quinta-feira, 10 de junho de 2010

ALMA CULTURA - LOST É ESPÍRITA!!!

Faz um tempo que não falo sobre o que está acontecendo na televisão nossa de cada dia, assim hoje resolvi falar de um momento este ano que muitos esperaram por longos seis anos, o final da série “Lost” que desde 2004 colocou quem a seguiu em várias indagações.
A série que contava a história de sobreviventes de um vôo que cai em uma ilha e lá vivem mistérios inexplicáveis que deixávamos nós telespectadores curiosos como tudo aquilo podia acontecer com as personagens. Afinal cada episódio o enredo ficava mais complicado e nenhuma resposta vinha. Onde queriam chegar com todo emaranhado de situações? E assim ficamos todos nós durante seis temporadas tentando descobrir o que era a ilha, como as personagens saíriam dali, o que todas aquelas personagens tinham em comum para estarem juntas vivendo em uma louca montanha russa onde tudo era permitido acontecer com elas?
Durante seis temporadas, presenciamos a queda do avião na ilha, os sobreviventes na tentativa de sair do labirinto em que foram colocados, e aos poucos fomos conhecendo cada personagem e seus dilemas através das cenas do passado de suas vidas, em outros momentos fomos levados ao futuro, ao passado, presente, tudo em uma grande produção que cada vez mais nos instigava a jogar várias teorias no ar para tentar responder o que era afinal toda essa série e onde queriam os criadores chegar com tantas idas e voltas no tempo, separações, reencontros, brigas, vinganças, ódios, cada ano que passava mais respostas ficavam sem explicações.
Confesso que chegou uma hora em que pensei deixar de assistir por estar cansando, houve momentos que pareciam que os autores tinham se perdido também, ou seja, os criadores de “Lost” estavam mais “Lost” que os próprios telespectadores.
Contudo acabava uma temporada e iniciava-se outra e eu lá estava de novo, eles conseguiram mesmo sem respostas amarrar tão bem as personagens a nós que continuávamos vendo para saber o destino dessa trama toda.
E chegou então o final, sexta temporada, muito mistério, nada podia vazar na mídia, segredos, mas uma coisa foi dita pelos produtores e cumprida, muitas perguntas ficariam sem respostas e realmente ficaram.
O último episódio que teve duas horas e meia de duração não respondeu todos os enigmas, mas será que precisariam responder? Era uma obra de ficção e em muitos casos nem tudo dentro de uma ficção precisa ser explicado, apenas divertir, fazer o público pensar, entretanto dar todas as respostas na minha opinião não precisavam fazer isso, e penso que os criadores e produtores de tal espetáculo agiram certo, contaram uma história, revelaram algumas situações, outras que cada um tire sua conclusão e reflita ao final.
E então estavam todos mortos? Descobre-se isso nas últimas cenas da série, mas a morte não existe continua-se, isso mesmo, somos eternos. O que vimos nesses seis anos de série foram a vida dessas personagens, o passado, a morte de todas elas, a angustia, o desespero de não saber o que houve, a busca de uma saída, eles viveram uma perturbação total após a morte do corpo e como espíritos tentavam sair daquele pesadelo, assim várias possibilidades foram abertas. O que poderia ocorrer se saíssem da ilha, como seriam suas vidas se o avião não houvesse caído, elas buscavam respostas e todo tipo de ilusão foi criadas por elas mesmas na ansiedade de descobrir a verdade.
Cada uma precisava entrar em paz consigo mesma para que conseguissem então descobrir a realidade para se reunirem e partirem para outra fase da vida, não só espiritual como reencarnarem, em dado momento uma personagem diz a outra: “Nos veremos na próxima vida.”
Nos últimos episódios houve perdão, personagens que haviam cometido o mal contra outras se redimiram ajudando-as, inimizades acabaram, o vilão maior morreu, todos os casais se reencontraram e ficaram juntos. Houve uma verdadeira redenção de todos os atos. E a aceitação da nova realidade que fez com que todos saíssem de suas ilhas de dores, mistérios e segredos.
A penúltima cena mostra o pai de Jack abrindo a porta de uma igreja onde todos estão sentados e a luz invade o ambiente eles encontram a harmonia e estão prontos para começarem uma nova etapa.
Na última cena Jack deita na ilha fecha aos poucos os olhos até cerrá-los de vez, o avião deixa a ilha, um cão ao seu lado, a aceitação de sua própria morte o liberta de si mesmo. Fim!
Mais espírita do que isso é impossível, os autores talvez nem pensassem em tal objetivo, mas naturalmente foram levados para isso, a mensagem de “Lost” é que a vida continua e que precisamos nos resolver como almas que somos para encontrar a paz e reencontrar e estar com quem amamos e nunca desistir, sempre tentar saídas de todas as formas e que mesmo depois de deixarmos a carne temos como resolver nossos problemas, ou seja, nunca percamos a esperança!!!
Eu particularmente gostei do final e das resoluções e mesmo aquelas que não foram respondidas não me fazem falta, e ao final disse a que veio, um final positivo, emocionante, harmonioso, não foram seis anos perdidos, foram seis anos achados!!!



Álbum Alma Espírito!!!

As estrelas tentam brilhar a qualquer custo!!!! Sai da frente que eles irão entrar em cena!!!!






"Vídeo Arte" - Gabrielle - "Sometimes" - Algumas Vezes - Algumas vezes nos amamos, nos odiamos, nos damos bem, não nos falamos, cometemos erros, acertos, mas sempre estamos juntos!!!!

Nenhum comentário: