sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESPÍRITO EM CENA - TEATRO BAMBA!

No último domingo fizemos nosso ensaio geral para a apresentação de amanhã. Bem ensaio geral é modo de dizer, pois, faltavam atores, não fizemos troca de figurinos, iluminação então nem pensar, não tem como, mesmo porque nossa apresentação não usará iluminação de teatro, será natural, aliás, como podem ver nos vídeos temos que nos adaptar as luzes que há nos locais, nem todos tem iluminação própria de teatro. Então posso dizer que foi quase um ensaio geral.
Antes a Maria Creuza deu o aquecimento, exercícios até eu chegar, falou da importância de sabermos por que estamos fazendo teatro, da pesquisa dentro do trabalho teatral, saber as técnicas, conhecer os teatros, saber quem foram os precursores, a linguagem do passado e a atual, o que devemos buscar como caminho de falar ao público, representar, conhecer nossas potencialidades ao máximo, mas principalmente conhecer nosso trabalho como atores dentro do processo cênico.
Passamos a peça desde a cena 01 até seu final. Foi um bom ensaio, poderia ter sido melhor, algumas falhas que precisam ser corrigidas, mas agora só na hora. No demais tudo foi bem é só estarmos concentrados e disciplinados que sai...
Amanhã teremos que antes da apresentação passar algumas cenas porque o local é diferente, vamos fazer no chão, não há palco. Precisamos remarcar algumas cenas, dançar para ver como que ficam as danças no espaço. Essas danças, elas às vezes ficam boas, porém, há outros momentos que vira uma bagunça, vou repensar a dança como elemento dentro do nosso trabalho, talvez fique sem elas por um tempo, vou analisar as vantagens e desvantagens dessas danças loucas que inserimos no contexto.
Como escrevi não teremos uma iluminação dirigida, serão usadas as lâmpadas normais que há no local, assim os efeitos de algumas cenas se perderão, vamos tentar bolar novas maneiras de causar impacto, teremos pouco tempo para trabalhar isso antes de entrarmos em cena, contudo teatro é assim mesmo muitas coisas em espaço diferente se resolvem na hora.
Vamos entrar em ação às 21 horas portanto vamos com a peça se tudo der certo até às 22:30 e depois caímos fora porque no dia seguinte teremos ensaio no Teatro Escola Nill de Pádua das 12:00 às 15:00!!!
Sim teremos mais duas apresentações de “As Notas” dia 22 e 29 de maio, sábados, às 20 horas no local acima mencionado, é um pequeno teatro com capacidade para 60 pessoas, é mais uma experiência para todos nós, fazer fora de nossa região e tentar novo público, novos ares.
E domingo agora estaremos lá em ensaio geral para conhecer o palco isso é muito necessário para que possamos realizar um bom espetáculo, experiências para que todos nós possamos crescer dentro da atuação, dentro do trabalho, ganhar mais segurança, mais confiança, ver como nadamos em outras águas, espero que não nos afoguemos!
Aguardem mais notícias durante a semana sobre essas apresentações.
Galera amanhã dia 15 às 21 horas estaremos em mais uma apresentação. Vamos torcer para que tudo dê certo, e isso depende exclusivamente de nós, força, união, concentração e muita loucuraaaaaaa!!!!!
Mais uma vez daremos vida a nossas personagens, que a tenhamos em nossos corações, saibamos tratá-las bem, independente do que façam na peça, somos nós que damos vida e suporte para elas poderem contar suas histórias. Se elas são reais ou não, isso não importa, importa fazermos nosso trabalho muito bem feito porque com certeza estaremos ajudando muitos que nos verão deste lado encarnados e muitos desencarnados poderão acordar para suas verdades, façamos nossa parte.
O mundo visível e invisível se une mais do que nós pensamos, no palco a união é completa!

Dia de show, dia de representar, dia de sermos atores e personalidades diferenciadas, dia de esquecer de nós e nos doarmos ao infinito...

Neste sábado dia 15, às 21 horas mais uma apresentação de "As Notas" no Templo Espiritual O.XALÁ.ÇA localizado na Rua Joana Avancine Prado, 157, Interlagos, próximo à estação Autódromo de trem. Ingressos 10 reais. Uma produção Cia. de Artes Alma Espírito!



"Vídeo Arte" - Cena Final - Tudo resolvido??? Só o tempo dirá... Então vamos dançar... E dançamos literalmente!!!! Nota zeroooooo!!!!!!


"Vídeo Arte" - Crowded House - "Don´t Dream It´s Over" - Não sonhar é o fim! - Nunca podemos parar de sonhar, isso é o que nos move... Sonhar... Com o impossível, com o possível, com tudo, o espírito é um grande sonho...

Um comentário:

Jeferson disse...

Ahhhhhhhhh, eu dançei legal