segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - SOTERRADOS?

Na semana passada o mundo todo parou para ver o resgate dos mineiros presos por 70 dias em uma mina no Chile. Eles ficaram todo esse tempo soterrados enquanto o governo e engenheiros bolaram um plano de salvamento que deu certo e todos saíram vivos. Com certeza foram dias difíceis tanto para eles como para seus familiares, a expectativa do plano ser bem sucedido, a maneira que eles sobreviviam embaixo da terra, tudo isso mexeu com o país, Chile, como com o mundo que acompanhou ao vivo esse resgate. E nesse contexto todos estavam soterrados pela circunstância, eles, as famílias, o governo, na espera do que poderia acontecer. Após o salvamento é uma nova vida para todos e o sufoco terminou para todos os envolvidos. Isso me levou a pensar em quantas coisas nós mesmos soterramos em nossa vida. Sim, deixamos de fazer muitas coisas, sonhamos e não realizamos e nem tentamos, vamos soterrando ideias, sonhos, vontades, planos...
Será que estamos em uma vida soterrada pela nossa própria vontade? Vivemos as mesmas situações, estamos no mesmo espaço, continuamos com os mesmos desejos, porém, deixamos eles soterrados por medo, por falta de coragem, audácia, preconceitos, não mudamos nada, não transformamos nada, mas queremos que haja transformações, novos caminhos. Contudo se não tirarmos a montanha de coisas que colocamos para nos soterrar corremos o risco de sufocar sem oportunidades alguma de salvação.
Qual será a cápsula que irá nos salvar? Nos puxar do buraco em que nos metemos para voltar ver a luz do sol, do dia. Enquanto estivermos soterrados não vemos nada mais a nossa frente a não ser o que já existe e lamentamos, ou seja, estamos cegos, no escuro, enquanto no buraco, não há para onde ir, não há caminho a vista, tudo é sem brilho, sem perspectivas.
Onde está nossa saída? Em nós mesmos, nós somos as cápsulas de nossa salvação. Precisamos movimentar nossa vontade para fazer que subamos e saiamos do nosso buraco onde estamos soterrados. Nossa visão precisa crescer, ver mais adiante, não ter receio de arriscar, enfrentar obstáculos, alguns talvez nos soterrem por momentos, mas é erguer e sair do buraco com a certeza de novas tentativas, a vida é assim há situações em que vamos nos sentir soterrados sem ação, entretanto é uma fase logo em seguida podemos colocar nossa capacidade para sairmos do enrosco e ver uma luz nova que nos proporciona novas direções. O que não podemos é soterrar nossa vida atual como se não houvesse mais chances de resgate. Sempre há alguma cápsula salvadora para que nos puxe de onde nos encontramos, há cápsulas externas que tentam nos resgatar e não podemos esquecer que nós podemos ser nossa própria cápsula de resgate com a esperança em nosso coração para batalhar por melhores dias.
Analisemos se não estamos soterrados por sentimentos, emoções, pensamentos e façamos um resgate urgente de nós mesmos se percebermos algo que não deixe nós ver a luz da vida como se deve, se não conseguirmos por nós, peçamos ajuda a alguma cápsula amiga que com certeza não se negará ao resgate de nossa alma.
Soterrados só se quisermos estar... Basta querer ser regatado e sair do buraco...

Álbum Alma Espírito!!!
Nossa freira cigana em "Nós Somos Encantados". Ela é mais freira ou cigana??? Hum só vendo a peça.... Em novembro!!!
Nosso cameraman em "Nós Somos Encantados" ensaio com qualidade... De demora e tempo... Qual a duração da peça??? Sabe que não sei... Em novembro!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Antônio Maria" novela de 1968 abertura de um de seus capítulos!


"Vídeo Arte" - Santa Esmeralda - "Don´t Let Me Be Misunderstood" - Não me deixe confuso - Quando ficamos confusos?? O que causa confusão em nossas vidas?? Nós somos a confusão?? Música que compõe a trilha de "Nós Somos Encantados"

3 comentários:

Marlene disse...

A Lú de freira??? Ai...ai...
Se não fosse pelo crucifixo, estaria parecendo mais uma mulher de religião islâmica...que está com um Hijab...
Bjs Lú, saudade amiga.

Tá chegando, hein? "Nós Somos Encantados"...
Bom trabalho a todos!

O legal da confusão é vc sair dela...rsrsrs


Boa semana!

Jeferson disse...

O Júnior naõ esta conseguindo levantar a camera.

Marlene disse...

Agora assisti ao vídeo... Nele as "ciganas" mostram barrigas e pernas. As verdadeiras ciganas jamais mostram pernas e barriga...rsrsrs
Não pude deixar passar...tengo el alma gitana...