terça-feira, 1 de junho de 2010

O ESPÍRITO - FAMÍLIA, PRÁ QUÊ?

A nossa coluna de terça continua com as questões sobre afeição do livro “O Consolador”!

Questão 175 – O instituto da família é organizado no plano espiritual, antes de projetar-se na Terra?
- O colégio familiar tem suas origens sagradas na esfera espiritual. Em seus laços, reúnem-se todos aqueles que se comprometeram, no além, a desenvolver na Terra uma tarefa construtiva de fraternidade real e definitiva.
Preponderam nesse instituto divino os elos do amor, fundidos nas experiências de outras eras; todavia, aí acorrem igualmente os ódios e as perseguições do pretérito obscuro, a fim de se transfundirem em solidariedade fraternal, com vistas ao futuro.
É nas dificuldades provadas em comum, nas dores e nas experiências recebidas na mesma estrada de evolução redentora, que se olvidam as amarguras do passado longínquo, transformando-se todos os sentimentos inferiores em expressões regeneradas e santificantes.
Purificadas as afeições, acima dos laços do sangue, o sagrado instituto da família se perpetua no infinito, através dos laços imperecíveis do espírito.


Muitos de nós quando estamos do outro lado da vida nos reunimos com todos aqueles que temos problemas para em uma reunião tentar definir novos planos quando todos estiverem juntos na Terra. Nossa própria consciência nos dá uma direção do que devemos fazer uns com os outros.
Como já vivemos juntos durante tantas vidas, em muitas delas acabamos por cometer atos errados uns com outros que podem refletir até hoje porque ainda não houve o perdão, o entendimento, uma atitude de compaixão.
O núcleo familiar é nosso maior teste porque estamos ali com todos aqueles que podem ter sido nossos algozes e nós algozes deles, afinal não há vítimas e sim todos tem responsabilidade pelos atos cometidos entre cada um. Ao mesmo tempo sempre há aqueles com quem mais nos afinamos dentro da família, sempre há as afinidades com o pai, a mãe, irmão, um avô, nem todos tem problemas, mas estamos na família que pedimos para nascer juntos, isso sem dúvida, quando falamos que não pedimos para nascer estamos falando uma grade besteira porque com certeza nós insistimos para vir fazer parte do núcleo familiar no qual estamos.
Por mais duro que seja às vezes, precisamos tentar a reaproximação com aquele dentro da família que percebemos temos algo que nos incomoda, nos agita, em algumas circunstâncias nem podemos ouvir a voz do outro, porém estamos juntos para tentar a união, o perdão.
Há casos que quando durante todo período de oportunidades que houve para essa reaproximação e isso não ocorreu, algo vai de encontro aos seres que necessitam estar em paz para que ambos possam se reconciliar. Poderá ser uma doença onde um terá que cuidar do outro e nessa situação uma cumplicidade se inicia e o perdão do passado acaba naturalmente acontecendo. Ou de alguma forma esses dois espíritos ou mais são colocados juntos em vários momentos para ver se tudo se resolve.
Essa união poderá ocorrer hoje, amanhã, no futuro em outra vida, mas enquanto o laço de fraternidade e caridade não estiver efetuado nas almas que precisam estar juntas vamos estar reencarnando em vidas de provas entre todos até que o momento de paz se restabeleça e então seremos ligados pelos laços espirituais e não mais carnais e no espaço seremos sempre unidos e continuaremos a reencarnar com outros com quem ainda precisamos estar em harmonia.
Família é uma instituição secular, querendo ou não nós homens sempre viveremos em núcleos familiares sejam eles de que forma forem constituídos, afinal hoje em dia a família como conhecemos está se modificando. Há ainda a família tradicional que vem pela constituição do casamento oficial, onde homem e mulher se unem pela igreja, pelas leis do homem, há casamentos realizados de diversas formas dependendo da religião de cada um. Há a família que existe a união do casal, contudo não há nada formal na realização dessa união, moram juntos, tem filhos e vivem bem. Outras famílias se formam das separações dos pais, aí ganha-se uma nova mãe, um novo pai, irmãos e todos vivem em um novo ciclo familiar.
Há as famílias formadas agora pelo mesmo sexo, homens que vivem juntos e adotam filhos, mulheres que estão juntas e que também adotam ou acabam realizando a inseminação artificial para aumentar a família... A noção de família vem mudando com os tempos e o mais importante é que se dentro dessas novas constituições existe o equilíbrio, amor, harmonia, qual o problema?
Os psicólogos e outros médicos já afirmaram que não há nenhum tipo de complexo ou trauma de uma criança ser criado por espíritos do mesmo sexo, e se formos pensar quantos de nós não fomos criados por tios, tias, avós (do mesmo sexo) e não houve problema nenhum com relação a nossa formação. O problema é nosso preconceito que devemos eliminar, afinal o que importa nessa história toda é que todos tenham uma família.
Estamos todos juntos dentro da família para conseguirmos superar nossas indiferenças, nosso orgulho, egoísmo, vamos simplesmente fazer de tudo para conquistar o outro em nossos corações e isso depende de todos nós!
Viver em família é amar o universo das almas!



"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena introdução! O começo de tudo o dilema!!! Vamos acabar com a dor? De que maneira? Você decide...


"Vídeo Arte" - Chicago - "I Can´t Do It Alone" - Eu não posso fazer isto sozinha(o) - O que podemos realizar sozinhos? Estamos aqui para viver na sociedade e fazermos muitas coisas juntos! Sim ou não...?

Nenhum comentário: