sexta-feira, 21 de maio de 2010

ESPÍRITO EM CENA - NO PONTO!

Sábado foi nossa apresentação no Templo Espiritual O.XA.LÁ.ÇA aqui em nosso bairro. A apresentação foi às 21 horas! Chegamos antes arrumamos nossas coisas fizemos algumas marcações no local, usamos o salão do centro, assim mudamos algumas cenas, mas nem tanto só para nos adequarmos ao ambiente.
Dei um aquecimento onde todos pudessem entrar em contato com as vibrações do local, sentir os fluidos, deixar acontecer. A recepção espiritual foi ótima. O espaço foi cedido para nossa apresentação, isso já foi motivante essa permissão dos espíritos.
Nossa apresentação foi uma das melhores. Tudo muito correto, espontâneo, direto, alguns erros, mas todos superáveis, e todo elenco estava afinado com o texto, com a direção, as marcas, cada um no seu papel, mas ao mesmo tempo todos ligados um no outro, um trabalho de equipe, de Cia de teatro, isso foi bom perceber.
Nessa apresentação pude ver muitas cenas que em outros locais geralmente fico na coxia mediante ao acesso do local, as possibilidades, neste centro pude estar na observação de muitas cenas que antes não havia visto nas apresentações, foi bom para poder ver que estamos bem, concentrados, sabemos nos arranjar na hora da falha e ninguém nota, vi um elenco firme, seguro e dono do “palco” e na verdade nos apresentamos no chão.
Realizamos um bom trabalho e todos nós percebemos isso, mas isto não é para nos acharmos melhores, conseguimos um bom salto em nossa atuação, contudo é melhorar sempre, é prosseguir daí, precisamos ainda de muito ensaio, muito aprendizado, dentro do teatro nunca paramos de aprender, de crescer, e não podemos nos orgulhar disso exageradamente, temos que ser humildes, simples na nossa trajetória que só começou.
Ao final estávamos realizados, de bem com tudo, cada um com seu aprendizado, com sua consciência tranqüila e principalmente com a sensação de dever cumprido.
No domingo fomos ensaiar no Teatro Escola Nill de Pádua aonde vamos nos apresentar amanhã. Um teatro pequeno, mas aconchegante com um palco gostoso de atuar, simples com capacidade de 60 pessoas, ideal para nós, preferível platéia menor do que lotada de gente, as vibrações são menos dispersas.
Nosso ensaio correu super bem, elenco afinado, o espaço não prejudicou em nada, pelo contrário, ficamos íntimos rapidamente, e conseguimos fazer um bom ensaio e somente repetimos as cenas que ainda estão com problemas de embolação de texto, as cenas 10 e 17, mas que ficaram boas na repetição. Trabalhamos iluminação, som e coxia, fizemos como se fosse a apresentação no dia, senti o elenco seguro no ensaio.
Comentamos sobre a apresentação do sábado eu e a Maria Creuza, chegamos em um bom nível, o que importa agora é segurar esse nível de trabalho o que é muito difícil segurar o patamar atingido, manter o que conquistamos, a energia, a força, a união, mas temos que nos esforçar para não deixar a peteca cair. Cada apresentação e cada novo trabalho será sempre um desafio para mantermos a qualidade da atuação e conjunto em cena. Depende totalmente de nós!
Agora é amanhã nossa apresentação em um local bom, simples, e que tem vibrações diferentes, geralmente estamos nos apresentando em locais que já nos conhecem, são centros espíritas, a vibração é mais ao nosso favor. Em local comercial a vibração é mais de competividade, de ser maior, de ser estrela, pois, muitos querem o sucesso rápido sem um mínimo de esforço, há uma energia que corre diferente e que não podemos nos deixar levar por ela, somos atores aprendendo o ofício de atuar, não podemos ser estrelas, somos todos iguais no mesmo trabalho, precisamos estar bem afinados como atores, ser uma célula do núcleo total e trabalhar em conjunto um ajudando o outro, sem estrelismos, sem ser mais que o outro, somos companheiros, amigos e o que conta é como fazer o trabalho beneficiar a nós e a todos que nos acompanham sem competição entre nós, isso jamais dentro de uma Cia de teatro, é necessário a união, não a separação por orgulhos e vaidades.
Vamos com nossa simplicidade, humildade fazer o melhor de nós cada um tem seu papel seja na peça, seja na vida que possamos representar bem os dois sem cores exageradas, pinturas fora do eixo, música descompassada, cenas desarranjadas, sejamos uma só ação dentro de um universo de solidariedade e fraternidade! Todos podemos vencer unidos!

Nossas notas da vida estão em circulação!!!

Amanhã nossa apresentação no Teatro Escola Nill de Pádua, às 20 horas, localizado na Rua Mauro, 437, Saúde. Atrás da estação Saúde do metrô. "As Notas" Ingresso 10 reais! Capacidade 60 lugares!


"Vídeo Arte" - "As Notas" cena 24 - Todos temos uma segunda chance. Será?


"Vídeo Arte" - Girls Aloud - "Jump For My Love" - Pule pelo meu amor - Muitos não pulam se jogam quando aparece, será que devemos pular, nos jogar?? Melhor conhecer bem esse amor... Sem desesperos!!!

4 comentários:

Jacqueline disse...

Foi bom mesmo!!Muita merda para todos!!!
besos

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DRYCKA disse...

BOA SORTE PARA TODOS.............E QUE NÓS ,NOS TORNEMOS UM SÓ, EM UMA SÓ SINTONIA, UMA UNICA DANÇA............VAI SER DEMAIS............BJKS ,BJKS,BJKS.

Jeferson disse...

è isso ai Dri, amanha vamos para mais uam apresentação,
Boa Sorte