quinta-feira, 1 de julho de 2010

ALMA CULTURA - COMÉDIA E FÉ!

Hoje vou comentar um pouco do que tenho visto pela TV e em DVD. Finalmente consegui ver o fim de temporada de duas séries americanas “Two And Half Men” e “The Big Bang Theory”! Duas sitcoms que faz muito sucesso e que têm nas gags cômicas seus trunfos maiores.

A primeira tem em seu núcleo dois irmãos e o filho de um deles. Um Charlie é playboy, boa vida, vive a sair com todo tipo de mulheres, tem dinheiro e não se preocupa com as coisas sérias da vida. Allan seu irmão é um fracasso na profissão, no amor e vive de favor na casa de Charlie juntamente com Jake seu filho adolescente.
Desde a sexta temporada Charlie apaixonou-se por Chelsea e começou a passar por uma modificação e ao final da sexta temporada estava de casamento marcado. Nesta sétima temporada muitos episódios se desenvolveram no drama de Charlie casar ou não, ao mesmo tempo em que deseja, pensa na liberdade que irá perder e com isso se mete em muitas encrencas coadjuvadas por seu irmão e sobrinho. No andar dos episódios há um desentendimento e o noivado é rompido, o que parecia ser a solução dos problemas virou um dilema para Charlie que se vê definitivamente preso a uma mulher que julga perdida e que agora não sabe como voltar para ela. Seu orgulho masculino não permiti essa humilhação e o pior a aceitação que ama Chelsea realmente.
No último episódio desta sétima temporada Charlie acaba na porta da casa da amada para entregar um presente de aniversário, mas com vergonha de se humilhar pede a Jake que faça isso o que resulta em uma encrenca e Charlie acaba preso na frente de Chelsea e na última cena condenado a fazer serviços voluntários e proibido de dirigir tendo como motorista seu sobrinho. O suspense fica no ar, Charlie irá casar? Deixará sua vida de playboy para sempre? Só na oitava temporada que se inicia em novembro aqui no Brasil saberemos o rumo desta história. O orgulho de um homem colocado em xeque! Engraçado, mas que faz pensar na maneira que lidamos com os outros e suas conseqüências futuras em nossas vidas. Se tivesse aceitado tudo logo no início Charlie não estaria nesta situação ao final da temporada. Escolhas e seus caminhos! Vamos aguardar!

A segunda série tem como base quatro cientistas nerds e suas vidas amalucadas. Parecem todos muito bobos, assexuados, porém, três deles vivem correndo atrás de mulheres. Sheldon o mais estranho de todos por ser antisocial, ter regras básicas de vida que impõe a todos e cheio de manias nunca pensa e nem sonha com uma mulher. Leonard teve um romance com Penny a vizinha o qual foi rompido e fica no ar se eles voltarão ou não na próxima temporada. Já Howard e Rajesh tentam de tudo com as mulheres e não conseguem nada.
O mérito da série é fazer muitas piadas em cima de teorias científicas com as relações humanas e que é uma grande parte da comédia. As personagens, os quatro cientistas são excelentes cada um com sua personalidade, mas lógico quem rouba a cena é Sheldon o esquisitão. No último episódio da terceira temporada Howard e Rajesh entram em um site de relacionamento e cadastram Sheldon e para surpresa deles o site acha um par para Sheldon. Surpresos contam a Sheldon a notícia, ele resiste, mas vai ao encontro acompanhado pelos dois e é quando eles descobrem que a mulher é tão ou mais esquisita que Sheldon, e ele parece gostar dela. Será que esse relacionamento irá para frente? Agora só no início da quarta temporada em novembro para sabermos a resposta.
A série coloca em conflito quatro personagens com a realidade do mundo e como eles vivem. Há desejos, vontades, contudo lutam para não serem iguais a todos, será que não somos assim? Queremos ser nós, mas há momentos que gostaríamos de ser como a maioria das pessoas? Ter outras atitudes não nos acharmos tão diferentes ou esquisitos? A série na verdade brinca muito com isso, o que somos e o que desejaríamos ser!
Em comum as duas séries têm para nós atores a encenação. Os atores se jogam em cena, fazem um show principalmente com seus corpos, os diálogos nessas séries exigem muita expressão corporal, para nós atores é excelente assistir para aprender como agir em cena, como fazer o físico acompanhar a emoção e sentimento do que é falado, as sitcoms são uma escola de expressão corporal que devemos olhar para poder ter uma noção de como devemos nos comportar em cena especialmente ser for uma comédia.

E por último coloco aqui um filme que vi este fim de semana no DVD, “O Livro de Eli”! Um filme de ação com um conteúdo profundo, que leva a nós pensarmos muito bem o que estamos fazendo com o planeta e conosco mesmos. O filme se passa no futuro quando houve uma guerra e quase tudo foi destruído na Terra e alguns conseguiram viver para recomeçar e claro aí se instalam gangues, ladrões, entra em luta o poder para comandar. E uma personagem Eli vivido pelo ator Denzel Washington percorre um caminho para chegar a dado lugar e atrás dele está um grupo que quer um certo livro que se revela ser a Bíblia que é considerado como uma arma para comandar o planeta.
Eli é protegido de muitas coisas, entra em situações de risco, contudo sai ileso porque precisa cumprir sua missão. O filme mostra o quanto respeito devemos ter pelo outro, pelo planeta, pela vida e que tudo é questão de fé e perseverança para se chegar ou conseguir o objetivo almejado. Não contarei muito porque há surpresas durante a história que não revelarei para não estragar. Mas vejam porque o filme se revela uma grata surpresa com seu conteúdo de fé! Ótimo elenco, direção e fotografia! Com fé se chega ao destino!


"Vídeo Arte" - Telejornal - Criação e Improvisação dos atores! Um jornal diferente, louco e cômico, notícias atropeladas.Apresentadores sérios? Pelo menos tentaram. Se as notícias fossem transmitidas dessas maneira o público iria gargalhar muito e ter uma noite suave!!!

"Vídeo Arte" - "Two And Half Men" - Cenas da sétima temporada! Warner TV toda terça às 21 horas (Reprise da sétima temporada.)


"Vídeo Arte" - "The Big Bang Theory" Cenas da segunda temporada! Warner TV terças às 21:30 reprise da terceira temporada!

"Vídeo Arte" - "O Livro de Eli" Trailer do filme agora em DVD! Uma boa opção para o fim de semana!


"Vídeo Arte" - Wham - "Wake Me Up Before You Go Go" - Acorde me antes de você ir - Uma palavra, um adeus, um sim, um não, sem respostas ou palavras não deveríamos ficar, mas às vezes nem um som...

2 comentários:

Jeferson disse...

Bom Dia
Nossa esse filme eu so fui entender no final é legal,tem que prestar muita atenção.

Jeferson disse...

Eu gosto da serie Two and half men, mas da outra serie não gosto não, é muito chato.