segunda-feira, 17 de maio de 2010

CRÔNICA DA ALMA - DE ACORDO?

Engraçado como nossa vida pede que nós façamos acordos. A cada coisa que precisamos realizar primeiro é necessário conversar, e se der certo assinar algo, quase tudo na vida está na base do acordo.
Até para nascer hoje em dia os pais tem que entrar em acordo de quando irão conceber o novo corpo do espírito que está esperando essa decisão, claro muitos hoje em dia vem ao mundo sem acordo e às vezes até antes do tempo.
Para nascer, viver, trabalhar, estudar tudo tem que ter um certo acordo com os outros ou conosco mesmo. Afinal nós entramos em acordo com nossa alma com aquilo que queremos fazer, decidimos com nossa consciência qual melhor caminho a tomar sobre certa coisa na vida?
Temos que fazer acordo com os pais quando somos crianças ou adolescentes sobre nossas saídas, horário de voltar, quem vai conosco, quem vai trazer, e já nesse acordo às vezes acertamos até as punições se caso o acordo não for cumprido.
Quando crescemos a coisa não muda fazemos acordo não com nossos pais, mas com a namorada (o), com a esposa (o), com o chefe, com o professor, com os amigos, tudo baseado em palavras ou em casos mais graves em documentos assinados e reconhecidos em cartório. Vivemos sempre realizando um acordo com alguém, empresa, instituição, estado, país...
Os governantes, políticos só vivem na base do acordo, tudo tem que ter acordo entre quem nos governa, mas percebe-se infelizmente que nesses acordos políticos o interesse do povo geralmente é esquecido.
Ou seja, vivemos em um mundo cheio de barganhas porque na verdade se repararmos bem um acordo é uma ação de barganha, o acordo determina uma solução para ambas as partes mediante certas regras ou deveres a serem cumpridos, eu faço isso mediante ao que eu receberei... Barganhamos com a vida o tempo todo.
Quantos documentos não assinamos, quantos contratos não realizamos, quantas vezes não deixamos nossas marcas em algum lugar???
Cumprir o acordo é o mais difícil afinal a palavra empenhada, o papel assinado pode ser simplesmente esquecido ou burlado. Sim apesar de firmarmos acordos somos muito bons em não cumprir acordos, isso acontece muito também. Quebramos muitas de nossas promessas sejam feitas verbalmente ou mesmo assinadas e registradas pela lei.
Somos mestres em bolar toda uma estratégia para nos beneficiarmos e ao mesmo tempo somos mestres em tentar nos dar bem com o acordo realizado, se pudermos dar um jeitinho no acordo damos sempre ao nosso favor. Vantagens todas para nós o outro lado fica com os pepinos.
Por enquanto parece não haver um outro jeito de as coisas andarem no planeta, tudo tem que ter acordo, até em números de armas nucleares que podem matar a todos nós de repente eles entram em acordo para que cada lado tenha um limite, que coisa, barganha-se até com a possível morte...
Conquistar a confiança no outro ainda é um caminho longo, conquistar a fé em nós também parece ser uma longa estrada. No que acreditamos em nós? Que confiança temos sobre nossas pessoas? Que acordos íntimos fazemos conosco durante a vida? Burlamos a nós mesmos?
Se analisarmos também traímos nossa alma quando entramos em acordo em fazer tal coisa para nossa vida e nem começamos ou iniciamos e deixamos pela metade. Se agimos assim com nosso próprio espírito imagina o que não fazemos com os outros...
Estar em acordo, cumprir nossa parte, seguir as linhas retas, ainda temos que aprender muito para podermos entrar em acordo definitivo com a vida e vivermos felizes!
Nossos acordos estão cheios de buracos e armadilhas...
Vai assinar embaixo do que eu escrevo???






"Vídeo Arte" - "As Notas " - Cena 01 - Isa (Fabiana) e Ênio Antunes (Jeferson) em um acordo do mal, tenebroso, cabeças vão rolar...


"Vídeo Arte" - Steadman - "Wave Goodbye" - Acenar adeus - Há momentos que precisamos falar adeus, acenar adeus, despedir, rumar para outros cantos, um dia todos nós diremos adeus...



2 comentários:

Jeferson disse...

Nossa apresentação foi uma das melhores nossa com essa peça,
Orbigado a todos que assistiram.
Agora é dia 22 e 29.

Anônimo disse...

Na verdade, são acordos com a vida, conosco mesmo. Mas devemos assumí-los sem medo todos os compromissos que fazemos, e se assumirmos com responsabilidade, poderemos transformar nossa vida com felicidade e amor.

Beijos!