segunda-feira, 5 de julho de 2010

CRÔNICA DA ALMA - ALMA IMERSA!!!!

Lendo uma matéria no jornal sobre teatro onde o público faz uma imersão com os atores, ou seja, o público participa literalmente da peça de uma maneira ou outra interagindo e imersos no palco ou fora dele, pensei sobre como nós nos colocamos com nossas atividades e ações diárias na vida.
Estamos também vivendo a imersão? Estamos inteiros em nossas cenas da vida? A imersão faz parte de nós?
Se repararmos bem nós fazemos muitas coisas durante o dia em nossa rotina como almas encarnadas na Terra. Contudo muito dessas ações são automáticas tão maquinais, se alguém perguntar para nós o que acabamos de fazer nem lembramos. O que comemos, nem idéia, assim muitas de nossas ações ficam esquecidas, nem com quem conversamos a cinco minutos atrás lembramos, parece brincadeira, mas não é estamos displicentes com as coisas, pessoas e conosco mesmos.
Imersão significa estar ligado em tudo, mergulhar de cabeça, corpo, alma, espírito, mente, tudo voltado para aquilo que estamos no momento a fazer. Nada nos tira da ação, nem nos desconcentra e logo depois saberemos explicar com detalhes o que fizemos, pois estávamos imersos no todo da nossa ação e não só no agir físico e automático, nossa alma está imersa no processo da vida e não viaja sem destino, ela sabe o que quer e faz tudo integralmente com a mente sintonizada no que é para seu bem.
Se fizéssemos tudo na imersão com certeza estaríamos melhores porque usaríamos todo nosso potencial nas coisas para que dessem certo, lutaríamos com mais vibra com mais garra sem pensar nos lucros da vitória e sim na satisfação de termos lutado para conquistar não importando o que ganharemos com isso, mas que nossa imersão seja total e plena para que possamos realmente entender o que é viver.
A imersão faz com que nos entreguemos as atitudes com o coração, com a alma, não faremos só por fazer, faremos porque nosso espírito se sentirá bem, e provocaremos o bem para alguém. Nossa imersão fará nossa alma crescer porque ela não passará na vida ela sentirá a vida.
Imergir no mundo, nos outros, ouvir mesmo, sentir mesmo, responder a indagação com atenção no que foi perguntado e não responder apenas por educação porque na maioria das vezes nem prestamos atenção no interlocutor.
Assim precisamos verificar nossa participação na vida, estamos imersos em tudo ou somos superficiais aparentamos que estamos ligados, porém nem sabemos o que fazemos ou onde estamos, mas estamos e fazemos o quê? Sabe que não sei bem...
Nossa displicência com o todo poderá nos custar caro no futuro, interessante nosso tipo de viver hoje, ao mesmo tempo em que queremos saber tudo, ficarmos interagidos com todos, ao mesmo tempo pouco guardamos do que vemos, ouvimos ou com o que falamos com os outros, ou seja nossa vontade de estarmos imersos no todo faz com que percamos noção desse todo. Falta critério, foco, concentração, quando começarmos a focar tudo com mais critério, com mais cuidado, quando nos sentirmos de verdade no contexto e saber esse contexto, seu conteúdo e até ser o conteúdo, como agir, como dar a retórica, como elaborar, quem está conosco, quem é, como é, o que necessita, então poderemos dizer que estamos vivendo a imersão!
O ser e estar precisam ser plenos em nossas vidas, fomos, estivemos, somos, estamos, seremos e estaremos, como???



"Vídeo Arte" - Sua Vida Me Pertence - Criação e improvisação dos atores! Telenovela ao vivo, ninguém sabe como começou e ninguém sabe como terminará... Quem pertence a quem???


"Vídeo Arte" Gloria Estefan - Rhythm Is Gonna Get You - O ritmo irá te pegar!! O ritmo da vida nos pega todos os dias!!! E nós pegamos o ritmo da vida???

5 comentários:

Elisha disse...

החיים שלך שייך לי

AnônimoJunior disse...

Fico imaginando que se não imergisse em minha vida... o faria na vida de outrem..
É porque muito te amo e tu serás sempre minha vida... eternamente minha...
"I love you, I remember you, forever."

AnônimoJunior disse...

Fico imaginando que se não imergisse em minha vida... O faria na vida de outrem..
Porque muito te amo e tu serás sempre minha vida... Eternamente minha... Vida!
"I love you, I remember you, forever."

Jeferson disse...

Bom Dia
Quero ver a musica da Cyntia Hinds - Let's fall in

Jeferson disse...

Bom Dia
Quero ver o video da cynthia hinds-let's fall in love again.