segunda-feira, 21 de junho de 2010

CRÔNICA DA ALMA - ESTAMOS INVERNO!

O tempo é inexorável avança sem parar. Chegamos a mais um inverno. Estamos praticamente no meio do ano, seis meses se foram, como? Simplesmente os dias escoaram, passaram entre nós e talvez nem percebemos esse andar do tempo.
O verão acabou o outono termina e o inverno vem nos abraçar. Inverno em nosso país é uma grande incógnita, pois, geralmente o frio nunca é intenso, há alguns dias de frio um pouco mais pesados e só o resto da temporada tende ser amena.
Contudo inverno muda muitas coisas, o céu em muitas ocasiões está nublado, fechado, um certo vento aparece de algum lugar, uma garoa fina às vezes desaba sobre nossos corpos e nos enchemos de roupas. Aliás, o inverno é a época que todos se vestem mais, os casacos saem dos armários, luvas, botas, gorros, isso quando esfria mesmo do contrário usamos roupas mais leves mesmo no inverno.
É uma temporada meio sombria, tudo fica mais quieto, esses meses de inverno que inicia-se hoje e vai até meio de setembro tornam-se mais misteriosos, parece que estamos no preparo de algo para quando o inverno acabar colocar para andar, esses meses é como se fossem meses de reflexão, paramos, ficamos mais conscientes para pensar sobre a vida.
Paramos mais e passamos a elaborar planos, estratégias para os futuros dias, meses estações do ano, são dias que olhamos mais demoradamente para a paisagem para tentar identificar algo diferente que nos encha os olhos além do vento, das nuvens, olhamos para um futuro incerto, em busca de respostas, o inverno passa a ser uma estação de ouvir, falar, pensar, estudar, acomodar.
O que importa é que essa estação de transição faça com que nós possamos enxergar melhor nossos caminhos e tomar decisões que nos ajudem a crescer.
Muitos acham o inverno ruim, gelado, sem graça, mas não é, ele é rico em harmonia, nos ajuda, a saber, melhor quem somos porque ele pede em algumas ocasiões que fiquemos debaixo das cobertas e nesse esquentar podemos pensar mil coisas, o inverno nos deixa mais caseiros, mais conosco mesmos, e tem melhor coisa que em certos momentos curtir a si mesmo, descobrir coisas que não sabemos sobre nós? As outras estações do ano são mais expansivas, o verão é totalmente aberto estamos a mil a fazer tudo, a primavera é uma festa de cores queremos experimentar novas coisas, o outono é a realização de nossos sonhos, e o inverno é quando nossa alma entra em total harmonização com a natureza, com os pensamentos, construímos novos sonhos para executar nas próximas estações, testamos novas oportunidades, lemos com mais atenção, somos mais observadores, cada estação pede uma atitude nossa que mesmo que nem pensemos em fazer, mesmo que nem vejamos essas mudanças elas ocorrem tão espontaneamente que entramos no clima da estação queiramos ou não, isso é a natureza agindo sobre nosso espírito, afinal somos natureza!
Ainda temos mais seis meses deste ano pela frente de tarefas, deveres e responsabilidades. Estamos preparados para vivê-los? Se não, vamos então organizar muito bem esse futuro que está em nós, vamos proporcionar para nós os melhores dias de nossas vidas seja inverno, primavera, verão ou outono, não importa a estação, mesmo que recebamos sua influência, vamos aprender a viver, saber viver, amar viver, porque estamos na vida para amá-la e realizar viagens inesquecíveis dentro do tempo e espaço que nos é fornecido, que venha, pois o inverno com sua natureza modificar nossas almas porque logo, logo será primavera, verão... E precisamos estar prontos para viver as estações de nossas vidas...
Nova etapa de planificação se inicia vamos acalmar para entender o que nos fala a estação e preparar-nos para quando a estação nos pedir movimento, energia, trabalho, execução!
Agora estamos inverno!



"Vídeo Arte" - Quadrilha - Criação e improviso dos atores! Uma quadrilha sem planos, sem estratégias, aliás isso é uma quadrilha???


"Vídeo Arte" - Chaka Khan - "Love me Still" - Ainda me ama - Sempre há alguém que nos ama em qualquer lugar, tempo, espaço, pelo universo. E nós ainda amamos...?

7 comentários:

Jeferson disse...

Começou o Inversno, mas nem pareçe,rsss
Eu gosto do verão.

Jeferson disse...

Foi uma quadrilha legal, imagina a Jú e a Lú, juntas,kkkkkkkkkkkk
Nem falo do Júnior.,kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Poderia ser uma quadrilha de festa junina, bem atrapalhada tb rsss...

DRYCKA disse...

Podia ser uma quadrilha de loucos fugitivos do hospicio.....................kkkkkkkkkkkkkkkk...........ADOREI...........ooooo povo loko.......

Malka disse...

Outono... Princípio e fim!
Será o princípio do fim?
Ou será... meramente... o princípio de uma nova etapa!
Como estação do ano... é mágica!
Expõe especial resplandecência!
Brilho, luz, refulgência!
Como vida... é perda!
O princípio do fim?
Não! Não!
É renovação!
É a estação da vida que nos dá a chance da regeneração!
Livrarmo-nos dos preconceitos, conceitos pré definidos, formalismos...
Egoísmos, vaidades, soberba...
Arrogância e intolerância...
Como as árvores se livram das folhas secas!
É a época do repensar, do reformar!
Última chance de reconstrução...
Antes que a vida vergue ao vento forte do inverno...
Última chance!
Outono! Sábio outono!
Hora de nos revelarmos mais humanos, humildes, benevolentes...
Acolhedores, brandos e compreensivos.
Hora de encararmos a verdade do que fomos, do que somos...
De quem ainda podemos ser!
Hora de se preparar a alma para o inverno da existência!
Outono!
Bonança antes da tempestade?
Nossa última chance!
Talvez!

Elisha disse...

Outono,
Inverno,
Primavera,
Verão!
Não importa qual estação!
"Our love is immortal!"

AnônimoJunior disse...

Primavera, verão,
Outono ou inverno...
O que importa é que...
"I need you now, do you love me still."