terça-feira, 25 de maio de 2010

O ESPÍRITO - AMIZADE PRA CIMA!

Galera hoje mais uma questão do livro “O Consolador” sobre afeição.
Questão 174 – Poderemos obter uma definição da amizade?
- Na gradação dos sentimentos humanos, a amizade sincera é bem o oásis de repouso para o caminheiro da vida, na sua jornada de aperfeiçoamento.
Nos trâmites da Terra, a amizade leal é a mais formosa modalidade do amor fraterno, que santifica os impulsos do coração nas lutas mais dolorosas e inquietantes da existência.
Quem sabe ser amigo verdadeiro é, sempre, o emissário da ventura e da paz, alistando-se nas fileiras dos discípulos de Jesus, pela iluminação natural do espírito que, conquistando as mais vastas simpatias entre os encarnados e as entidades bondosas do invisível, sabe irradiar por toda parte as vibrações dos sentimentos purificadores.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
Jesus é o Divino amigo da humanidade.
Saibamos compreender a sua afeição sublime e transformaremos o nosso ambiente afetivo num oceano de paz e consolação perenes.

Amigos todos nós queremos ter. E pela vida vamos conhecendo e formando amizades que podem durar a vida toda ou uma amizade de momento em que nós vamos compartilhar apenas em uma fase da nossa vida, como uma ajuda, colaboração, depois há um afastamento no qual talvez nunca mais vejamos a pessoa ou vamos reencontrá-la anos depois, depende das circunstâncias em que nós nos envolvemos.
Em muitos casos ficamos mais com nossos amigos do que com nossas famílias, afinal fazemos amigos na escola, no trabalho, onde estivermos uma nova amizade se formará e com o tempo essa amizade poderá crescer e ser indispensável ao nosso círculo de vida.
Preservar a amizade é simplesmente saber conviver com os amigos, com os defeitos de cada um com suas qualidades, manias, saber lidar nos momentos de bom ou mal humor. Entender a situação vivida pelo outro, sempre que possível ajudar, mas também saber falar o que é necessário, pois, o amigo que quer o bem do outro é verdadeiro, não aceita tudo o que o outro faz, não passa a mão na cabeça é honesto. Para isso é preciso saber falar, e saber o momento certo de colocar o assunto em discussão. Ou seja, saber o limite de cada um ajuda na construção de uma boa amizade e para que ela perdure pela eternidade.
Levar a alegria, a energia do bem querer, ser otimista, colaborador, estar sempre de bom humor são atitudes que todos nós deveríamos colocar com nossos amigos, jamais a cara fechada, o mal humor, o pessimismo, ser do contra, ninguém gosta de ficar do lado de alguém que nunca quer ficar de bem com a vida e sempre se acha a vítima, aí a amizade corre risco, porque mesmo que os amigos tentem ajudar, aconselhar chega uma hora que qualquer um chega ao seu limite.
Amigos, amizades, podemos dizer que é uma das coisas melhores da vida , ter amigos e dividir parte de nossas vidas com eles, contudo que isso seja feito sempre com muita alegria, humor, risadas, e com respeito acima de tudo e vamos adicionar um pouco de loucura que faz bem a todos nós não sermos tão normais nessa vida tão doida. Endoidemos entre os amigos!

Neste sábado dia 29 de maio nossa última apresentação de "As Notas" no Teatro Escola Nill de Pádua localizado à Rua Mauro, 437, Saúde, atrás da estação Saúde do metrô. Ingressos 10 reais. Uma produção Cia. de Artes Alma Espírito.


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cenas 04 a 07 - Teatro Escola Nill de Pádua - Sonho, alucinação, loucura, o que se passa na cabeça de Karin???



"Vídeo Arte" - Kelly Clarkson - "The Trouble With Love is" - O problema com o amor é- Qual o problema com o amor??? Tem algum? Amar é sinal de confusão? Ou confusos somos nós?

Um comentário:

Marlene disse...

Eu amo você AMIGO, por tudo que és, por tudo que não és...amo assim, simplesmente AMO VOCÊ...Obrigada!
Beijos a todos