terça-feira, 22 de junho de 2010

O ESPÍRITO - AFINS DE QUEM?

Para variar mais uma questão do livro “o Consolador” sobre afeição!

Questão 178 – Poderíamos receber algum esclarecimento sobre a lei das afinidades entre os espíritos desencarnados?
- Na Terra, as criaturas humanas muitas vezes revelam as suas afinidades nos interesses materiais, que podem dissimular a verdadeira posição moral da personalidade; no mundo dos espíritos, porém, as afinidades legítimas se revelam sem qualquer artifício, pelos sentimentos mais puros.

Aqui na Terra nós nos ligamos aos outros muitas vezes mais pelo interesse pessoal, pelo que podemos aproveitar da ligação do que um sentimento profundo. Nem todos lógico, temos entre os encarnados muitas afinidades que se reencontram, tem um relacionamento de amizades, namoro ou mesmo casamento normal. Mas há ainda um interesse no que podemos tirar de proveito do outro tendo sua amizade, construindo uma relação, muitas relações vivem na base do interesse, das trocas, do dar e receber.
As verdadeiras afinidades na Terra são construídas pelo tempo de outras encarnações, a cada novo reencontro mais forte fica o sentimento, maior é a amizade, a confiança, a solidariedade, com o tempo seremos todos espíritos afins, pois, um de nossos objetivos na Terra é a união, a paz entre todos os espíritos reencarnados, poderá levar um certo tempo, mas quando resolvermos viver melhor, não implicar com o outro, olhar mais para nós mesmos, cuidar mais de nós e então entender cada um como ele é, conseguiremos a harmonia entre nós almas na Terra.
Na espiritualidade vamos nos reunir com aqueles que realmente sentimos algo, vamos estar juntos daqueles que amamos, queremos como amigos, vamos formar grupos ou nos reunir a grupos já formados pelos que foram antes de nós a afinidade nos levará naturalmente a esses encontros na espiritualidade.
Entretanto também poderemos nos reunir com espíritos obsessores, com aqueles que só querem fazer o mal, com os que ainda levam em seu ser os vícios, com os mistificadores, zombeteiros... Se sairmos do globo terrestre em vibrações baixas, sentimentos egoísticos, ligados a materialidade, aos vícios iremos nos reunir com espíritos que tem a mesma afinidade. Onde está nosso coração nós estaremos!
As afinidades se constroem ao longo das encarnações e quando verdadeiras com laços infinitos de sentimentos elas jamais se perderão muito pelo contrário se buscarão sempre.
Aqui na Terra quando encontramos alguém pela primeira vez, mas sentimos que já conhecemos a pessoa há séculos, isso é a pura verdade porque não é o primeiro encontro e sim um reencontro que vem acontecendo há muito tempo. Pode ser um amigo, um irmão, pai, mãe, namorado, marido, esposa, as afinidades crescem a cada nova etapa na Terra. Temos muito mais amigos do que podemos imaginar, muitos não estão reencarnados conosco agora, contudo do outro lado torcem pela nossa vitória aqui.
Assim cultivemos nossas afinidades vamos criar novos afins para nossa própria felicidade.
Não podemos esquecer que o que levamos da Terra são os laços de amizades e de amor e nada mais.



"Vídeo Arte" - Herança - Criação e improvisação dos atores! Vivemos a sonhar com uma herança que caia do céu, mas o que pode cair é um verdadeiro pesadelo...


"Vídeo Arte" - Stevie Nicks - "Free Falling" - Queda livre - Às vezes precisamos cair em queda livre em certas situações para aprender e vivenciar mais a vida, é um risco, mas o que não é arriscado na vida???

Um comentário:

Malka disse...

Hoje amigos. Amanhã inimigos.
Na verdade um mero simulacro de amigo!
A vida é assim! Faz parte do jogo!

Na verdade acho que a gente não tem amigos.
A gente
faz amigos.
Na verdade, quando valorizamos no outro, no amigo, o ilusório...
Quando valorizamos o status financeiro, a posição social, a beleza, a fama, o sucesso...
Não temos amigos... temos interesses!
Não somos amigos! Somos egoístas, ambiciosos, cobiçosos!
Afinal quem consegue abraçar dinheiro, fama, status, beleza?
Bem! Muitos conseguem...
Escolhem esse tipo de abraço ao abraço de afeto!

Felizes? Não!
Não há felicidade na simulação!
Talvez, simples prazer na arte da farsa!

Hoje amigos... amanhã, quem sabe, inimigos!?!