segunda-feira, 31 de maio de 2010

CRÔNICA DA ALMA - DE PAIS PARA FILHOS, DE FILHOS PARA PAIS!

O que acontece com os pais de hoje em dia? Muitos pais não estão sabendo como lidar com seus filhos, sejam eles ainda crianças ou adolescentes. Muitos estão achando difícil educar, fazê-los respeitar, obedecer. E muitos perguntam o que devem fazer.
Os espíritos que estão reencarnando neste século ou que reencarnaram um pouco antes, são espíritos inteligentes, questionadores, o que muitos de nós não éramos, simplesmente aceitávamos o olhar de nossos pais e nem pergunta rolava, o olhar era a resposta.
Com os dessa nova geração o questionamento é essencial. E nós precisamos saber responder, argumentar, questioná-los também, não adianta fazer o que nossos pais faziam ou nosso avós, isso é velho, antigo, com a galera de agora não funciona, eles querem mais.
Primeiro ponto é que os pais de hoje não podem ter medo dos filhos, é necessário agir de igual para igual, não falar com criança como se ela fosse um ser sem condição de entender que nós adultos falamos para elas. Os espíritos de hoje sabem e nos entendem mais do que imaginamos, o falar deve ser sincero, adequado, mas sem sermos infantis com as crianças e bobões com os adolescentes, porque eles não são. Segundo ponto deixar bem claro que até certa idade quem decide muitas coisas somos nós os pais porque somos nós que damos as condições financeiras, educacional para eles evoluíram e eles precisam compreender que dependem até certa idade de nós, isso tudo com muito diálogo, determinação, e se eles forem teimosos, nós devemos ser mais ainda com toda paciência que requer uma educação de um ser humano para com o outro. Não adianta discutir, brigar, gritar, isso não funciona só causa mais problemas.
Educar filhos hoje é trabalhoso porque pede de nós uma mudança de comportamento muito grande temos que estudar o comportamento deles, vigiar o nosso porque somos exemplos, modelos do que eles podem fazer no futuro, ou seja, ter filhos exige uma reforma radical na nossa forma de pensar e agir com eles, pois, a palmatória, a surra, estão efetivamente banidas da nossa época e proibidas por lei.
Como muitos de nós somos acomodados o educar pede uma saída dessa acomodação, precisamos fazer algo efetivo, participar com eles de muitas coisas, se os pais trabalham fora quando chegam em casa tem o dever de estar ao lado dos filhos, acompanhar o que acontece na vida deles, mesmo cansados, os pais tem que desenvolver esse lado de participação na vida do ser que reencarnou e que espera dos pais ajuda, amparo para poder sair vitorioso na encarnação, mas não da forma material e sim moral e espiritual. Comprometemos-nos com eles nessa vida para recuperá-los, afinal, muito do que são nesta vida talvez tenhamos sido nós os causadores e precisamos agora colocar as coisas em ordem.
O último ponto é que todo ser humano precisa ter uma religião não importa qual, mas que seja equilibrada e que permita o ser entender a vida, a sua alma, que lhe traga benefícios, use a razão para saber discernir, não aceite qualquer dogma como certo e sempre questione, acabe com os preconceitos, religião bem vivida não vira ópio, nem alheia, muito pelo contrário esclarece e faz pensar, ajuda a progredir.
Realmente o exercício da educação não é fácil porque cada filho é uma individualidade e para cada um necessitamos ter uma educação dirigida, específica para ele, não se pode educar dois, três ou mais filhos igualmente, cada um tem uma particularidade, limites, entendimento, cada um precisa de uma educação diferenciada, e os pais precisam se preparar para isso sem medo, ser persistentes e não desistir, a tarefa é nossa e de mais ninguém.
No fundo tudo é aprendizado para ambos as partes! Pais e filhos aprendem juntos e lembrar que um dia se for necessário esses filhos de hoje poderão ser nossos pais ou avós no futuro!!! E aí vamos receber tudo o que demos a eles de volta...


"Vídeo Arte" - "As Notas" - sábado dia 22 de maio. Cenas 22 e 23! Uma descoberta, estamos vivos, vivos!!!! E agora...?



"Vídeo Arte" - Texas - "I´LL See It Through" Eu verei através disto - O que poderemos ver através das coisas, atavés da nossa alma, dos espíritos dos outros???

3 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Pais e filhos... não tenho como comentar sobre.

Queria pedir que postasse o vídeo "I Can't Do It Alone", do musical Chicago:

http://www.youtube.com/watch?v=VrDlxQNS4rI

teatromonteirolobato disse...

Vem ai novidades,novos atores,novas peças,novo estilo, aguardem.

DRYCKA disse...

Adorei essa cronica de pais e filhos,isso servi pra muitos que maltratam os filhos,batendo ou ate mesmo castigando de maneiras horriveis.Acho que filhos são uma dadiva que devemos cultivar,amar e proteger pra sempre não importando a idade ou o sexo.