quarta-feira, 14 de julho de 2010

ESPÍRITO DA ALMA - O SABOR DA DÚVIDA!

Dúvidas...

Dúvidas assombram nossas mentes...

Impedem que caminhemos...

Mas também são sinais de bom senso para refletir...

Fazer ou não fazer...

Dizer ou não dizer...

Sou ou estou...

Dúvidas podem ser boas e más...

Dúvidas que ajudam...

Dúvidas que atrapalham...

Dúvidas que detonam nossa alma...

Dúvidas que causam riso...

Dúvidas que nos deixam entre o sim ou não...

Dúvidas criadas pelo espírito...

Dúvidas que a vida nos dá...

Um poço de dúvidas às vezes somos...

Dúvidas que morrem...

Dúvidas que se perpetuam...

Dúvidas que cansam...

Dúvidas que alimentam...

Dúvidas que revigoram...

Dúvidas podem virar dívidas...

Dívidas podem virar dúvidas...

Dúvidas podem ser plantadas...

Dúvidas podem ser arrancadas...

Ah! Qual o sabor da dúvida?

Amargo? Doce? Neutro?

Você sabe?

Ou tem dúvidas?

Galera nossa coluna de quarta é “Espírito da Alma” onde pode haver publicação de vários tipos de textos, prosa, poesia, contos, mini-peças, etc... Textos de terceiros desde que identificados ou criação própria, um espaço aberto a todos que gostam especialmente de escrever. Podem mandar seus textos para nosso e-mail: teatromonteirolobato@globo.com que analisaremos e se aprovados serão publicados. E pelo que tenho lido nos comentários há bons escritores e leitores, assim podem contribuir conosco. Olá Malka, Elisha e Anônimo Júnior posso publicar os textos que vocês colocaram nos comentários da última segunda nesta coluna??? Achei-os muito bons!
E sobre os questionamentos deixados ontem na coluna “O Espírito” eles serão respondidos na próxima terça, aguardem e muito obrigado pelos comentários... Os pedidos de vídeos serão atendidos na ordem que chegam para nós. Ok? Vamos agitar galera muito trabalho para fazer!!!

Som e Fúria!!!


"Vídeo Arte" - O Casamento caipira... Melhor de loucos!!! Aonde vai acabar isso???



"Vídeo Arte" - Quadrilha?? Qual? Isso? Será??? Dúvidas....


"Vídeo Arte" - Savage Garden - "I Knew I Loved You" - Eu sabia que amava você - Sabemos quando amamos alguém? Falamos para a pessoa? Ou deixamos passar, a bendida dúvida do amor, ela existe... ela persiste... até quando??? Pedido de Letícia!

18 comentários:

Thiago disse...

o duvida cruel, sobre a duvida, qual sentimento real ela nos proporciona, algo para se refletir

Ana Clara disse...

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Jacqueline disse...

BUENAS TARDES!
SÓ SEI, QUE NADA SEI(SOCRATES)...NÃO PODERIA SER TÃO REAL, DÚVIDAS EXISTEM PARA SEREM RESPONDIDAS, RESOLVIDAS, E GRAÇAS A ELAS O MUNDO EVOLUE E CRESCE.
SER OU NAO SER.......
BESOS

DRYCKA disse...

Sempre tive medo da duvida.Não sei o q ela é capaz de fazer comigo.....as vezes fico imaginando "se" eu tivesse feito diferente, "se" a minha escolha fosse outra, "se", "se", "se"........
Essas duvidas infelismente são criadas por nós mesmos, pelo medo de ter certeza da nossa escolha, do que fizemos.
Acho que o medo e a duvida andam lado a lado sem dó nem piedade das pessoas.
Qual é a duvida agora?

BJKS PARA TODOS

Paula disse...

O começo da sabedoria é encontrado na dúvida; duvidando começamos a questionar, e procurando podemos achar a verdade

Cléo disse...

Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida

Mariane disse...

Oi seu blog ta lindo, ainda n li os postes, mais vou ler ainda hoje. e deixar um comentario

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Miséria do ser humano…
É deixar cair o pano,
Sem nunca sonhar,
A duvida é o engano,
Atrasa o ser humano
Vem e nunca quer falar,
Duvida, não dá vida
Estagna quem não a tira,
Quem não se quer mostrar,
E visita assim o mundo,
Nunca deixa de ser defunto…

(Autor: Bruno Dias)

Unknown disse...

Dúvida é sinônimo de desconfiança. Desconfiar é deixar de acreditar. As vezes, desconfiamos e deixamos de acreditar em algo ou em alguém perdendo um tempo precioso de nossas vidas em busca de respostas que se farão ao longo desse tempo... a escolha é nossa!
Beijos.

Marlene disse...

Não me permito ficar em dúvida,arrisco, me esfolo, me dou bem e por aí vai, em qualquer das hipóteses sempre terei o aprendizado...prefiro isso a não tentar, a ficar no "se"...
Quase nunca me arrependo porque acredito, sempre, que é possível recomeçar, então é suave. Nada é rígido e imutável na vida, acredito que nossas escolhas não são definitivas. Os caminhos são infinitas.

Malka disse...

Tem dúvida? Então Faça! O pior sentimento é aquele originário do arrependimento do que não se fez. Não me arrependo de meus feitos, minhas escolhas, meus atos. Arrependo-me daquilo que não fiz, não vivi, não assumi. Nossas escolhas decidem nossas vidas, determinam nossos sucessos ou nossos fracassos. O resto é aprendizado! Então, porque, dúvida? Enfim, na dúvida, faça! O prêmio está em tentar e não em sentar e assistir. Na dúvida, viva! Só os que não têm medo chegam à frente e escrevem a própria história. Boa ou ruim? Não importa! É a história de cada um. A ousadia de cada um. A escolha de cada um. Lembre-se que tudo é impossível até que, alguém, chegue e faça! O risco faz parte, então, na dúvida... Faça!

Malka disse...

Pergunta sobre "PIPA NO AR"? A poesia não é minha. É de Marlene B. Cerviglieri. Acho que se você publicá-la, ela não se importará.

victor disse...

Duvidas...perpetuam, fazem parte do cotiano...vai nao vai..volto sigo desisto prosigo vai dar certo ou nao?sei la...a verdade é uma só o que tem que ser nosso sera...duvidas se transformam em verdades..a nossa verdade....

victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Cavalcanti disse...

Me permito à dúvida sempre na vontade de saná-la, jamais de me deixar levar por ela. Mas dúvidas são importantes, em todos os sentidos. Nos ajudam a crescer e ter uma nova visão daquilo que antes não viamos. Duvidar, mas arriscar. Sempre!

Elisha disse...

Você fala o texto das pipas coloridas? Ele não é meu. Eu só postei o que peguei emprestado. É o pedaço de um poema. Acho que não tem importância usar desde que coloque o crédito a quem é dono. Boa Tarde.

AnônimoJunior disse...

O texto não me pertence. Faça o melhor.