segunda-feira, 14 de junho de 2010

CRÔNICA DA ALMA - UM GRANDE TEATRO!

Nossa vida é permeada de cenas e histórias que acontecem ao longo de todo um período em que estamos aqui neste planeta. Nesse contexto há uma mescla de cenas e histórias que nós criamos devido nossas atitudes e ao mesmo tempo cenas e histórias que a vida coloca em nosso contexto e precisamos saber lidar com essas surpresas, como dirigir, como interpretá-las? Em um primeiro momento podemos até improvisar, contudo acabamos entrando na situação e aos poucos descobrimos nosso papel e qual é nosso texto.
Pois é mesmo na vida real nós temos um texto para muitas cenas já preparado, dependendo da história que iremos viver, sabendo com antecedência, nosso texto vem pronto, em uma nova situação improvisamos palavras, porém depois de assimilarmos essa nova ação o texto também pode ser escrito com antecedência. Somos atores natos!
E a produção deste teatro vida é toda feita por nós na maioria dos casos, precisamos obter nosso cenário, nossos acessórios de cenas, saber o quanto podemos gastar ou não em cada história, saber produzir, iluminar, colocar a música certa para tal ocasião, escolher o figurino, mudar o cenário, ou seja, não somos só os atores, mas sonoplastas, figurinistas, cenógrafos, produtores, diretores de todas as nossas cenas.
Agora gostamos de comédia ou drama? Independente do gosto vivemos entre os dois tipos, contudo muitos de nós fazem da vida um verdadeiro drama em todos os momentos, tudo é sempre dramático, ou então para outros tudo é engraçado, há casos da mistura a vida é um melodrama, claro aí vai entrar o ponto de vista de cada, o que para um é comédia para outro pode ser um drama e vice versa.
Para vivermos bem com tudo faz necessário que saibamos usar bem nosso texto nas cenas conhecidas e saber improvisar nas cenas extras da vida. Estamos em cena 24 horas por dia assim tudo pode acontecer. Quando andamos a favor do texto, das cenas e da história tudo tende a dar certo, a encenação sempre termina bem com aplausos do público.
Contudo quando não aceitamos as histórias que encenamos, não gostamos da nossa personagem aí que não vai dar certo mesmo, a peça da vida real será um grande fracasso e não teremos aplausos de ninguém, apenas críticas a nossa atuação.
Por isso que muitos atores da vida não ganham o Oscar por só reclamarem do papel, acharem que o diretor da vida está errado, eles deveriam estar em uma melhor condição, mas para isso não querem fazer nada, querem a glória sem trabalhar, sem esforço, querem ser estrelas sem arriscar, esses demorarão a chegar ao estrelato.
O verdadeiro ator da vida é aquele que começa humilde, segue humilde, compreende que cada cena cada parte da sua história é importante, não deseja ser sempre o protagonista de tudo, pode estar ao fundo observando, e com isso aprende a viver, a encenar melhor e quando possível será o ator principal da história e não ficará humilhado quando em outras sequências voltar a ser o ator que observa ao fundo do cenário. A vida é assim um teatro aberto, cheio de cenas de improviso e de histórias surpresas que nos arrebatam e como atores que não sabemos quando vamos deixar o palco precisamos viver tudo que nos é proposto, sem medo, arriscar, refletir e ser ágil em muitos instantes tudo isso é pratica que a vida nos dá diariamente. Se quisermos ter aplausos ao final da temporada é melhor nos disciplinarmos melhor, termos mais concentração e cultivar a humildade em nossos corações.



"Vídeo Arte" - Aquecimento - Movimentos e Nomes no ar, concentração, memória para seguir!!!


"Vídeo Arte" - Bodeans - "Closer To Free" - Bem Próximo a Liberdade - Todos queremos ser livres... Liberdade um sonho a conquistar. Somos? Seremos? Fomos?

Um comentário:

Jeferson disse...

Nossa foi muito legal no domingo,rsss
Adorei fazer o juiz da nossa improvização, é so acompanha ro blo que vcs vão ver os videos,kkkk