segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CRÔNICA DA ALMA - AGOSTO TEM GOSTO...

O mês de agosto chega ao final. E para muita gente é um alívio. Muitos consideram esse mês ruim, alguns dizem agosto mês do desgosto... Será que tem haver com o mês do cachorro louco???
O certo que esse mês parece meio nublado para certas pessoas. Mas na verdade é mais um mês que passou com dias de sol, céu claro, calor, houve os dias nublados, de chuva, frio, típico do inverno.
O que será que faz com que gostemos de um mês e não do outro, que vejamos tudo de uma ótica mais escura, mais pessimista?
Interessante esses gostos, essas coisas que nós trazemos dentro de nós, não gosto disto ou daquilo e muitas vezes nem sabemos o motivo, só de olhar, ou de sentir não gostamos ou adoramos, a razão??? Nem sempre sabemos.
Há algo em nosso íntimo que parece determinar nossas preferências, nossas escolhas de gostar e não gostar de algo. A diversidade dos gostos é enorme, muitas vezes é difícil contentar todos ao mesmo tempo. Em uma festa, um gosta daquilo, o outro nem suporta, tem gente que não come nada, outros trazem sua própria comida, nossa somos agentes de variedades e situações incomuns sem conta.
Quando se quer uma pizza então... Cada um quer um tipo, cada um não pode aquilo, não pode isso, cada um praticamente quer uma pizza só para si... Somos enrolados!
E assim é com tudo na vida, os gostos são nuances mil em toda essa etapa de encarnação que vivemos. Muitos de nossos gostos já vêm de outras vidas, de outras maneiras e culturas que vivemos há tempos atrás. O espírito às vezes tem que se adaptar a uma nova cultura, valores, tradições se ele muda de país em uma nova encarnação, porém leva consigo toda a bagagem de outras culturas e manias e precisa na nova vida assimilar novos gostos, novas preferências para sua evolução.
Quando aqui na Terra encarnados se mudamos de país também temos que nos acostumar com os novos hábitos e levamos os nossos da onde moramos e aos poucos há a adaptação natural ou não, alguns não suportam e voltam a sua origem, e assim os gostos vão se disseminando e aprendemos a gostar ou não das coisas.
Voltando ao mês de agosto, ele se encerra com um dia lindo, calor e uma brisa leve, e seu fim só nos anuncia que o ano está entrando em sua fase final, estamos indo para o final de 2009 e daqui a pouco é hora de fazer o balanço do que fizemos ou não, mas essa é uma outra crônica.
Para mim agosto é um mês neutro, ele não traz nada de muito especial, nem gosto muito e nem desgosto, ele é normal, talvez seja um mês de preparo para os próximos que são uma transição do final para o início de outro ano, talvez isso faça dele um mês meio parado, pensativo, isso é um mês de reflexão, de pensar como terminar e iniciar as etapas que vivemos.
Agosto tem um motivo de sua existência, de seu objetivo, ele é calmo na verdade, uma preparação para o encerramento de mais um momento em nossas encarnações, afinal tudo nesta vida tem seu objetivo e o calendário é nosso mostrador do tempo que avança sempre, faz seu papel e espera que possamos estar a fazer o nosso...
Tudo tem um sentido, um gosto na vida...

Nossa apresentação no Teatro Paralelo foi muito boa nada melhor que nos apresentarmos em um teatro mesmo, a energia muda, a apresentação e interpretação ganham outras formas e colorido. Público pequeno, mas acolhedor, tudo caminhou como precisava, valeu todo esforço, empenho, ensaios, e o resultado foi muito bom. Agora é aguardar dia 19 de setembro quando faremos nova apresentação no Sepej de “Rascunhos” aguardem mais notícias e vêm aí “As Notas” nossa nova produção.

Nossas enquetes terminaram e os resultados finais são esses: Bee Gees com 6 votos, Elvis com 0. E a outra enquete: Tracy Chapman com 4 votos, Joan Osborne 3 votos e Roxette 1 voto. Hoje colocaremos o vídeo do Bee Gees e amanhã da Tracy Chapman. Podem colocar suas enquetes aqui pessoal é só bolar!!!!

Galera mandem seus textos para a coluna de quinta, enviem suas fotos, peça seus vídeos favoritos, vamos continuar a revolucionar nosso espaço. Mandem sugestões, ideias, críticas, o espaço é de todos!!!

Galera gosto não se discute, se tem, mas cuidado com certos gostos, eles podem beneficiar ou estragar....


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Mãe e filha uma relação de união e muita ajuda... Cada uma na sua...
A família reunida para mais um dia... Onde a tartuguiça será malhada....

"Rádio Boa Alma" entra no ar com mais um programa "Vida em Conflito" Hoje "A Tartuguiça"
Ela está pronta para a limpeza... E ainda tem carta de recomendação, essa figura???

Nossa apresentação no Teatro Paralelo. "Pobre Alma, Rica Alma" A empregada ecológica!!!

"Vídeo Arte" - Bee Gees - "Stayin´Alive" - Mantendo-se Vivo! Assim vamos nós mês após mês na corda bamba!!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - DANÇA DAS VIDAS!!!!

