quarta-feira, 21 de julho de 2010

ESPÍRITO DA ALMA - ALMAS DE ESPÍRITOS!

PIPA NO AR

Tão linda e colorida.
Subiu rápido para o céu!
Dançava com o vento,
Nas piruetas mil!

A linha foi soltando,
Devagar e com firmeza
Não sabia eu,
O poder da natureza.

O vento que já era forte,
Chegou mais e mais.
A coitadinha embicou
E para o chão se mandou

No meio do caminho,
No galho foi ficar
Não houve quem a tirasse
Até o vento sossegou!

Será que foi medo,
Ou frio demais que tomou?
Ali presa no galho,
Até hoje ficou...

(Marlene B. Cerviglieri)

Como se fossem pipas coloridas...
dou asas às lembranças...
Não esqueci os tempos dos meus ontens...
Ao ouvir os solfejos da maré: minha face se acriançola...
Recordar é dar vida ao silêncio... é viajar pelo pretérito...
Há pedaços de ontem na lembrança...
Me sinto livre como um vento sem pressa...
Descubro que o longe fica a uma curva além do quase perto...
Ainda bebo na garrafa da esperança...
(Elvandro Burity)



...As pipas coloridas que estão soltas no céu
São apenas enfeites que camuflam
A tristeza que está no olhar daqueles que não tem a quem amar
Que não tem um carinho durante a noite fria
Que não tem um soluço para secar...

(Arnoldo Pimentel Filho)

Meu Anjo foi embora, levou minhas asas e minha vontade de voar...
Peço que volte, mas ele diz Não!
...Onde foi que errei?
Em qual escolha falhei?

Me Abraça, Meu Anjo

Nos instantes de paz em meu coração,
quando estiver bem com a vida,
me abrace, meu anjo,
deixe que eu perceba, pela intuição,
que voce sempre está ao meu lado.

Nos momentos de aflição,
em que a dor de mim tomar conta,
me abrace, meu anjo,
para que eu não sinta solidão.

Na hora difícil da indecisão,
quando eu não souber para que lado ir,
me abrace, meu anjo, me dê sua mão,
ilumine o caminho certo para eu seguir.

Em cada segundo da minha vida,
fique sempre comigo.
Me abrace com carinho,
me faça sentir que nunca estou sozinho!


"Um dia, quando Sócrates conversava com seus discípulos em Atenas, um homem aproximou-se e, puxando-o pelo braço, lhe disse:
- Precisamos conversar em particular. Tenho uma coisa urgente para lhe contar. Sócrates respondeu:
- Espere um pouco. Você já passou isso que vai me dizer pelos três crivos?
- Como assim? Que crivos? – Espantou-se o homem.
- O primeiro é o crivo da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é verdade?
- Certeza não tenho, mas muita gente está falando, então...
- Bem, se não passou pelo crivo da verdade, deve ter passado pelo da bondade. O que você está prestes a me dizer é algo bom, não? O homem hesitou.
- Bom não é. Muito pelo contrário. - Se talvez não seja verdade, e com certeza não é bom, resta o terceiro crivo. Há alguma utilidade no que você quer me contar? O homem pensou um pouco.
- Não sei bem, acho que não... - Neste caso, se sua história não é verdadeira, nem boa, nem útil, não perca seu tempo contando-a, pois nenhum proveito pode-se tirar dela - disse o filósofo, encerrando a conversa."

(Textos postados nos comentários por Malka, Anônimo Júnior, Elisha e Marlene.)

Nossa coluna “Espírito da Alma” é aberta a todos que quiserem mandar seus textos criados ou não como poesias, prosa, mini-peças, contos, etc para avaliação se aprovados serão publicados em nosso blog! Agitem a criatividade galera!!! Tomei a liberdade de colocar aqui essas postagens dos comentários por achá-las criativas e muito profundas, fazer pensar, refletir, divertir é a função desta coluna. Movimentem-se!!! Nosso e-mail: teatromonteirolobato@globo.com

Álbum Alma Espírito!

A concentração na leitura é uma disciplina do ator! Ler, entender, saber seu texto, o conteúdo, a história e conhecer profundamente sua personagem é o básico para ser um bom ator!


"Vídeo Arte" - Air Suply - "Goodbye" - Adeus - Em muitas cenas em nossas vidas vamos dizer adeus, ouvir adeus de alguém. Deixar hábitos, manias, coisas, pessoas, adeus é recorrente em nossas vidas. O único adeus imprevisto é do desencarne, nunca sabemos quando será... Mas precisamos estar preparados para esse adeus, contudo sempre lembrando que há o reencontro... Pedido de Andreia!

12 comentários:

Jeferson disse...

Musica muito legal.
Faz tempo que não vejo esse clipe

Filipe disse...

É como meu pai diz quando falo que estou, por exemplo, com dor no braço: "Dá graças a Deus, pelo menos vc tem braço. Imagina quem não tem."

É uma forma de se desviar das armadilhas que a vida põe para vc achar tudo um droga! rsrsrs

Muito bom!

Filipe

Andressa disse...

Muito bom este texto, gostei muito mesmo :)

Um visão muito positiva das coisas e, sem duvida, tens razão.

Bj

Rita disse...

Eu ouvi essa música em um CD quando eu tinha 8 anos e apaixonou-se por isto muitos anos mais tarde e eu não posso acreditar Eu encontrei-o novamente e eu ainda amo ele !!!:)

Claudio disse...

A menos que seu coração, sua alma, e todo seu ser estejam atrás de toda decisão que você toma, as palavras de sua boca estarão vazias, e cada ação será sem sentido. Verdade e confiança são as raízes de felicidade

Marcelo disse...

Seriedade num trabalho artistico...

Mauricio disse...

Todos concetrados,isso é bom

Anônimo disse...

Gostei dos textos de hoje, muito bons. Essa música tb fez parte da minha vida, há tempos não ouvia. Adorei o vídeo.
Bjos!

Rita disse...

Boa Tarde
Gostaria de saber como eu posso fazer parte do grupo?
É um curso?

Jacqueline disse...

Como é duro dizer Adeus... Muitas vezes nem quero ouvir esta palavra, mas, como há mudanças em todos os momentos da vida, chega este, antes sofria muuuiiitttoooo, agora sei que faz parte de um todo, é como em um trem uns sobem, outros descem, nas estações da vida, mas há o bendito momento da união, das alegrias, das descobertas, e por que não das tristezas e dificuldades, mas, o que realmente importa é fazermos parte de um todo, que Deus nos dá a todos os dias, que é viver e sentindo isto não fico mais triste em dizer Adeus, pois sei que um dia irei reencontrar a todos os meus amigos amados.
Bem vou dar linha na pipa agora heheh
besos

Marcel disse...

Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito

Anônimo disse...

A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela.