segunda-feira, 10 de maio de 2010

CRÔNICA DA ALMA - EU TENHO A RECEITA!!!

Receitas!!! Todo mundo busca receitas para tentar resolver as soluções da vida. Existe pessoas que dizem ter a solução de tudo através de métodos revolucionários. Hoje achamos as receitas para resolver a vida na internet, em revistas especializadas, em programas de televisão, rádio, livros, receitas não faltam, contudo, elas funcionam??? Primeiro precisamos ver que nós geralmente queremos resolver tudo da maneira mais fácil, por isso que procuramos receitas prontas, faça isso, faça assim, veja desta forma, não faça desta maneira, e assim vai... Mas será que alguém tem a receita da felicidade que todos nós queremos?
Multiplicam-se dia a dia os livros de autoajuda, cartas pedindo orientações em revistas, tv, rádio, lógico que é válido procurar ajuda, uma orientação, no entanto a grande maioria quer a receita ideal para solucionar o dilema, muitos querem receber a fórmula mágica, que digam o que fazer e que resolva.
Esquecemos que somos nós que teremos que resolver a situação em que nos metemos, podemos receber uma orientação, no entanto quem tem que trabalhar somos nós, afinal não existe uma receita ideal para todos isso é impossível porque cada caso é um caso, cada pessoa é única, o que pode servir para um não servirá para o outro, assim receitas certas não existem, receitas que deixem todos felizes não tem no mercado da vida.
Cada um terá que ver o que pode fazer melhor, analisar o que vive, e fazer a sua própria receita, se obter uma orientação saber trabalhar com o que foi dito, porém assim mesmo seremos nós que teremos que acrescentar algo nessa ajuda e fazer nossa receita.
O indivíduo tem a mania de querer tudo pronto, de mãos beijadas, sem ter o trabalho de ter que ele próprio resolver, alguém precisa fazer por nós, e não é bem assim que se resolve as coisas.
Há pessoas que ficam a vida toda esperando a tal receita ideal e vivem na mesmice sem ideais, sem metas, não procuram mudanças, só se lamentam, e ficam a perguntar como os outros são felizes, como progridem, como vivem com tantas dificuldades e não percebem que elas poderiam fazer a mesma coisa.
Muitos procuram o centro espírita esperando que na orientação os espíritos digam o que devem fazer para resolver seus problemas, querem que a receita venha do além, mas não vem, a orientação correta jamais fala o que fazer, ela joga várias questões para que as pessoas se questionem e elas mesmas achem as respostas para a saída. Ou seja a receita está dentro de nós, porque nós sabemos o que na verdade devemos fazer, sabemos como deveríamos agir, só falta coragem ou então alguém que diga exatamente o que pensamos e isso é outro lado da orientação seja espiritual ou não, vamos pedir ajuda com a intenção de que a pessoa que nos ouve diga exatamente aquilo que temos em mente fazer. Quando isso não acontece ficamos frustrados, ainda mais quando tudo o que é dito vai contra nossa vontade, aí o centro está errado, a pessoa a qual buscamos ajuda não nos entendeu, e resolvemos fazer da nossa maneira e comumente quebramos a cara...
Receita para amor certo, receita para ser rico, receita para achar o emprego ideal, receita para se livrar de alguém, do obsessor, receita para ser feliz sem ter que fazer esforço, queremos receitas fáceis que não nos dê trabalho, pura ilusão porque seremos sempre nós que teremos que agir em favor de colocar nossa receita em prática para que achemos o melhor método para resolver nossa vida.
Buscar orientação espiritual, uma ajuda psicológica, conversar, dialogar com alguém é muito válido, entretanto não exijamos do outro uma receita pronta, mas sim ideias, propostas de como fazer e então nós vamos analisar tudo e mexer no nosso caldeirão mental e cozinhar até o momento que estiver pronto para receita ser executada nós somos o chefe da cozinha nessa história, nós temos que fazer receitas, trocá-las, experimentar novos ingredientes, e sermos o mentor de todas elas só assim seremos felizes executando nossas próprias receitas!!!


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 17 - Um pesadelo e tanto, Ceci (Maria Creuza) endoida de vez, seu obsessor Júlio (Lucas) não sai do seu pé e Isa (Fabiana) quer salvar algo, salvar o quê?


"Vídeo Arte" - Five For Fighting - "Superman" - Super Homem - Realmente não é fácil ser super e nem nós mesmos, mas temos que ser pelo menos nós...

4 comentários:

Jeferson disse...

Acho que vou fazer receitas para vender,kkkkkkkkk
Ganhar dinheiro,mas primeiro tenho que achar uma receita que faz dinheiro,kkkkkk

Anônimo disse...

Não existe uma receita para a vida, uma receita a qual devemos copiá-la, acrescentar os ingredientes, mexer e pronto! Colocar no forno para assar e esperar um tempo para ficar pronta.
A verdade é que a vida não é assim. Nós buscamos o nosso jeito, a nossa maneira de levar a vida, mas temos que correr atrás dos nossos ideais, sem reclamar das quedas que às vezes existem, nunca desistir.
Cada um faz a sua receita e não adianta tentarmos copiar do outro, nunca sairá igual.
Beijos!

Jeferson disse...

E agora, como faço???
Se essa receita não existe,buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Invente a sua com bons ingredientes. Vc verá que dá certo.