Véspera de apresentação! Muita energia correndo em nossos espíritos, amanhã é o dia. Vamos nos apresentar em um ótimo teatro bem equipado, com ótimo palco. Essas coisas podem acontecer com qualquer Cia de teatro, é normal. Na verdade não planejamos nada, aconteceu, e como é bom podermos estar em um teatro com mais condições, isso faz qualquer produção melhorar cem por cento. E neste caso precisamos nos dedicar mais para fazer um bom espetáculo, afinal o público merece ver uma boa apresentação e nós estarmos bem.
O ator, a Cia de teatro pode se apresentar em qualquer tipo de palco, teatro, em qualquer lugar, contudo quando realmente consegue um teatro de “verdade”, é como se estivéssemos em nosso habitat real, querendo ou não o ator precisa de um palco, de estrutura, de condições para fazer seu trabalho, e neste teatro encontramos tudo isso.
Isso não nos faz ser melhor que outras Cias e grupos teatrais, simplesmente cada um tem seu objetivo, sua trajetória. E todo trabalho precisa avançar, não ficar sempre na mesmo patamar, nosso ideal é sempre crescer, e aqui não estamos nos importando com fama ou sucesso, mas com que muitos possam ver nosso trabalho, saber mais sobre a ciência espírita, tentar entender nossos conceitos e crenças, isso é muito bom quando podemos abrir esse leque para outros núcleos, invadir outras praias e deixar a mensagem.
Um dos objetivos do teatro é passar sua mensagem para muitos, assim como divertir muitos, e avançar até onde pudermos.
Nós da Cia de Artes Monteiro Lobato vamos deixando as coisas acontecerem, cada um tem seu destino, seu caminho, vamos seguir por onde a espiritualidade nos leva com nossa alegria, humor e descontração e assim muitos encarnados e desencarnados são amparados com energia, vontade e são recebidos com boas gargalhadas. Afinal nada melhor que rir para a vida melhorar seja em que lado estivermos, hahahahahaha!!!!
Amanhã galera nós na fita, venham nos ver!!!!

Vocês acreditam em signos? Domingo fui ver “A Dança dos Signos” no teatro Dias Gomes. Mais uma montagem da Oficina dos Menestréis com seus alunos de curso de teatro e dança. Como o próprio nome diz a peça fala de signos. Qual é o seu? E todos os atores cantam e dançam sobre cada um dos signos do zodíaco.
Músicas bem compostas e danças com sincronia e acima de tudo bem alegres, um dos pontos chaves da peça, aliás, é esse, tudo muito para cima e colorido tanto em roupas como em luzes que fazem um efeito a parte.
E no meio do espetáculo há quadros de humor bem criativos que interagem com a platéia. Palco muito bem utilizado, uma união e concentração firme de todos para que tudo saia como elaborado, afinal são 50 atores no palco e em muitas cenas todos ao mesmo tempo.
Ainda dá tempo de ver, este é o último fim de semana, sábado as 21 e domingo as 20, na Vila Mariana, Rua Domingos de Morais, 348. Vale à pena conferir.

Nesta semana voltou a nossa telinha a novela “Alma Gêmea” escrita por Walcyr Carrasco com direção geral de Jorge Fernando. Originalmente a novela foi ao ar de junho de 2005 a março de 2006 num total de 227 capítulos. Conta a história de Serena (Priscila Fantini) e Rafael (Eduardo Moscovis) que com a morte de sua primeira mulher Luna (Liliana Castro) fica recluso da vida até conhecer Serena e começar a achar que ela pode ser a reencarnação de Luna. Uma boa história, um folhetim típico com heróis e vilões, a destacar a interpretação de Flávia Alessandra como Cristina a vilã mor e sua mãe Débora interpretada por Ana Lúcia Torre, as duas são impagáveis na pele dessas duas personagens. Além de todo um elenco bem afinado, a destacar também o núcleo cômico que tem grande força em toda a trama.
Essa novela discute dois pontos principais a reencarnação e a alma gêmea. O primeiro é um dos pontos básicos da doutrina espírita, afinal só somos o que somos hoje graças as várias vidas que tivemos e ainda teremos pela frente para nossa evolução. Tudo o que vivemos hoje, tudo que nos acontece em grande parte tem reflexos dessas vidas. Somos sempre os mesmos espíritos, nós mudamos de corpo, de cenário se for necessário, podemos nascer em outros países ou mesmo em outros planetas. E mudamos de papel também, hoje somos a mãe amanhã poderemos ser a filha ou filho, assim vai a roda das reencarnações. Estudando os livros da doutrina fica fácil entender a reencarnação e a justiça de Deus em toda a parte, a reencarnação é a resposta para todas as nossas dúvidas sobre nossa atual encarnação. Só um pequeno comentário sobre a reencarnação de Luna como Serena, na novela é mostrada como imediata, ela morre e já nasce em outro corpo, isso é impossível, é necessário um tempo para o espírito poder reencarnar de pelo menos um ano, dois para voltar em outro corpo, ele não pode entrar em um corpo já pronto para nascer, o espírito é preparado para isso e desde o momento da concepção ele já está ligado ao corpo da mãe. O que a novela mostra no primeiro capítulo está errado, mas isso não tira o brilho da história e o mérito da discussão.
Outro ponto colocado é da alma gêmea, como se todos os espíritos fossem criado juntamente com sua metade, um outro espírito, os quais se reencontrariam no futuro para viverem juntos. Como sabemos isso não é real, apenas uma lenda como em uma cena da novela é comentado, não há um espírito destinado para nós, e sim durante as várias encarnações vamos criando afinidades com um, com outro, pois conhecemos muitos outros espíritos durante todas as nossas vidas e os romances acontecem, relações, vamos nos ligar com aqueles que nossas afinidades mais têm a haver, assim essa história de alma gêmea não existe, são as afinidades que nos ligam.
Vale a pena ver de novo, "Alma Gêmea", essa história cheia de questionamentos sobre a vida, de segunda a sexta às 14:30 na Globo.

Galera é amanhã nossa apresentação “Rascunhos” A peça 4 em 1! “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante” humor, alegria, dança e músicas!!! No teatro do Colégio Paralelo localizado à rua Luis Barroso, 390, Sto Amaro! Ingressos à venda na Casa de Fabiano, rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos. Haverá venda de ingressos amanhã na portaria. Censura Livre. R$ 10,00. Às 20 horas!

Galera o sonho acontece!!!





Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!
Vai galera força, olha o peso, que dificuldade!!!! Vai cair.... Olha o chão!!!!

O patrão Epifásio e a empregada Maria Honestina dando um show!!!!
O casal modelo, meloso, Chaveirinho e Bolota!!! Que união!!!

O diretor e ator se esbaldando no palco!!!! Que delícia melhor que praia!!!!!

Dois espíritos suspeitos!! Qual suas intenções??? Hum pelas caras boa coisa não é....

Luciana (Judith) e Bruno (Clóvis) juntos como mãe e filho, nossa que dupla....

Nossa que coisa louca!!!!! Eu nem sei o que é isso, mas estava no palco hahahahahaha!

"Quatro Almas" Espectros no palco! Fabiana (Olívia) e seu marido morto Mário (Renato), bruxarias no ar!!!!




"Vídeo Arte" - Ivo Pessoa - "Uma Vez Mais" tema de "Alma Gêmea"! Sempre queremos uma vez mais em nossas vidas, algo bom deve acontecer de novo, retomar, viver outra vez....





quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ALMA LIVRE - SEU ESPAÇO!!!!

Este espaço é para todos os que acessam o blog publicar seus textos, expressar suas idéias, contar algo interessante, mexer com a galera! Pode ser uma poesia, uma história, algo que saiu na mídia e tem alguma coisa para trazer para nós que estamos aqui produzindo e lendo o blog.
Ou seja aqui você pode expressar seus sentimentos, emoções, debater, colocar sua revolta para fora, desde que bem colocada, questionar sobre a vida, as coisas, aproveite este espaço, está aberto a todos que queiram escrever, mandar fotos, imagens, palavras, algo, deixe a criatividade aflorar e que este espaço do nosso blog as quintas seja de muitas inspirações.
Muitos comentam que não tem onde colocar seus escritos, suas criações, pois bem aqui é um local que está aberto a todos, desde que tragam textos emocionantes, engraçados, sentimentais, sei lá, mas que seja algo legal de ler sem ser agressivo, chulo, algo que tenha significado seja qual for, aqui deixamos assim este espaço para aqueles que queiram se aventurar pelas vias de um blog, quem sabe aqui não nasça novos blogs, novos dramaturgos, sei lá galera, o negócio é deixar rolar, criem e mandem para nós! Vamos ler o texto, analisar e publicar. Não precisa ser excelente, mas que não seja ofensivo a ninguém e que traga uma certa essência! Vamos pessoal mãos no teclado, no caderno, no bloquinho de notas, nos rascunhos, vamos produzir!!!
Deixe o que tem no seu interior vir para fora através das palavras, da escrita, com emoção, sentimento, fale de você ou crie uma personagem, tudo é possível na mente, na criação, bola para frente! É hora de enviarem suas mais loucas aventuras mentais!!!!
Estamos no aguardo:
teatromonteirolobato@globo.com
Hoje não havia nenhum texto assim resolvi colocar melhor como funciona esse espaço as quintas quero ver a galera produzir, só falta a vontade agora pessoal!!!

Nossas enquetes continuam e os resultados estão assim: entre Bee Gees 6 votos e Elvis 0, e com Roxette 1 voto, Tracy Chapman 4 votos e Joan Osborne 3 votos, continuem votando nas duas enquetes semana que vem sai o resultado.

Galera está chegando, sábado agora às 20 horas no Teatro do Colégio Paralelo nossa apresentação de “Rascunhos” A peça 4 em 1, venham curtir essas 4 histórias bem diferentes com personagens diversas e engraçadas. Teatro Paralelo rua Luis Barroso, 390, Sto Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano, rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos. Teremos ingressos à venda no local. Reservas pelo nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com Censura Livre. R$10,00.Venham conferir!!!

Galera cabeça funciona!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!O diretor, o elenco, o teatro, os espíritos, as almas, tudo em um só sentimento, alegria!!!

A união, o sentimento, as vibrações, a energia, tudo faz teatro!!!

Sombras, luzes, efeitos de palco, uma outra vida entre os atores!!!
Cada canto do teatro é sagrado, especial, é a verdadeira casa do ator!!!!

O palco deixa o ator em outra vibração, há uma energia toda própria dessa madeira no chão, das paredes, da iluminação, tudo é muito além da realidade!!!

A galera aproveita para explorar o teatro, o palco, afinal isso é raro, pisar em um palco!!!A profundidade do palco e o elenco perdido neste espaço... Vamos ensaiar???

Lucas nosso ator calouro em sua primeira aparição no palco, é só o começo, vem muito mais por aí, ele não tem ideia da onde ele entrou....

Jeferson e Rafaella procuram algo, mas aonde??? Bem nem eles sabem onde estão... Perdidos nas personagens!!!
Bruno dança no papel, e como dança, ainda não achou a personagem!!!




"Vídeo Arte" - Ottawan - "D.I.S.C.O" - Uma bem do fundo do baú!!!!! Essa é de 1980!!!! Revival total!!!










quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PALAVRAS DO ATOR - QUADRILÁTERO PERIGOSO!

