terça-feira, 4 de maio de 2010

O ESPÍRITO - TUDO MUNDO VAI FAZER ARTE!

“O Consolador” – Questão 171 – Sentimento e Arte!!!

De modo geral, todos os homens terão de buscar os valores artísticos para a personalidade?
- Sim; através de suas vidas numerosas a alma humana buscará a aquisição desses patrimônios, por quanto é justo que as criaturas terrenas possam levar da escola de provações e de burilamento, que é o planeta, todas as experiências e valores, suscetíveis de serem encontrados nas lutas da esfera material.

Como espíritos em evolução que vivemos muitas vidas na Terra ou em outros planetas precisamos adquirir experiências em praticamente tudo que faça nossa alma ganhar mais conhecimentos, e que em cada nova etapa faça algo que seja de grande ajuda a si mesma e aos outros.
Toda nova vida nós trazemos aptidões do passado e podemos seguir esse rumo daquilo que já está em nós e aperfeiçoar o que está gravado no íntimo. E ao mesmo tempo desenvolver outras qualidades profissionais, ganhar novos interesses, seguir por caminhos que começam a nos chamar a atenção, desperta nosso espírito para pesquisar, ler, entender e aos poucos vamos descobrir que podemos fazer outras coisas além daquelas que sabemos.
O espírito passará por quase tudo aquilo que ele precisará aprender e aprimorar durante as vidas que viver no futuro.
Então muito certamente todos nós passaremos pelas artes para aperfeiçoar nossos sentimentos, expandir nossa criatividade, trabalhar nosso eu interior, nos expor em muitos sentidos.
A arte faz com que ganhemos aptidões como concentração, disciplina, atenção, e trabalhar em equipe quando a arte é no teatro, no cinema, na TV, e sabermos lidar conosco mesmos quando a arte pede solidão como a pintura, escultura, escrever um livro, nesses pontos a arte é mais intimista, nossa alma coloca toda sua emoção e sentimentos para os outros. Na arte coletiva onde precisamos trabalhar com um time de pessoas, tudo é mais dividido, opiniões surgem para conseguirmos expor de forma correta a emoção que a personagem pede e às vezes esconder a nossa, mas de qualquer forma sempre estaremos expondo nosso eu, nossa intimidade, nossos sentimentos de uma maneira ou outra vem à tona, a arte mexe com todo nosso ser, faz com que nossa sensibilidade se apure ganhe novos contornos para compreender a nós mesmos, as pessoas, a sociedade, o mundo, o universo, a arte tem esse dom de fazer-nos enxergar mais longe além de nossos próprios limites.
Quando nos entregamos a arte equilibrada para realizar obras com energia, força para encantar o público, mostrar atitudes positivas, fazer com que todos pensem, reflitam sobre a arte vista, descoberta, se deixamos ali além da diversão uma lição para a alma então estamos construindo arte com sabedoria!
Arte é o melhor remédio para a alma desiludida, sem esperança, ela ganha novas perspectivas quando descobre que pode criar, ir além do seu espaço, ser uma alma que pode atingir o outro com o belo da arte, com a sutileza de um sentimento, com amor colocado na sua criação.

A arte transforma aquele que quer mudar e encontrar a si mesmo como arte criada por Deus!



"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 12 - Karin (Patrícia) e Kaio (Mário) dois irmãos que vivem para entender a própria vida e achar uma saída para tudo!!! De repente a melhor saída é correr do palco...


"Vídeo Arte" - Tape Five - "Señorita Bonita" - Senhorita Bonita - Onde? Quando? Como?

Um comentário:

Jeferson disse...

Ola galera, acho que todo mundo tinha que fazer um pouco de arte, seja em cinema,teatro etcccc