terça-feira, 18 de maio de 2010

O ESPÍRITO - FAÍSCAS DA ALMA

Olá galera! A partir de hoje vamos colocar algumas questões sobre afeição do livro “O Consolador” de Emmanuel psicografado por Chico Xavier.

Questão 173 – Como devemos entender a simpatia e a antipatia?
- A simpatia ou a antipatia têm as suas raízes profundas no espírito, na sutilíssima entrosagem dos fluidos peculiares a cada um e, quase sempre, de modo geral, atestam uma renovação de sensações experimentadas pela criatura, desde o pretérito delituoso, em iguais circunstâncias.
Devemos, porém, considerar que toda antipatia, aparentemente a mais justa, deve morrer para dar lugar à simpatia que edifica o coração para o trabalho construtivo e legítimo da fraternidade.

Isso é corrente em nossas vidas, pessoas as quais temos a maior simpatia e outras em que nossa antipatia é até gratuita porque simplesmente nunca falamos com a pessoa e só de olhar dá um negócio que nem podemos chegar perto.
Muito das simpatias e antipatias podem vir de vidas passadas, com aqueles que nos damos muito bem desde o primeiro momento pode ser um reencontro de outros tempos, geralmente somos amigos inseparáveis, ou mesmo parentes, primos, tios, que nos afeiçoamos muito. Já com aqueles que nem conseguimos dialogar e só de olhar percebemos algo que nos incomoda, podem ser desafetos do passado que vem ao nosso encontro para que possamos criar a simpatia entre nós.
Onde nós estivermos vamos encontrar espíritos simpáticos a nós e antipáticos isso ainda vai ocorrer mediante ao nosso estágio de evolução. O que nos faculta é tentar quebrar essa barreira e chegar ao outro principalmente quando a antipatia se dá só porque olhamos, nem nos cumprimentamos, aí devemos conhecer a pessoa falar com ela porque há muitos casos que essa antipatia do início acaba e vira uma das melhores simpatias em nossa vida.
“A primeira impressão é o que fica” essa frase chavão deve ser eliminada de nossa vida, porque não corresponde a verdade, quantas primeiras impressões não foram quebradas depois de conhecermos bem o outro?! Assim como queremos ser bem vistos, bem aceitos devemos aceitar o próximo sem julgamentos precipitados e sem preconceitos formados, vamos interagir, conhecer o próximo, ter uma opinião somente depois de os laços terem se ligados, aí sim poderemos analisar o que é antipatia ou simpatia.
Uma de nossas tarefas aqui como almas reencarnadas é terminar com todas as antipatias de nossas vidas, e é somente através da aproximação que conseguiremos ser amigos de todos. É esforço nosso em primeiro lugar.
E geralmente essas antipatias estão em nossa família, no local de trabalho, na academia, em grupos de trabalho dentro de alguma religião, na ciência espírita tem um monte e trabalham todos juntos para cortar esses laços de orgulho, vaidade, egoísmo e de melindres!
Sermos todos simpáticos, amigos é nosso destino não temos como fugir disto, mais cedo ou mais tarde todos nós estaremos unidos para sempre!

Neste sábado mais uma apresentação da peça "As Notas" no Teatro Escola Nill de Pádua às 20 horas! Rua Mauro 437, Saúde, esta rua fica atrás da estação Saúde do metrô! Ingresso 10 reais. Censura 07 anos. Capacidade 60 lugares.



"Vídeo Arte" - "As Notas" cenas 02 e 03 no Templo Espiritual O.XA.lÁ.ÇA. O lamento e a dança pesadelo!!!


"Vídeo Arte" - AM Radio - "I Just Wanna Be Loved" - Eu apenas quero ser amado - Quem não quer??? Todos queremos amar, mas principalmente sermos amados! Seremos?

3 comentários:

Jeferson disse...

Não sei como funciona isso, as vezes tenho impatia por monte de gente mesmo, não conhecendo, as vezes tem pessoas que tenho uma maior simpatia tb mesmo sem conheçer,rssss

Anônimo disse...

VC SIMPATIZA BASTANTE COMIGO, NÃO É JEF? RSSS.... VC ME AMA....

Jeferson disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sim isso é verdade, rssssssss,não tem outro jeito mesmo né?
rsssss