Sex and the City - Sexo, Amor e Traição

Há pouco mais de uma hora terminei de ler o maravilhoso livro Sex And the City escrito pela jornalista americana Candace Bushnell que inspirou a série homônima. Há pouco menos de 30 minutos recebi o convite de um grupo de amigos (típicos do circuito cool da paulicéia - assim como eu) para uma "sessão cinema" na casa de uma amiga nossa para vermos três filmes: O Diabo Veste Prada, Sexo, Amor e Traição e Sex and The City - The Movie. Apesar de já ter assistido aos três filmes decidi aceitar o convite e preparar minha agenda, mas uma coisa me deixou muito intrigado ao ver o livro Sex And the City em cima da minha mesa de centro... a história! Como a história contada pela Candace pode ser tão real e, ao mesmo tempo, tão imáginaria... na realidade apenas as personagens são (a rigor) imaginárias, e uma coisa que me chama ainda mais atenção é o elo do livro Sex And the City com o filme Sexo, Amor e Traição, então resolvi escrever este texto.
O que é sexo? O que é amor? E o que realmente é a traição? Quem ama trai? Até que ponto se tem amor no sexo e até que ponto se tem sexo no amor? Há um elo entre amor, sexo, paixão? Ao ler Sex and The City eu me vi dentro do típico cenário amoroso nova yorkino que, em sua grande maioria, se difere bem pouco do circuito amoroso paulistano. Você fica? Ficar quer dizer gostar? E o sexo? O sexo é proibido? Sexo é bom!?
O mais interessante nesta história toda de se desvendar não é o amor, não é a traição, não é a cidade... é o sexo! O sexo passou a ser não mais uma "consumação" do casamento ou um "modo de procriação" (como prega, em minha vista, erroneamente a igreja católica). Hoje o sexo só é proibido para os mais falsos puritanos, aqueles que não podem nem se quer ouvir a palavra "sexo" que já imaginam as mais inimagináveis posições do Kamasutra... Sexo hoje é casual! Se você quer realmente conhecer uma pessoa, transe com ela! (como diz Candace).
Mas e onde entram o amor, a paixão, a cidade e a traição? O amor é subjetivo, é fácil duvidar dele hoje em dia, afinal é quase impossível saber o que é amor numa metrópole como São Paulo... se você dá um abraço apertado numa pessoa já se confunde carência com paixão, amor... Eu não sei o que é amor própriamente dito! Não sei se já senti! Sei que já me falaram dele... Sei o que é a paixão! A paixão é mais fácil de descobrir... Você vê os defeitos da pessoa, não os aceita, mas os ignora até o momento que lhe for propício... a paixão é o coração ficar quente, a alma mais leve, você imaginar a boca da pessoa tocando na sua, as mãos da pessoa se entrelaçando nas suas... isso é a paixão! Mas agora vamos às vias de fato! O que é a traição? Quem ama trai? Trai! Quem ama trai, isso já está mais que provado! É necessário saber que, por mais errada que seja, uma traição pode acontecer devida a atração (muitas vezes) sexual de uma pessoa por outra (tanto homens quanto mulheres, fique bem claro!). Sexo não é amor! Sexo é uma paixão incontida! E o sexo é a "salvação" de todos numa cidade tão pós-moderna, tão grande e tão "rápida" como São Paulo. Não há tempo para amar, não há tempo para nos apaixonarmos... só há tempo para uma transa rápida e fim!
Muitas vezes já ouvi a seguinte pergunta: "Como amar, ter relacionamentos em São Paulo? Como manter um relacionamento?"
E a resposta é simplesmente: "Querida... mude de cidade!".
E como já é de praxe aí vai um vídeo como ilustração. O amor e o sexo traduzidos em forma de canção: Rita Lee em Amor e Sexo.
(Bruno Cavalcanti)

Esses três filmes são bem contemporâneos, assim como a série “Sex anda The City”. Mostram bem ao que chegou o amor???, sexo???, paixão??? Na verdade as pessoas banalizaram tudo, sexo, amor, paixão, virou um grande fast food os nossos relacionamentos onde a primazia agora é sexual. Sentimentos, muitos querem, mas não estão sabendo trabalhar com eles e nem se dão ao trabalho de conhecer seus sentimentos, tudo é uma grande piada na verdade.
Sim, porque no fundo todos procuram um relacionamento duradouro, onde o amor possa ser o ingrediente maior e verdadeiro. Por que há tantas pessoas sozinhas? Por não encontrarem alguém a quem possam amar e ser amados... O fast food resolve no momento, mas e depois? A solidão, o vazio, o ninguém??? Hoje se perdeu a paciência de encontrar alguém, de conquistar, de observar, chegar, se atrair não pelo corpo, mas pela pessoa em si, pelo seu espírito, sua alma, as pessoas transformam seus relacionamentos como se fossem escritórios de trabalho, hora marcada e tudo rápido porque precisamos ganhar tempo.
Tudo errado! O sexo não é o principal de um relacionamento, há muito mais que isso. Ele é um complemento da vida de duas pessoas, ele é a energia necessária a ser trocada entre dois espíritos, não é só para procriar, é para satisfazer as almas que se amam, se completam em sentimentos e aí chega o sexo como deve ser entendido. Não há hora para praticá-lo, nem dia, quando há amor ele acontece naturalmente sem atropelos.
Nós que acabamos com sua naturalidade, com sua energia que nos eriquece, hoje a jogamos fora com qualquer pessoa. Isso seria a paixão desenfreada, sem destino, sem objetivo, que nos perde em aventuras sem razão, sem emoção, sem sentimentos reais, porque a paixão é imediata, um fogo que acende e se apaga rapidamente e o nada fica, um vazio, também banalizamos a paixão.
Quem diz que não tem tempo para um relacionamento duradouro, para amar é porque na verdade, no fundo do seu ser não quer um compromisso, alguém, e aí vem a desculpa de que na cidade grande não dá, bobagem, é possível, pode acontecer e acontece quando nós desejamos e deixamos naturalmente acontecer.
Tanto é verdade que todas as personagens dos três filmes buscam o amor, alguém, e só ver a protagonista de “Sex And The City” busca seu compromisso e acha com Mr. Bing.
Traição é um campo onde todos se perdem pela busca de algo que não tem em seus relacinamentos, algo ilusório, fantasia, trair é se condenar, então não há amor, não há nada, melhor separar. Pura atração sexual? E perde-se muito mais porque o sexo é instantâneo, depois o que sobra? Trai a si próprio e não o outro!
É não é fácil o relacionamento humano entre dois, sejam mulher e homem, dois homens ou duas mulheres, é tudo igual, a regra é básica em todos os casos. Nós precisamos aprender a valorizar o que temos, a respeitar, a entender, a saber ter um relacionamento, ainda estamos no início, mas necessitamos melhorar nossos sentimentos e deixar tudo mais acontecer sem stress, sem medo, sem ansiedade, sem ilusão, não existe o feliz para sempre, mas a compreensão, respeito para sempre é o que devemos tentar e aí disso virá o amor, não o ideal, o incondicional, mas aquele que poderemos dar e doar ao outro, é trabalhoso viver junto, quem não quiser nem tente, quem quer, saiba dá trabalho e requer muita paciência, tolerância, resignação de algumas coisas, dividir a vida não é bolinho é um grande bolão, mas só não vamos banalizar, cuidado, ainda somos presas fáceis nas tentações...


