sexta-feira, 4 de junho de 2010

ESPÍRITO EM CENA - AUUUUUUUUUUUUUU!!!!

Sempre a energia do teatro nos leva a sentir emoções e sentimentos que são inexplicáveis quando estamos no palco. Só quem sobe em um tablado para representar é que pode dizer como é uma força de outro mundo, uma energia inebriante, contagiante que nos leva a querer sempre estar no palco.
Na última apresentação de “As Notas” no Teatro Escola Nill de Pádua foi assim o primeiro sentimento é de um frio na barriga, um certo nervosismo aparece, mesmo com tempo de prática no palco, mas é inevitável parece que sempre é a primeira vez. Tivemos quase 20 pessoas na platéia, a maioria já havia visto, são os amigos, parentes, público novo, alguns amigos e um casal que ganhou os ingressos de um site ao qual nós colocamos anúncio da peça. Coitados devem ter odiado, hahaha, eu não vi, mas alguns me contaram que o cara tava dormindo, hahaha, teatro é assim nunca vamos contentar todos.
Nossa apresentação correu bem, houve um momento de apreensão quando a música falhou bem em uma das danças, o som engasgou, mas o elenco se manteve na sintonia e encerrou a dança mesmo sem a música. Nesse ponto houve uma cena inusitada de um acessório de cena, o troféu usado em cena que veio para a coxia, foi chutado de volta à cena e chutaram de volta para coxia, uma comédia e eu não podia rir lá trás.
Em outra dança eu pisei várias vezes no revólver usado em cena porque estava na marcação errada, quase chutei, mas o risco era ele ir parar para fora do palco.
Entre uma cena e outra de troca de roupas, no camarim no escuro, pois, se deixássemos a luz acesa refletiria no palco, eu, Jeferson e Patrícia estávamos nos trocando, mas o Jeff não conseguia enxergar para abotoar a camisa, e ainda precisava vestir a calça, eu e a Patê também não conseguíamos enxergar nada, aí a cena dele começou, apesar de eu ter pedido para colocarem o cenário bem devagar, a Fabiana começou o texto e o Jeff saiu voando com a camisa torta e a calça com o cinto desarrumado, a cena é dramática, e até que a situação da personagem do Jeff combinou com a maneira que ele estava vestido em cena. Ponto para nós.
No restante a peça aconteceu até o seu final na boa. As danças foram todas bem realizadas, estávamos com espíritos de dançarinos, hahaha, ao final o dever estava cumprido.
Última apresentação deixa a vontade de mais, por nós as apresentações seriam semanais, contudo ainda precisamos de muita base para isso (dinheiro) para pagar as apresentações. Contudo essas nossas experiências tem valido a pena para que possamos desenvolver o lado cênico no seu todo, produção, divulgação, apresentação, movimentação, transporte, vai de um lado ao outro, somos verdadeiros ciganos, um circo teatral que roda para onde precisa ir. O importante é nunca parar, sermos persistentes e muito aventureiros.
Desmontar tudo, arrumar nossas malas, verificar se não esquecemos nada e voltar para casa, assim é a vida de atores, não paramos um minuto, o Teatro Escola Nill de Pádua é um teatro pequeno, porém, com uma energia que nos pega, nos deixa prontos para a apresentação, é muito forte, e isso ajuda demais em todo processo de atuação e trabalho, um local que recomendo a todos que quiserem se apresentar, A Cilene que toma conta de tudo é excelente, nos acolheu bem, com muita positividade para que tudo desse certo e deu!
Aguardem mais aventuras! Vem aí mais uma apresentação de “As Notas” e nossa nova produção já está em gestação com força total!
Dica: 2010 – 60 anos da Televisão Brasileira!!!!
Ao sair do teatro, na rua, lua cheia e a vontade de uivar de alegria e claro que eu uivei:
Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...!!!

"Vídeo Arte" - "As Notas" - Cena 03 - A dança que ficou sem som!!! Pesadelo Macabro! Tudo pelo teatro, sempre continuar aconteça o que acontecer!!!


"Vídeo Arte" Enya - "Cursum Perficio" - Uma música para mexer com nossa alma, nosso interior e que deixa a mensagem final: Eterna!!!

12 comentários:

Luciana disse...

Oi galera, muito frio,por isso não apareceu ninguém? raraes
A todos um ótimo fim de semana.
bjs.

Faby Vilela disse...

É verdade o Teatro Nill de Padua tem uma energia maravilhosa...Boa semana para todos!!

Marlene disse...

Olá meninas! Saudades!

É verdade, fiz alguns cursos lá, tem mesmo uma energia muito boa. Que saudade da Cilene!
Já assisti uma peça do Nill ele é um ótimo ator. A Cilene é mãe dele.
Bom fim de semana.

Bjs

Anônimo disse...

Gostei muito do espaço Nill de Pádua, um ambiente realmente favorável, gostoso com uma boa energia. Os responsáveis nos receberam muito bem e acredito que também tenham gostado no nosso trabalho.
Bom final de semana e restinho de feriado prolongado rsss...
Beijos!

Malka disse...

Vestiu-se de drama e correu ao palco. Entrou em cena transvestido em tragédia. Camisa abotoada em descompasso. A ponta final do cinto fora do ilhós e sobressaindo sob o lado mais curto da camisa. Calça em desalinho. Feições em desalinho. Toda a cena beirando a perfeição e tudo foi fruto da imprevisão? Gostei! Muito bom!

Unknown disse...

Ahhh realmente muito bom a energia, acho que aproveitei um pouco mais o palco. Adorei a peça também, faz um tempinho já que estamos com ela.... não vejo a hora de começar com a outra....^^

Bom final de semana...^^

AUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! XD

Jeferson disse...

È verdade a energia lá é fantastica.
Ninguem me ajudou a trocar de roupa,buaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

DRYCKA disse...

A energia foi contagiante, dava pra sentir só de entrar.
É acolhedor,gostoso.............fico imaginando eu atuando naquele palco........deve ser muito bommmmmmmmmmmmmmmm.
Bom final de semana pra todos!!!!!!!!!!!!!
BJKS

Luciana disse...

Boa tarde a tods.
Diretor,coloca o vídeo do Fred Mercure " Under Pressure". lembra o momento que levantávamos o corpo do Kismet em "Estado Gasoso"
Uma boa semana a todos.
bjs

Jeferson disse...

Legal essa música, quero fazer essa peça de novo,rsssss

Marlene disse...

Porque será, né, Jeferson?? Saudades de encarnar Sua majestade?

Bjs e boa semana.

Thiago Mota disse...

Amo a pessa , ja assisti umas 14 vezes srsrs