terça-feira, 13 de julho de 2010

O ESPÍRITO - OBSESSÃO SIMPLES!!!

Hoje colocaremos aqui mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” de Divaldo Franco pelo espírito Manoel P. de Miranda. Vamos tocar no tópico obsessão!


“ Obsessão Simples”
O fundamento da vida é o espírito em torno de cuja realidade tudo gira e se manifesta. O temperamento de toda criatura, ao lado das injunções que compõem o quadro da sua existência, é uma decorrência natural do somatório dos valores que transitam pelas várias reencarnações, a transferirem-se de uma para outra etapa carnal.
Programado pelo fatalismo da evolução para o progresso que o conduzirá à perfeição relativa, o espírito cresce sob a claridade do amor, normalmente estimulado pelo aguilhão do sofrimento que ele se propicia, em razão da rebeldia como da insatisfação que lhe são as relevantes excrescências do egoísmo.
Trazendo em gérmen a divina presença donde se origina, adquire, através das experiências que lhe apraz viver, os recursos para progredir, estacionar ou retardar o desenvolvimento das funções que lhe são inerentes e de que se não poderá eximir por mais que lhe agrade, caso derrape na alucinação comburente da desdita em que se fixe...
Quando não funcionem os estímulos para o progresso e deseje postergá-lo, imposições da própria lei jungem-no ao processo de crescimento, mediante as expiações lenificadoras que o depuram, cooperando para a eliminação das sedimentadas mazelas que o martirizam...
A aquisição da paz, por isso mesmo, é uma resultante de lutas e esforços que o disciplinam, condicionando-lhe os hábitos salutares, através dos quais se harmoniza com a vida. Nesse processo, como em outro qualquer, a mente é o espelho a refletir os estados íntimos, as conquistas logradas e as por conseguir.
Dínamo gerador de recursos psicofísicos, ao comando do espírito que lhe utiliza da cerebração, nas paisagens mentais facilmente se expressam os estados múltiplos da personalidade, encadeando sucessos ou fracassos, que se exteriorizam em formas depressivas, ansiosas, traumáticas, neurastênicas e outras, dando gênese a enfermidades psíquicas de variedade e complexa nomenclatura.
Em face desses estados mórbidos-originados nas existências passadas por desrespeito aos soberanos códigos da vida-, abrem-se largas brechas que facultam e estimulam as parasitoses espirituais, que degeneram em síndromas obsessivas, não raro prolongando-se até se converterem em subjugações de curso irreversível.”


Somos o que pensamos e fazemos. Todos nós trazemos uma bagagem de conhecimento, tendências, aquisições que remontam muitas vidas. Somos a somatória de todas nossas vidas passadas, qualidades e defeitos de séculos vivem conosco, assim como vamos adquirindo novos saberes e novas atitudes nesta nossa nova encarnação.
A luta consiste em superar os defeitos do passado na tentativa de renovar o nosso eu, a nossa individualidade tem várias personalidades que fazem seu conjunto, essas personalidades são cada encarnação que vivemos, em cada uma tivemos um nome, um corpo diferente, mas o espírito é o mesmo sempre, ele vai adquirindo novas experiências e somando uma personalidade na outra o que constitui sua individualidade. Hoje somos a personalidade Mário, Cláudia, Roberto, etc que soma-se as outras, porém de vida em vida vamos levando nossas virtudes e nossos dilemas em nossa alma assim somos um conjunto vivo com muitas possibilidades de acertos e erros.
Somos geradores de pensamentos constantes e como estivermos, ou seja, a maneira que desenvolvemos nosso pensar em relação a tudo o que vivemos podemos atrair para nós vários espíritos que estejam ligados na mesma sintonia que a nossa e então o quadro obsessivo pode se instalar dependendo da nossa aceitação, se rejeitarmos qualquer pensamento estranho, estaremos em luta contra a obsessão simples que todos nós temos, se aceitarmos e alimentarmos podemos contribuir para que a obsessão tome vultos maiores e perigosos.


Na próxima semana continuaremos com a obsessão simples se houver dúvidas é só perguntar galera!
Obrigado a todos pelos comentários!! Há muitos escritores escondidos por aí... Vou aos poucos colocando os vídeos pedidos!!! Abraços a todos!!!

Álbum Alma Espírito!!!

Nossa leitura do novo texto "Nós Somos Encantados" gente nova no pedaço!!!


"Vídeo Arte" Cenas da nossa festa julina - aqui antes do casamento caipira sô!!! Quanta loucura!!!


"Vídeo Arte" - Revelações indiscretas antes do casamento!! Nossa nem na roça a coisa é mais sossegada...



"Vídeo Arte" - Crowded House - "Don´t Dream It´s Over" - O sonho não acaba - Nunca podemos deixar o sonho acabar, sempre sonhar, sempre e melhor tentar realizar esse sonho, sonhar é viver também!!! Pedido da Márcia!!!

33 comentários:

Camila disse...

Um espírito pode ser eternamente mau?

Andreia disse...

Por que algum espírito se põe a obsidiar uma pessoa reencarnada?

Unknown disse...

É meu amigo, se você queria me ajudar, o assunto do seu blog veio bem a "calhar" com o tema que pretendo desenvolver hoje durante o estudo: "Obsessão Pacífica". Esse tipo de obsessão é muito sutil, já que não apresenta fatores externos. Ele se instala em nossa mente sem que percebamos, pois confunde-se com nossos próprios pensamentos. E como identificá-lo? Vejamos a Pergunta nº 464 do Livro dos Espíritos: "Como distinguir se um pensamento sugerido vem de um bom ou de um mau Espírito?" - Resposta: "Estudai a coisa; os bons Espíritos não aconselham senão o bem. Cabe a vós a distinção"
Esse blog tá cada vez melhor!!! Parabéns e obrigada.
Beijos.

Faby Vilela disse...

Orai e vigiai!!!! Estudar sempre, cuidar dos pensamentos. Quanto ensinamento que nós teimamos em não seguir!
Este pessoal da roça...quantas revelações...rsrsrsrsrsrs

Faby Vilela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre disse...

Que é uma obsessão espiritual?

Andre disse...

Como pode alguém contrair uma obsessão através da sua conduta?

Márcia disse...

Adorei teu blog, parabéns pelas excelentes postagens. Serei visitante frequente, a partir de agora.

Marlene disse...

Neste dia Internacional do Rock, se me permite, gostaria de fazer um pedido de vídeo:
Lobão: Vou te Levar
Bjs

Cintia disse...

Para desmanchar “trabalhos de terreiro”, que é preciso? Procurar o Espiritismo?

pedro Costa disse...

Adorei nossa conversa, e o blog esta muito agradável!
Bj no coração!

Unknown disse...

Oi! Depois de um tempo eu volto a passear por aqui e pronto: várias surpresas, he he he.

Vanessa disse...

Que lindo seu blog,
Fiquei sabendo pelo Marcos e gostei muito daqui também !!
Com certeza seu blog é tudo isso sim, você merece, hehe ..
Abração, voltarei mais vezes, posso ?? =D
Té + !!

Ana disse...

Gostaria de saber como se identifica uma obsessão de encarnado para desencarnado?

Nair disse...

Boa Noite

Eu assisti vcs la no Sepej,e é a primeiar vez que recebo um mail de vcs.
Muito legal o Blog

Fred disse...

essa música é o melhor ... há apenas alguns de nós apreciam este tipo de música ... principalmente agora ouvem rap .., alternativos, etc ..

Anônimo disse...

Gostei dos comentários de hj em nosso blog, pessoas novas... Muito bom ter novos amigos e permanecer com os velhos. Voltem sempre!
Beijos e bom resto de semana à todos!

Marcelo disse...

O 1980 foi um grande momento não só para a música, mas foi uma grande década para a paz, prosperidade e orgulho! Para aqueles de vocês que não tiveram a sorte de estar viva durante aquela década, você tem absolutamente nenhuma idéia o que você perdeu! Essa década foi vezes sobre o bem, trabalhando duro, construindo proeminência dos Estados Unidos, etc eu daria qualquer coisa para voltar como um adulto durante esse tempo, ao contrário de crescer nessa época. Estou contente de saber que a música que eu cresci ouvindo ainda ressoa até hoje!

Rui disse...

Eu concordo totalmente com você foi um grande momento de música, mas não se esqueça das guerras das Malvinas, a invasão do Afeganistão, a última fase da guerra fria e muitos outros conflitos na década de 80??