Galera neste sábado dia 29 às 20 horas a Cia. de Artes Monteiro Lobato apresenta “Rascunhos” A peça 4 em 1! No Teatro do Colégio Paralelo localizado à rua Coronel Luiz Barroso, 390, Santo Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano, rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos. Teremos ingressos à venda na portaria no dia. Reservas pelo e-mail: teatromonteirolobato@globo.com Censura Livre! R$ 10,00!

Gente a enquete era entre Bee Gees e Elvis!!! Hheheh, agora tem outra? Hhaah. Entre Roxette, Tracy Chapman e Joan Osborne, votem!!!!

Galera amar, apaixonar, trair??? Onde nos encaixamos???




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!Patrícia se faz de tímida.... Quem conhece teu passado que conte sobre sua timidez!!!!
Maria Creuza uma moça tão inocente... Até parece!!!!!

Jeferson vai decolar... Para onde??? Ninguém sabe!!!!!

Janaína no seu momento programa de calouros, se acha.... Hheheh!
Júnior torce para alguma coisa... Não vejo a hora dessa peça acabar....


"Vídeo Arte" - Rita Lee - "Amor e Sexo" - O que mais gostamos amor, sexo, paixão, trair??? Fazemos isso???


terça-feira, 25 de agosto de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 29

Olá galera hoje é mais um dia de responder as questões deixadas na última semana em nosso blog a respeito da espiritualidade em geral. Se houver mais dúvidas é só mandar pessoal, vamos lá que temos várias questões!
Dirce pergunta em que se transforma a alma depois da morte. Ela passa a sua vida original de espírito e segue o que está reservado a ela mediante suas atitudes aqui na Terra até o momento de reencarnar.
Paulo questiona se devemos por têrmo as provas do próximo quando se pode ou devemos por respeito aos designios de Deus deixá-las seguir seu curso. Se pudermos ajudar de alguma maneira devemos tentar, passaremos aquilo que tivermos que passar porém precisamos lutar para superar e terminar com a prova seja nossa ou do próximo, nunca aceitar simplesmente devemos lutar para amenizar ou encerrar a prova.
Adriano quer saber o significado da lei de amor. É amar todos incondicionalmente sem pensar em recompensas aceitar o outro como é, ser caridoso, tolerante, paciente, compreender o outro para ser compreendido.
Jonhm pergunta o que é a expressão “Não por a candeia debaixo do alqueire”. Significa não guardar só para nós aquilo que sabemos, seja o que for, todo ensinamento adquirido devemos passar para outro essa é a naturalidade das coisas, jamais esconder do próximo a lição aprendida.
Daiane questiona quem escolhe as provas. Depende do nosso grau de evolução, o espírito poderá saber e até escolher o que deseja passar aqui na Terra ou se não tiver condições a espiritualidade escolhe o que é melhor para ele. E mesmo quando ele consegue escolher precisa uma permissão dos espíritos superiores para poder realizar aquilo que deseja.
Leia quer saber como funciona as paixões. Eu gosto de uma pessoa, será que essa pessoa eu já conhecia. Sim pode ser um reencontro do passado ou não pode ser uma afinidade que começa agora.
Mariemma pergunta em que consiste a mediunidade. Consiste na capacidade de nós encarnados sentirmos e nos comunicarmos com os espíritos.
Tom Bruk quer saber no que diz a respeito ao estado de pertubação espiritual, o que se passa com espíritos que quando encarnados não tiveram a oportunidade de se esclarecerem quanto ao seu estado futuro nos seguintes casos: por ocasião de seu enterro, em caso de cremação de seu corpo, em caso de doação de órgãos. Mesmo aqueles que não tem noção da sua condição são amparados em todas essas situações mediante ao seu estado espiritual, nenhum espírito fica sem amparo qualquer que seja sua crença ou religião, tudo é muito bem preparado em qualquer posição que está o espírito. Ele geralmente vai continuar acreditando naquilo que acredita, se acredita que dorme depois da morte ele dormirá, se acredita no nada poderá ficar perdido, se acredita em Deus achará o caminho que ele guarda em seu coração, na cremação do corpo poderá passar ileso se não for materialista e se não tiver que sentir nenhuma dor, mas hoje exite uma lei em que o corpo é cremado depois de três dias dando tempo ao espírito que se desligue do corpo. Na doação de órgãos, se o espírito é desapegado ao seu corpo, não é materialista, egoísta não sentirá nada e nem se pertubará, caso contrário poderá sofrer as consequências mediante a sua posição espiritual, independente de ser espírita ou ter algum conhecimento da espiritualidade. Passaremos aquilo que precisarmos e aqueles que nada sabem, ignoram, tem algumas atenuantes mediante ao seus sofrimentos por desconhecerem a realidade espiritual.
Jacobkaapa pergunta se os espíritos podem ler nossos pensamentos e se é certo dizer que deve-se orar sempre com a mente e nunca com os lábios. Sim os espíritos podem ler nossos pensamentos e geralmente sabem tudo o que queremos e desejamos. Pode-se orar em voz normal falando para que os espíritos mais endurecidos possam ouvir nossas preces e receberem as vibrações, muitos espíritos não ouvem nossos pensamentos na hora da prece, precisam ouvir nossa voz.
Alexxx questiona se os espíritos fazem sexo após a morte e se conservam suas vontades sexuais. Os espíritos desapegados da matéria não necessitam do sexo no plano espiritual, já aqueles que tem uma ligação mais forte com o corpo podem fazer sexo como conservarem suas vontades sexuais vai depender do grau de evolução do espírito.
Panj quer saber o que acontece com nosso espírito quando dormimos. Nosso espírito se desligada do corpo e vai para o plano espiritual seguindo seus desejos, somente o corpo dorme, o espírito continua em atividade.
Gabriela pergunta se todos os espíritos podem se comunicar logo após sua morte. Nem todos os espíritos tem a condição de dar comunicação logo depois, só aqueles que já tem condições e permissão, a grande maioria demora a dar ou mesmo nem enviam nenhuma comunicação.
Lidia questiona se os espíritos podem nos visitar. Sim com certeza muitos nos visitam e nem tomamos conhecimento disto, isto é normal, tendo condição para tal eles vem nos ver.
Paul Scot quer saber como os espíritos se locomovem. Dependerá do grau de elevação de cada um. Há aqueles que andam como nós, outros que volitam, como se voassem, e outros que só em pensar já estão onde desejam. Tudo isso tem uma disciplina e uma orientação.
Chris pergunta se os espíritos que não necessitam mais da matéria continuam com o perispírito no plano espiritual. Se o espírito já atingiu sua perfeição o perispírito fica cada vez mais sútil praticamente desaparecendo e se fundindo ao espírito.
Leffk questiona se existem anjos e demônios. Como imaginamos não com asas e chifres, mas cada um de nós mediante ao nosso grau de evolução podemos ser anjos e demônios com nossas atitudes, pensamentos e assim continuaremos do outro lado da vida.
Marcio quer saber se há inferno, céu e purgatório. Praticamente a mesma resposta anterior, inferno, céu ou purgatório somos nós que fazemos na nossa vida de encarnados e desencarnados.
Gaucho relata que André Luiz em Nosso lar em repouso deixa seu corpo (perispiritual) indo ao encontro de sua genitora. Ele pergunta com que corpo e se o espírito tem mais de um perispírito. Não o espírito não tem outro perispírito, na verdade é com o corpo mental que André Luiz encontra sua mãe em sonho no plano espiritual. Há uma explicação de corpo mental no livro “Evolução em Dois Mundos” de André Luiz.

Isso aí galera respondemos todas as perguntas!!! Na próxima semana voltamos com mais se houver.

Neste sábado não esqueçam é nossa apresentação no Teatro do Colégio Paralelo às 20 horas com a peça “Rascunhos” censura livre! R$ 10,00. O teatro fica localizado à rua Coronel Luis Barroso, 390, Santo Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano rua Luis Arrobas Martins, 225 Veleiros Interlagos. Ou reservas pelo e-mail
teatromonteirolobato@globo.com Venham conhecer nosso trabalho!!!!

Galera façamos desta vida uma condição boa assim a vida na espiritualidade será melhor!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!Luciana tenta convencer a todos que é uma pura alma, e então é só risada, hahahahaha! Pura! Onde?


Enquanto Fabiana se debulha em lágrimas Jeferson se diverte com sua desgraça e os outros só assistem!!!!
Júnior no seu momento mais compenetrado com sua personagem, ele extrapola suas emoções!!!

Todo mundo caminha e Jeferson joga, o que? Ninguém sabe... Coisas de ator!!!!

Exercício olho no olho conte sua história!!!! Janaína e Lucas nossos novos atores em cena!!!! Olhares fulminantes!!!!



"Vídeo Arte" - Gwen Guthrie - "You Touched My Life" - Você tocou minha vida! O que ou quem nos toca nesta vida???

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CRÔNICA DA ALMA - DIA DOS LOUCOS?

