quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - $$IFRÃO OU CORAÇÃO!

Vale A Pena???

Fazemos de tudo para aparecer na TV, vídeos, revistas, jornais, etc..., trocamos tudo pela fama, mas ela cobra de nós muito, mais cedo ou mais tarde, tudo tem um preço.
Temos escolhas e às vezes dependendo da escolha podemos sair feridos, machucados e nunca mais poderemos fazer o que tínhamos vontade, o dinheiro compra sim tudo o que podemos desejar em questões materiais e também as pessoas, mas nunca vai comprar o Amor sincero, verdadeiro, nunca vai comprar os amigos verdadeiros, somos muitos fracos ainda, somos vendidos por poucas coisas, trocamos amigos pelo dinheiro, trocamos nossa vida toda pelo dinheiro e pela fama, pelos 5 minutos, será que no fundo somos verdadeiros??, Dizemos que nunca trocaríamos nada por dinheiro ou pela fama, será mesmo?
Antes de desejarmos algo, devemos pensar muito nesse desejo, porque depois de feito, não tem como voltar atrás, pensamento que sai da nossa cabeça se torna realidade não da forma que desejamos e sim de outra maneira, mas nós não percebemos, só criticamos, e é por isso que sempre estamos insatisfeitos com tudo e com todos. (Texto de Jeferson)

Eu negociei a fama pelo amor
Sem uma segunda opinião
Tudo se tornou um jogo imbecil
Algumas coisas não podem ser compradas

Eu tive exatamente o que pedi
Queria tanto isso
Correndo, apressadamente voltando por mais
Eu sofri por idiotas tão feliz

E agora eu descobri que
Eu mudei o meu pensamento

A sua face
O meu substituto pelo amor
Deverei eu esperar por você?

Eu viajei por todo o mundo
Procurando por uma casa
Encontrei-me sozinha em lugares lotados
Sentindo-me tão sozinha

Eu tive tantos amantes
que se aproximavam pelo prazer
De estarem no meu holofote
Nunca me senti tão feliz

A sua face
O meu substituto pelo amor
Deverei esperar por você?

Rostos famosos, lugares distantes
Bugigangas que eu posso comprar
Nada de estranhos bonitos, perigo emocionante
Droga que eu posso experimentar
Nada de roda gigante, nem coração para roubar
Nada de sorrisos no escuro, nem pernoite
Nem lugares distantes
Nenhum fogo que eu possa faiscar.

Vale A Pena???????

O vídeo da Madonna, refere-se a essa poesia:
Madonna - Drowned World/Substitute For Love (Music Video)


"Vídeo Arte" - Madonna - "Substitute For Love" - Substituto pelo Amor! - Quem nós amamos?

Uma grande parcela dos humanos querem tudo o que o dinheiro possa comprar, contudo eles não conseguem amar, serem amigos, ter uma família equilibrada, porque tudo está em nome do dinheiro, tudo só vale grana, money, mas nada importa, o amor é dinheiro, a amizade é money, os locais, as pessoas em geral são tratadas com grana, mas não são felizes, não conhecem um momento de real prazer na
vida com as coisas simples. Esses até hoje não viveram... Que pena!
Quando todos se conscientizarem que a vida é feita de coisas simples, que podemos ficar felizes com as coisas mais banais da vida, que podemos simplesmente andar como queremos sem nos importarmos com o que os outros falem ou pensem, isso é muito bom e nenhum dinheiro do mundo paga.
Sejamos nós mesmos, sejamos como queremos ser e não como a forma que os outros desejam, tenhamos personalidade forte, conquistemos nosso espaço sendo nós, sem camuflar, sem representar um ser que não tem nada a haver conosco. Não deixemos o dinheiro invadir nossa cabeça e nos escravizar.
Nós precisamos governar o dinheiro e não ele ser nosso senhor!!!!
Vamos nos libertar desse julgo e aprender a lidar com o vil metal que cega a tantos. Vamos abrir nossos olhos e nos curar da cegueira que contamina o mundo!
Tudo tem seu uso correto e não sabemos ainda usar devidamente o dinheiro, somos péssimos administradores, estamos sempre na falência ou na opulência exagerada, ambos nos matam!
Há um coração em nós, ele é um cofre ou um amigo com sentimentos???
Vamos abrir mais nosso peito e sentir o outro pelo que ele é, e não pelo que ele vale monetariamente.
O que nós enxergamos no outro e carregamos em nós?
Um cifrão ou um coração no peito???


