terça-feira, 15 de junho de 2010

O ESPÍRITO - TODO MUNDO QUER SER CACIQUE!

Mais uma questão do livro “O Consolador” sobre afeição enfocando o tema família.

Questão 177 – As famílias espirituais possuem também um chefe?
- Todas as coletividades espirituais estão reunidas, em suas características familiares, pelas santas afinidades da alma, e cada uma possui o seu grande mentor nos planos mais elevados, de onde promanam as substâncias eternas do amor e da sabedoria.

Como em todo grupo seja uma família, de trabalho, dentro de uma casa espírita, em qualquer organização sempre há um chefe, um líder, ou líderes dependendo do caso. A maioria do ser humano ainda não consegue viver sem alguém que comande, diga as direções, encaminhe, dê o exemplo.
No plano espiritual não é diferente, há sempre um espírito designado a orientar a família espiritual principalmente porque praticamente todos ainda precisarão reencarnar na Terra para continuarem sua evolução e tudo que esse chefe espiritual falar, orientar e der exemplos será o ensinamento de que precisam para vencer na nova vida. Mas há uma grande diferença na espiritualidade, porque os chefes são amorosos, educados, compreensivos, sabem ser duros quando preciso, porém, usam da autoridade de Jesus para colocar-nos no caminho correto, tudo é feito visando o próximo, sem egoísmo, sem orgulho, a humildade prevalece sobre aquele que manda.
O que é diferente nas famílias carnais, onde a autoridade bruta, a falta de respeito, o mau humor prevalecem sobre aquele que tem como tarefa a chefia de uma família, ou grupo, são raros os comandantes que conseguem ter equilíbrio, razão e pensar no outro. O mando aqui na Terra ainda gira em torno do egoísmo, do favorecimento próprio, das conquistas pessoais, tipo eu sei e você cala a boca, eu mando fique quieto.
Precisamos aprender como chefiar, como falar com o outro e principalmente qual exemplo dar, pois, os exemplos que estão por aí não são nada dignos de serem seguidos, faltam bons líderes em nosso planeta e muitas famílias estão à deriva por causa da falta de boa autoridade, de alguém que imponha limites, dê os exemplos corretos!
Saímos da espiritualidade, pelo menos muitos de nós saem preparados por esses chefes espirituais para que tudo ocorra como o programa planejado, depende de nós que sigamos os exemplos marcados por eles.
Enquanto estivermos em estágios inferiores precisaremos de alguém que nos diga, nos oriente, mostrem em linhas gerais quais são nossos deveres. Contudo esses líderes nunca podem interferir em nosso livre arbítrio, a escolha sempre será nossa mesmo com os bons exemplos deixados por eles!
Na espiritualidade os exemplos são dignificantes e a responsabilidade será toda nossa em caso de sucesso ou fracasso. Agora aqui na Terra se os exemplos forem de baixa moral, errôneos, todos são responsáveis, os chefes por nos levarem a atos que nos prejudicarão e nós mesmos por optar a segui-los, lembremos sempre a escolha, e mesmo que os exemplos sejam errados desses que comandam, ainda assim teremos de alguma forma uma oportunidade de não errar com outros que podem nos falar, podem nos corrigir, entretanto a escolha é nossa de quem seguir!
Se não somos chefes ou líderes ainda, um dia seremos. Que tipo de comandantes desejamos ser? Em quem vamos pensar primeiro? Quais exemplos deixaremos?
Mandar tudo mundo quer, mas ninguém quer assumir a responsabilidade pelo mando!
Cuidado ao abrirmos a boca!!!!



"Vídeo Arte" - Super Heróis - Criação e improvisação dos atores! Onde podemos chegar? Qual nosso objetivo? Tudo pode acontecer...


"Vídeo Arte" - A Plástica - Criação e improvisação dos atores! Onde nossa vaidade pode nos levar!

3 comentários:

Jeferson disse...

Foi muito legal, fazer os improvisos no domingo.

Anônimo disse...

Eu gosto de improvisos, surgem várias idéias e vc acaba por querer fazer todas rsss... Mas, mesmo com improvisos ainda temos muito o que aprender, o que acertar.
Bjos e ótima 4ªf!

Malka disse...

Nas Fronteiras da Loucura de Divaldo Franco – dá para colocar no esquema das 3as.feiras?

Vídeo Arte – fazia tempo que não ria tanto!