Hoje é dia dos artistas!
Podemos dizer que há variedades de artistas na vida. Há aqueles que literalmente fazem arte e há aqueles que fazem arte da vida ou vida em arte. Porque driblar a vida não á fácil. Precisa em alguns momentos ser especialista, um artesão de mão cheia e cérebro vivo para conseguir se manter de pé.
Mas por isso estamos aqui para aprender a sermos artistas vivendo, vencer os desafios, as piadas da vida, as loucuras diárias, a cada novo embate como artistas precisamos armar uma nova história, uma nova escultura, uma pintura surrealista, fazer um teatro.
Na vida real somos artistas o tempo todo, pelo menos aquele que luta pela sua vida, aquele que não desiste, não fica parado. Esse é artista da vida.
Agora aqueles que não lutam, que só se queixam, para eles a vida é uma tortura, este é um artista morto em vida, sem anseios, sem coragem, sem determinação, não ousa manchar a tela com tintas, vive na ecuridão artistica criada por si mesmo.
A vida é um grande palco, uma grade tela de pintura, uma partitura à espera das notas musicais, uma folha em branco que quer ser preenchida com uma história envolvente cheia de conflitos e aventuras, um concerto que precisa de seu maestro para viver, uma grande arte que espera a boa vontade de nós artistas.
A outra categoria é a que é artista na profissão, amador, sonhador, esse pinta por prazer, escreve por um sonho, atua por paixão, canta por impulso natural, dança pela vida, rege a orquestra para respirar, esculpe como se fosse Deus, dirige por alegria de conduzir vidas a um objetivo. Ah o artista não vive só neste mundo, ele está além do planeta Terra, está além dos “mortais”, o artista é imortal por sua natureza, por sua origem, pela sua obra!
É um ser persistente, teimoso, genioso, não se deixa vencer facilmente, adora desafios, nada pode ser tão fácil, porque não tem graça, ele gosta dos obstáculos artísticos para exercitar sua criação, criar soluções mirabolantes, ir além de sua capacidade.
O artista está sempre com o pensamento a sua frente, ele pensa em muitas coisas ao mesmo tempo referentes a sua obra, a sua arte, ele cria incessantemente na mente, muito nem é usado na prática, mas a mente do artista é uma turbina de produção onde tudo vai sendo colocado e classificado e escolhido para ser a obra que ele deseja fazer, a mente produz as imagens e algumas dessas imagens serão livros, peças teatrais, músicas, danças, pinturas, esculturas, filmes, novelas, concertos....
Ele é uma usina de criação. Perfeito? Talvez em sua arte sim, mas em sua vida muitos artistas ainda a trazem confusa, cheia de conflitos pessoais, manias, distúrbios, esquesitices, ele em muitas cenas está entre o bem e o mal, entre o equilíbrio e a desarmonia, entre a paz e a guerra interna. Serão os artistas loucos?
O que o artista busca? Nem ele sabe às vezes, apenas que a sua arte é sua vida, sua respiração, sua comida, seu sangue, seu coração e é por ela que ele fica vivo persistente na sua criação, na sua obra, o verdadeiro artista nunca desiste de viver, caminha com alguns tropeções, mas não para de andar para frente sem medo sem exitação, ele quebra barreiras que muitos não ousam quebrar para que todos possam enxergar além do horizonte e descobrir o verdadeiro sentido da vida, que é viver intensamente!!!
Dia dos artistas, um dia de comemoração, reflexão e descobertas!!!

Galera este sábado é nossa apresentação no Teatro do Colégio Paralelo às 20 horas com “Rascunhos” A peça 4 em 1!! Venham ver aqui em Santo Amaro, Rua Coronel Luis Barroso, 390. Teremos ingressos à venda no local no dia e quem quiser comprar antes pode se dirigir à Casa de Fabiano, Rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos, ou reservar pelo e-mail
teatromonteirolobato@globo.com R$10,00. Censura Livre!!! É esta semana galera, chegou, sábado, venham todos!!!

Pessoal mandem seus textos para a coluna de quinta, enviem suas fotos, peçam suas músicas!!!!
Nossa enquete terminou os resultados finais: Toto com 10 votos, Shakespear´s Sister com 8 votos e Whitney Houston com 2 votos.
E uma nova enquete foi pedida por nossa amiga Isabel Cristina, qual vídeo querem ver aqui: Bee Gees ou Elvis Presley? Votem em nova enquete!!!!

Semana de fazer artes galera!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Corpos e espíritos se separam e criam uma grande ilusão!!!!

Corpos em movimentos, quem é quem??? Todos em uma só ação!

Os corpos começam a ter vida e invadem o espaço!!!!

Os corpos não se mexem, mas falam mais que a boca!!!

Ensaio Teatro Colégio Paralelo, neste último sábado!!! Corpos ao chão e um espírito ao fundo!


"Vídeo Arte" - Toto - "I´ll Be Over You" - Eu esquecerei você!!! O que ou quem devemos esquecer??? O vídeo vencedor da enquete!


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - O INÍCIO, O FIM E O MEIO!

Há algumas semanas passadas fui assistir a peça “Noturno” da Oficina dos Menestréis com cadeirantes. Isso mesmo os atores usavam cadeiras de rodas em cena por serem portadores de deficiência física. Peça, música e dança uma mistura perfeita e os atores eram muito bons.
Não há limites quando queremos superar a nós mesmos e nossas dificuldades, aqueles atores no palco mostraram a qualquer um na platéia que podemos fazer muito mais que imaginamos. Eles venceram sua dura realidade, aprenderam a conviver com a deficiência e foram mais longe em seus sonhos.
Com certeza, assim espero, muitos do público devem ter saído do espetáculo refletindo sobre suas vidas, o que fazem, muitos acomodados com certeza, porque hoje em dia o povo anda com uma preguiça, com uma vontade, e aqueles atores deram um tapa em nossas caras dizendo: ACORDEM!!!
O movimento no palco, a sincronia de ações, a interpretação, pareciam que não usavam cadeiras de rodas por andarem no palco como se pudessem andar com as próprias pernas.
Fica claro para nós que não há limites quando queremos evoluir, crescer, nem intelectuais e nem físicos, basta querer e fazer.
A peça retrata a noite paulistana, suas personagens, acontecimentos, encontros e desencontros com músicas e danças e texto afiados. Foi um show de coreografia, movimentos, luzes e músicas, valeu a pena conhecer esse trabalho que só renova nossas energias para continuar, parar de reclamar da vida e fazer, deixar de lado nossas frescuras e crescer.
Se alguém depois de assistir essa peça ainda se achar limitado, incapaz, então não compreendeu nada!