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Dores, loucura, estranhos, o que é isto? Uma dança??? Será... Um bando de loucos...
Para onde vamos??? Qual o caminho??? Olhamos e olhamos e tropeçamos....

Medo, insegurança, pedido de ajuda, e uma cena de despedida! Alguém notou?

Aqui a bruxa ataca com toda força!!!! Um grande momento!!!


"Vídeo Arte" - Carly Simon - "The Night Before Christmas" - A Noite Antes do Natal - Uma noite muito especial em todos os sentidos!!!! Vale a pena vivê-la com toda intensidade!!!

7 comentários:

Candida disse...

Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la

Marlon disse...

Quando não se tem dinheiro, pensa-se sempre nele. Quando se tem, pensa-se somente nele.

Anônimo disse...

Dinheiro! Dinheiro!!! Ajuda e muito nas coisas materiais, mas nas Espírituais e Sentimentos, não resolve nada, e dependendo nem na saúde.
Mas vivemos em uma época que tudo é o dinheiro e a fama, n importa por quanto tempo.
Se vc tiver Amigos Verdadeiros, vc tem tudo, o resto vem junto no pacote.
Sentimentos por nós e pelos outros é coisa preciosa.
Bjos.
Bel Pastel.

luciana disse...

Tudo bem que ainda precisamos do dinheiro para sobreviver, mas não é tudo.
Podemos ter fama, dinheiro, amigos que não são verdadeiros que só se aproximam de nós com segunda intenção, aí um dia acaba tudo e ficamos sem dinheiro, sem fama, sem amigos.
Dinheiro não compra nossa felicidade. Como é bom ter amigos verdadeiros e o suficiente para sobrevivermos.
bjs

SempreAprendiz disse...

Quem já não ouviu falar que dinheiro não traz felicidade? E também já ouvimos aquele complemento não oficial que alguém sempre manda: ‘Mas que ajuda, ajuda!’. Tenho plena consciência de que, de fato, dinheiro não traz felicidade. Quem inventou essa expressão não era nenhum observador perspicaz da sociedade ao seu redor. Em suas casas de veraneio na serra, ou em suas varandas de frente ao mar em Guarujá, muitos ricos, encaram a vida com uma angústia que alguns moradores pobres dos morros acham prosaica. É mesmo uma moeda de dois lados. Uma inversão proporcional das mais estranhas de se explicar. O gênio, realmente perspicaz e sagaz, foi o malandro que adicionou o ‘Mas que ajuda, ajuda!’. Porque, convenhamos, ajuda mesmo. E muito! Mas não ajuda ninguém a ser mais feliz, no sentido genuíno da palavra. Eu acho que não seria menos ou mais feliz caso fosse mais ou menos rico. Sinceramente. Acho mesmo que a felicidade é um estado de espírito que só tangencia as questões materiais. O que nutre ou mata a felicidade são todas aquelas coisas sutis e sensíveis. O dinheiro ajuda porque traz conforto, comodidade, possibilidades. Coisas que dão prazer. Torna a vida mais fácil. Mas não compra amigos, os afasta. Não constrói famílias, as corrói. Não traz a sanidade, mas a extingue. E quem busca a felicidade no dinheiro nunca encontra, porque acaba sempre procurando por mais e mais. Perde a perspectiva da vida e deixa com que o dinheiro tome vida própria.
É claro que eu gostaria de ter uma cobertura de frente para a praia, com piscina e churrasqueira. É claro que eu queria poder ir a Nova York e Londres todo fim de ano. É claro que eu queria um monte de coisas. Claro que ser rico agora me faria muito feliz. Pensando bem... Talvez o dinheiro traga sim a felicidade... (rssssssss)

Marlene disse...

Um mineiro levou 24 milhões da Mega-Sena sozinho!

Tem um cara que acompanho, que disse que se ganhasse na Mega Sena, gastaria o dinheiro todo em cachaça...rsrsrsrs
Diz que não sabe fazer nada...

Eu gosto muito de uma música do Frejat "Amor para Recomeçar", aliás um hino para mim...rsrsrs
E tem um trecho que diz assim:

"Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem..."

Acho que é isso.

Acredito que viemos a este mundo para aprendermos a lidar com o dinheiro e o poder. São coisas que, definitivamente, as pessoas não sabem lidar. Tem uma coisa que falo sempre, se você quer, verdadeiramente, conhecer alguém lhe dê um pouquinho de poder...

Bruno Cavalcanti disse...

"Quem diz que o dinheiro não compra a felicidade, é porque não sabe o endereço da loja."

Uma personagem da Glória Menezes disse isso certa vez e eu fiquei apaixonado!

Dinheiro não é tudo, isso é fato! Mas que é uma boa parcela desse tudo, ah, isso é! Não adianta! Há MUUUUITA gente que posa de boazinha, de bom coração, desinteressado (a) no dinheiro, interessado (a) apenas no bem estar, no amor... Hippies tardios! Paz e amor são fundamentais, mas também não são tudo (apesar de ocupar outra grande parcela deste tudo). Discordo daqueles que dizem que "homens de mérito não precisam cuidar da sua fama"... quem disse isso certamente não é contemporâneo nosso. People, é o seguinte, há duas vertentes da fama: a boa e a ruim. O que precisamos não é "não almejar fama", mas sim saber como administrá-la. O Jeff postou essa música da Madonna e eu acredito que ele foi certeiro! Não só pela música em si, mas pela cantora que a interpreta. Muitas pessoas podem estar cansados de me ouvir falar de Madonna, sempre enaltecendo Madonna, e mais Madonna, Madonna e Madonna... bom, para essas pessoas, às favas! Se falo de Madonna é porque essa mulher consegue se relacionar em todo o tipo de assunto, em maior ou menor grau. Mas voltando... Madonna sempre soube administrar muito bem sua fama, seu dinheiro e sua carreira. Soube se reinventar, soube fazer o jogo do marketing do mercado e soube fazê-los jogar seu jogo. Soube se vestir de Dita e desfazer essa personagem quando estava à beira de um colapso. Soube lançar uma moda extremamente punk para depois se tornar a rainha da elegância inglesa. Soube se vestir de noiva e, ao mesmo tempo, ser "como uma virgem". Madonna tem seus pontos negativos? Ah, se tem! Seguranças de hotel não podem quisá olhar p/ ela, ela raramente dá autógrafos, não anda na rua se n estiver cercada de seguranças, grava o que quer, quando quer e com quem quer, e ainda assim, sendo que é, sabendo que poderia simplesmente acabar uma turnê e ir pra casa ficar com os filhos, ler, ouvir música, descansar, não! A mulher ressurge para ajudar crianças carentes na África, inclusive do Brasil, a mulher luta pelas minorias. Luta pelo negro, pelo gay, pela mulher, pelo porto riquenho, pelos latinos. Faz Evita e critica o governo Bush duramente. Madonna é o extremo exemplo de que dinheiro e fama são muito bons (dinheiro é SIM necessário) e que são possíveis de serem administrados. Portanto vamos parar com essa pose de bons moçoilos porque há muito tempo não cola. É como diz a música "grana, bufunfa, dindim, o resto tá bacana pra mim". O mundo gira em torno do dinheiro, só precisamos saber qem é mesmo dono de quem (parafraseando o grande Frejat citado muito oportunamente pela Marlene, thanks dear).

Ok, people?

bjs e abraços.