problema não é o carnaval e sim como nós o celebramos hoje em dia sem pudor nenhum, sem razão, sem limites. Como escrevi o carnaval é uma festa de arte, contudo até a arte se perdeu nesse mundo, pois, ela acaba em alguns momentos sendo chamariz do sexo sem medidas, ou seja, nós acabamos por desvirtuar todo sentido do carnaval. Falta o equilíbrio, o bom senso, a arte pura e bela, músicas com conteúdo e emoção, tudo gira e com certeza no futuro com a evolução da humanidade nosso carnaval sofrerá modificações profundas e se transformará em um festival de arte, cores e de celebração da vida com limites, diversão na medida certa, sem conseqüências graves para quem participar, será a celebração da criatividade.

Álbum Alma Espírito!!!

Vale qualquer pose para aparecer no teatro, alguém adivinha qual personagem Thiago representa??? Hum, que figura... "Nós Somos Encantados" Aguardem!!!

Briga entre irmãos? Não, entre atores... Não, entre as personagens!!! "Nós Somos Encantados" ensaio com muita verdade!!!





"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - Atriz Cacilda Becker em imagem rara em entrevista para telejornal da TV Tupi!





"Vídeo Arte" - Nickelback - "Far Away" - Distante, longe - Estamos longe de alguém, de algo??? Alguém está longe de nós? Qual é a distância para estar longe??? Longe da Vida???

Um comentário:

Marlene disse...

La vida es una sucesión de reuniones, encuentros y reencuentros.