Anônimo disse...

Buda é quem já dizia que "Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."
Você diz que somos a somatória de outras vidas. Acredito no retorno, na reencarnação. Mas, não entendo nada do que você escreve sobre obsessão. Fica meio confuso na minha cabeça. Já tentaram me explicar mas fiquei pensando... Tem alguém induzindo as idéias da gente? Não somos nós, são outros que conduzem nossos pensamentos? Embaralhou tudo.

Elisha disse...

O Anônimo ai de cima sou eu Elisha. As perguntas são minhas.

Anônimo disse...

Sempre gostei dessa música e continuo gostando. Fez parte da minah vida tb. Gostei da sugestão.

Regiane disse...

mto legal hein, adoro musicas dos anso 80. deve ter sido mto legal!!!!

Marlene disse...

Como tudo na vida, a obsessão começa de forma despretensiosa, simples, sorrateira, de acordo com o alimento que se dá (pensamentos), adentramos numa complexidade tamanha que achamos que a reversão é quase impossível.
Então, é ficar atento aos nossos pensamentos.

Bom dia a todos!

Sueneide disse...

Estar apaixonado é uma obsessão simples?
Se é que que podemos dizer que paixão é coisa "simples"...rsrsrs

Marlene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeferson disse...

Bom Dia
Eu gosto muito dessa música, é legal.
Agora sobre obsessão é melhor deixa para lá nem,rsssss

Anônimo disse...

Você é criança. Nada compreende de vidas passadas, obsessores, desencarnados, espiritismo, etc. Você tem um amigo imaginário. Você cresce. Ele cresce com você até certa idade. Um dia ele “desaparece”. Você entra na adolescência. Ele retorna. Você não conta para ninguém... afinal quando se é criança... tudo bem! “Normal”! Mas, já na adolescência parece insano. Então, você se cala. A vida continua e ele continua lá. Ele não é ruim. Não lhe causa medo, não lhe trás desprazer, ao contrário, até mesmo lhe “tira” de algumas encrencas. É seu “amigo”! Mais uma vez você para e pensa que isto tudo é insano. Cala-se! Contar para quem? E a vida segue. Vem o tempo e leva você para a vida adulta. Ele sempre presente, porém, mais “quieto”. Fica a seu canto. Por anos você sabe que ele está lá. Você o sente, algumas vezes o vê, mas ele está “calado”. Então você “deixa de lado” e pensa que tudo deve ser parte de um “pedacinho insano” de sua mente, mas, tudo bem! Ele fica a um canto, você em outro e a vida caminha... O tempo corre, os anos dobram. Momentos bons, momentos ruins. Uma vida igual a tantas vidas. Você até consegue esquecê-lo, mas com ele sempre lá. Acredita com mais firmeza ainda... que é um traço doentio de sua personalidade. Talvez herança de algum ascendente. Mas, tudo bem! Não afeta sua vida! Não o faz inconfiável, desonesto, triste, irresponsável, limitado, insensato, indiscreto, nocivo, irresoluto. Não o faz louco... O tempo corre e fatos se sucedem. Acontecimentos acabam por o tornar “visível” a olhos alheios. Vem a explicação baseada dentro dos conceitos espíritas. Simples! Lá está ele sendo “convencido” a caminhar de encontro a suas reais necessidades. Mas, o que acontece? Ele faz que parte, mas, fica! E você? Você acredita que colabora para que ele se afaste mesmo consciente de que ele continua a seu lado. Você o ignora ou acredita que o ignora. A cada momento que você percebe a possibilidade de “conversar” com ele, você ora na tentativa de “desviar” o pensamento. Há dias que você só ora e ora e ora, porque ele caminha a seu lado, come a seu lado, trabalha a seu lado, passeia a seu lado, dorme a seu lado. Então, você mais uma vez para e pensa: acho que agora é verdade... enlouqueço, lenta e gradativamente! Você diria ser obsessão que já tomou vultos maiores e perigosos? Pediria ajuda? E se você pede ajuda e lhe dizem que você é o culpado por não mudar a “freqüência” do pensamento e você diz que tenta e tenta e tenta e... tudo bem, não acreditam mesmo e você é que está fazendo tudo errado etc e tal! Então, você faz o que? Enlouquece ou se mata?

Jacqueline disse...

Buenos días a todos,
Acho que o suicidio nunca foi a solução para nada, pelo que já li a respeito, pelo contrário aumenta o problema 100x mais. Creio que o melhor a fazer com relação a obsessão é entender que nada na vida é para fazer-nos sofrer, e sermos os coitadinhos, os sofredores, quantas vezes nós mesmo não obsediamos os outros? quando queremos que os mesmos só façam o que queremos, senão o fizer, fazemos birra? Somos o que pensamos e o que estamos pensando afinal??? Seremos a eterna criança ou vamos crescer e tornarmos adultos??? Devemos sim aceitar a vida como ela é, como somos, como estamos, com responsabilidade, acreditando que podemos fazer o melhor sempre, sem esperarmos que o outro faça para nós. Esperança, disciplina e muito amor sempre. O amor cobre a multidão de pecados. Povo amemos e amemos, nisto está a sabedoria da vida.
Amo o rock, quero pedir um video
Legião Urbana - Será
besos a todos.

Jacqueline disse...

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, QUANDO REALMENTE TEREMOS??
PENSEMOS, O QUE FAZEMOS PARA QUE ISTO ACONTEÇA? NÃO PRECISA SER GRANDE, POIS TUDO COMEÇA DE PEQUENAS COISAS.
COMEÇANDO... BOM DIA DA BASTILHA Á TODOS
BESOS

Malka disse...

Olá Anônimo.
Você me fez pensar. Acho que eu preferiria enlouquecer a me matar. Mas, lógico nenhuma das duas alternativas são boas. Aí sim, um pouco insanas. Sabe, penso que o obsessor deva ser um ser a ser iluminado pelo amor e compreensão. Os espíritos são como a gente. Foram encarnados que também sofreram e, portanto, precisam de compreensão e paciência. Estão em conflito consigo e com os outros. Com o mundo, a vida e o próprio Deus. O que eles desejam é que tentemos compreendê-los. Sabe, isso foi o que aprendi estudando e vivendo situações semelhantes. Procure novamente ajuda. Dê um tempo para você mesmo. Pare novamente e pense. Estou pensando em você e quando quiser conversar a gente conversa. Ok? Abraço no coração!

Marlene disse...

A questão é, se você se acha doentio ou se você só se acha doentio porque te disseram isso. Sartre diz que "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim" acredito nisso na medida em que somos animais sociais e vivemos numa sociedade hipócrita, mas necessária para nosso desenvolvimento, e que vive dando pitaco e ditando regras na vida de todo mundo, criou-se um local onde todos devem pensar igual e serem perfeitinhos...o diferente é excluído e violentado a todo momento, todos apontam o dedo,indiscriminadamente, para todos, como se fossem modelos de conduta, enquanto vivem verdadeiras catástrofes dentro de si mesmos. Como diz Fernando Pessoa "Estou farto de semi-deuses!"

Para nos relacionar com qualquer coisa é importante e, necessário, conhecê-la, se informar, buscar conhecimento acerca dela. Loucos todos o somos. Louco informado é melhor ainda.
Sabe o que vc faz? Somente o seu possível, nem mais e nem menos, somente o seu possível.
Abuso de Sartre, mas ele também diz "Todos os meios são bons quando são eficazes."
Reaprenda a relacionar-se com isso e ficará bem, tenho certeza.

Sabe que fiquei sabendo que existe um espírito que me acompanha o tempo inteiro desde muito nova, sei que, também, não quer o meu mau, muito pelo contrário. No começo fiquei incomodada com aquilo, mas agora nem penso mais. Muitos médiuns já o viram, menos eu, o que faço? Sigo minha vida.

victor disse...

Tudo em nossas vidas passadas,presentes e futuras estara realaconado a nossa mente nossos pensamentos...equilibrio a palavra chave,força pra lutar sempre e esforço pois c olharmos em nosso interior veremos algo bom que nos bem e agindo como tal...abrir a mente a novos conhecimentos novas maneiras de aprendizado e se qustionar sim..as chamadas duvidas...mas o nosso proprio bem...o amis importante "Orai e vigiai" FIQUEM COM Deus e boa semana...abços e bjsss