O coral da Unifesp está apresentando o espetáculo “Os Afro-Sambas” de Baden Powell e Vinícius de Moraes com regência e direção musical de Eduardo Fernandes e direção cênica de Marcelo Lazzaratto. O coral além de cantar encena as músicas como um “teatro musical” com movimentos ritmados ao som de suas músicas. Este espetáculo traz para o público a história dos orixás, como surgiram, seus objetivos, e qual a relação entre nós e eles.
Um bom momento para tirar de nós o preconceito contra umbanda, candomblé e ver sua origem mesmo sem as intervenções humanas que criam aquilo que lhes favorece nas religiões e acabam por colocar como dogma. E ver que cada um segue aquilo que seu coração aceita e acolhe como verdadeiro cada um está onde precisa estar e não devemos nós julgar o que é errado ou não. Nosso discernimento tem grau suficiente para entender e saber se onde estamos nos faz bem ou não.
O espetáculo traz Iemanjá, Xangô, Ogum, Oxum, Exu e outros orixás que são cantados em prosa e verso musicados com harmonia e delicadeza. Saímos do espetáculo leves e querendo ouvir mais essas músicas que são fortes e chegam em nossa alma.
Este fim de semana é o último aproveitem, em cartaz no Teatro da Escola Paulista de Medicina na Rua Botucatu, 740. R$ 8,00. Sábado às 20h30min e domingo às 19h00. Censura Livre.

Hoje faz 20 anos que Raul Seixas partiu para o plano espiritual, independente de como foi sua trajetória aqui na Terra, ele foi um excelente compositor e cantor, além de muitas outras coisas, ele estava além do seu tempo em matéria de criações, fez o que tinha vontade, viveu a maneira que queria, partiu cedo, 44 anos, e devemos nos ligar nas boas coisas que ele deixou, os bons exemplos, isso é significativo. Poderia colocar aqui sua biografia, mas isso hoje muitos devem estar fazendo, resolvi então colocar seus pensamentos! Não farei comentários apenas reflitam!

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."
"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."
"O sonho do careta é a realidade do maluco."
"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE."
"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."
"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."
"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."
"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."
"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo."
"Há Homens que nascem póstumos."
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."
"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."
(Raul Seixas)

Isso aí galera, mais um fim de semana povo, e aí vamos ficar em casa mofando ou fazer alguma coisa para movimentar essa vida??? Frio? Que frio??? Isso é psicológico, vamos esquentar nossa alma na vida!!!

Galera o que estamos esperando???


"Vídeo Arte" - Oficina dos Menestréis - "Noturno" Cadeirantes - Esta cena é do espetáculo de 2003!




Unifesp ´"Os Afra-Sambas" - "Canto de Iemanjá" Cena do espetáculo de 2008!


"Vídeo Arte" - Raul Seixas - "Maluco Beleza" - Todos somos malucos belezas???



"Vídeo Arte" - Raul Seixas - "Gita" - Somos o bem e o mal!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ALMA LIVRE - FANTASIA REAL!!!

Cia. de Artes Monteiro Lobato apresenta "Rascunhos" dia 29, sábado, às 20 horas! No Teatro do Colégio Paralelo, Rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano, Rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos. R$ 10,00. Censura Livre!


Você já imaginou como verdadeiramente seriam os Contos de Fadas após o narrador concluir com o mais que conhecido 'Felizes para Sempre'?
Fotos foram disponibilizadas na net contando pra gente uma versão bem original e muito real do que poderia acontecer na continuação de algumas histórias infantis, mas que ainda não encontramos em nenhum livro.
Bela produção e boas risadas.

[Vovô príncipe e a Bela que ainda está adormecida foram parar em um asilo]

[A Bela quase ficou parecida com a Fera após algumas cirurgias plásticas]


[Branca de Neve com a criançada e o maridão coçando]


[Chapeuzinho caprichou nos docinhos para a vovó. E também nos refris, hambúrgueres e batatas fritas]


[Cinderela não aguentou a pressão e foi parar em um botequim]


[Na terra de Jasmin as coisas mudaram muito]


[Triste fim para Rapunzel] (Imagens e textos enviados por Rodrigo Alvares)

Muito interessante essa brincadeira. Cabe muito hoje em dia onde os valores da beleza e do corpo sarado estão em alta em todas as partes. Há uma certa ilusão de que nunca vamos envelhecer, nosso corpo nunca irá ficar cansado, velho, sem forças ou que nunca ficaremos doentes...
As histórias infantis têm como ponto sempre o bem, a felicidade, contudo elas terminam onde começaria a realidade mesmo da vida. A felicidade eterna ainda não é possível e quando for vai ser muito diferente do que imaginamos. Nossa beleza, corpo saudável aos poucos vai definhar e acabar, afinal somos espíritos e o corpo é apenas uma roupagem que usamos aqui na Terra e da qual devemos tomar conta e cuidar, mas sem exageros, sem loucuras para não envelhecer, ficar meio caído, cuidar é uma coisa, agora neurose pelo perfeito é outra. Tomemos cuidado com o que fazemos com o nosso corpo, tanto no exagero de ficar perfeito como o de não cuidar, nem ligar, os dois extremos são prejudiciais.
Vamos balancear a vida, o espírito e o corpo, mas com a consciência de que nosso corpo não é perfeito, de que decorrente de nossas necessidades teremos doenças com fins de nos burilar ao aperfeiçoamento, aceitemos que não manteremos nossa beleza corporal até o fim da encarnação, mas se cuidarmos de tudo com carinho, entendimento, teremos nossa beleza espiritual que é eterna depois de conquistada.
Usar sempre o bom senso, cuidar do espírito e do corpo!!!

Pessoal nossa enquete continua, os resultados não mudaram muito: Toto com 9 votos, Shakespeare´s Sister com 4 votos e Whitney Houston sem votos. Continuem votando.
Valeu pelos comentários matutinos, acordaram cedo... E peçam seus vídeos, enviem seus textos e mandem suas fotos. Quer conhecer nossa Cia? Enviem e-mail com nome completo, idade (acima de 16), e fone para contato. Nossos ensaios ocorrem todos os domingos pela manhã!!!

teatromonteirolobato@globo.com

Galera caiamos na real!!!!






"Vídeo Arte" - Gloria Stefan -"Reach" - Alcançar - Podemos alcançar o que é permitido!!! O que queremos alcançar???