terça-feira, 8 de junho de 2010

O ESPÍRITO - FAMÍLIA AQUI E LÁ!!!!

Continuamos com as questões sobre afeição em que abordam o tema família do livro “O Consolador”, famílias no plano espiritual!

Questão 176 – As famílias espirituais no plano invisível são agrupadas em falanges e aumentam ou diminuem, como se verifica na Terra?
- Os núcleos familiares do além agrupam-se, igualmente, em falanges, continuando aí a obra de iluminação e de redenção de alguns componentes dos grupos, elementos mais rebeldes ou estacionários, que são impelidos, pelos seus companheiros afins, aos esforços edificantes, na conquista do amor e da sabedoria.
De maneira natural, todos esses núcleos se dilatam, à medida que se aproximam da compreensão do Onipotente, até alcançarem o luminoso plano de unificação divina, com as aquisições eternas e inalienáveis do infinito.

Percebemos que nada muda drasticamente seja aqui na Terra ou no plano espiritual, vivemos em família aqui e viveremos em família lá desde que tenhamos condições para isso, ou seja, há aqueles que poderão mediante suas trajetórias na vida ficarem perdidos unidos a grupos de obsessores, envolvidos em situações criticas, mas que foram criadas por eles e que precisarão de um tempo para reconhecer seus erros e começar a mudar o destino traçado por eles mesmos.
Outros poderão ter ali a união com os seus amigos espirituais e que venham a formar famílias espirituais do outro lado da vida. Em muitos casos essas famílias estão formadas e esperam nosso regresso para que possamos nos unir a eles novamente. Poderá claro ali haver membros da família carnal que se tornaram ou já eram espíritos afins e nos reencontraremos com eles.
Essa família espiritual vive e trabalha na espiritualidade, cada um tem sua tarefa, os mais conscientes, evoluídos amparam e incentivam os que ainda possam estar revoltados, parados sem saber o que fazer, sem um destino correto, todos são impelidos a mudar a situação, recebem orientações, freqüentam cursos, estudos, isso para todos mesmo os mais evoluídos freqüentam os estudos, pois, o aprendizado é infinito, e assim todos juntos tentam colaborar um com o outro para que haja o progresso.
São famílias comuns como na Terra, basicamente com o mesmo objetivo, a evolução de todos e a conquista da harmonia, compreensão e amor entre todos os membros.
E constantemente esses núcleos podem ficar maiores ou menores dependendo do caminho que cada membro deverá seguir. Como grande parte desses espíritos ainda não são perfeitos precisarão reencarnar, assim deixam suas famílias espirituais para cumprirem suas tarefas na Terra! Outros voltam após a passagem terrena, portanto pode ocorrer que quando estamos na Terra, uma parte está no plano e vice versa!
Tudo esse processo tem um objetivo muito maior que é de unir todos nós em uma grande família que continue a ajudar a quem precise seja no plano espiritual ou na Terra! Quem atinge seu estágio de perfeição sempre irá buscar alguém que ficou para trás assim tarefas há para todos nós, jamais deixaremos de trabalhar!!!

Fomos, somos, seremos família aqui na Terra ou na espiritualidade, de uma forma ou de outra todos nós estaremos juntos um dia!


Álbum Alma Espírito!

O elenco antes de entrar em cena!!! Todos muito sérios! Até parece!!! Quem conhece essa trupe que compre, hehehehe!


"Vídeo Arte" - The Beach Boys - "God Only Knows" - Somente Deus Sabe - Nós não sabemos nada e Deus sabe exatamente quem somos, nossos desejos e o que precisamos!!!

Um comentário:

Luciana disse...

É família, é complicado, estamos na família que nos propomos na espiritualidade, mas nem tudo é mar de rosas, temos nossas desavensas com cada membro, somos mais próximos e uns, mas estamos juntos em qualquer momento.
Portanto, vamos aproveitar a nossa família atual, seja com brigas, amor, mas vamos tentar resolver o que deixamos para trás nas outras vidas.
bjs e uma ótima quarta feira