sexta-feira, 2 de julho de 2010

ESPÍRITO EM CENA - VIVA 4 ANOS DE CIA. DE ARTES ALMA ESPÍRITO!!!

Olá galera!!! Hoje é um dia muito especial para todos nós aqui da Cia. de Artes Alma Espírito estamos completando 4 anos de vida, de trabalho, de loucuras!!!!
Quatro anos passaram muito rápido e realizamos várias produções, quanto suor gasto, quantos dias de ensaios, textos para ler, decorar, personagens para construir, cenários para levantar, figurinos para costurar e divulgação para fazer. Todos nós nos envolvemos muitos em todo processo criativo que exige o teatro, e ele querendo ou não exige dedicação, um pouco de sacrifício, suar, fazer e acreditar que podemos levantar nossas peças e chegar até o palco, é todo um percurso que quem está fora nem nota como produzir uma peça de teatro dá trabalho.
Há 4 anos atrás tudo era apenas um início que eu não saberia bem qual o caminho iríamos traçar, o que seria da Cia, era tudo uma surpresa, eu começando a dirigir para valer, ideias mil estavam na cabeça, tudo podia acontecer e nesses quatro anos muito aconteceu.
Fico surpreso comigo mesmo porque no início achava que não daria conta, atuar é uma coisa, escrever outra totalmente, já tinha tido experiências de co-direção, mas assumir a direção total parecia loucura, e fui em frente e a jornada dura quatro anos.
Nesse período todo muitas coisas aconteceram boas, ruins, chatas, alegres, loucas, especiais, afinal é a vida nem tudo é um mar de rosas e aprendi muito nesse tempo, e cada peça, cada ensaio nosso aprendo muito com as situações e com os atores, como uma família, rimos, choramos, falamos muito, brincamos muito, trabalhamos muito, e tentamos manter um equilíbrio em nossas almas, em nossos espíritos, afinal fazemos o que fazemos primeiro para o público. É ele nosso alvo maior, em segundo fazemos para nós que descobrimos muito sobre nós ao interpretarmos seja qual personagem for, cada personagem traz a todos nós algo que mexe, faz refletir e até mudamos algo na vida porque a personagem nos ensinou coisas interessantes que podemos colocar em prática na vida.
E nesse tempo todo também preciso agradecer a todos que nos ajudaram e ajudam, não vou citar nomes porque corro o risco de esquecer alguém, mas quem ler se sinta agradecido por todos nós, pela força, ajuda, colaboração, é muito bom saber que há várias pessoas que gostam de nossos trabalhos, pois, sabemos que não agradamos a todos, o que é o normal, contudo sempre tentamos fazer o melhor. E claro a quem mais devemos agradecer é ao nosso público que nos aplaude em todas as apresentações, muito, muito obrigado!!!!
Nosso objetivo é divertir e deixar uma mensagem, questionamentos no ar, reflexão, não damos tudo pronto, o público precisa pensar com o teatro, achar sua resposta, trabalhamos com temas espíritas nossa maior base, mas isso não quer dizer que não poderemos montar peças com outras temáticas desde que inteligentes e que tenham conteúdo.
Acredito que o teatro pode fazer um bem enorme a quem faz e a quem assiste, ele mexe com a alma, com o espírito, daí nosso nome ter chegado a Cia. de Artes Alma Espírito, pois ao mesmo tempo em que está inserido na ciência espírita também aceita tudo mais para poder realizar e aprender conjuntamente, estamos abertos as novas propostas desde que sejam de equilíbrio e que nos dê alimento ao nosso espírito e alma e nos faça divertir, aprender e deixar algo para o público. Não podemos ter vizeiras nos olhos precisamos estar atentos as mudanças, ao novo e no que é bom para todos. Nossa proposta maior e sempre fazer teatro, conquistar o palco, o espaço, inovar no que for possível, ser ator em todos os sentidos e modificar o que somos, o teatro é um revolucionário da alma espírito.
Ainda temos muito que fazer, muito para aprender, é continuar com confiança e acreditar sempre na capacidade de realizar e agradecer nossos mentores Monteiro Lobato, Maria Clara Machado, Ivani Ribeiro, Luigi Pirandello e Bárbara Heliodora que dão um empurrão maravilhoso em nós e outros companheiros que estão com certeza conosco. O teatro sendo espírita ou não tem uma ligação com a espiritualidade, tudo é muito ligado no além, na intuição, na inspiração e isso tem tudo haver com os espíritos!
Estou feliz por esses 4 anos e espero venham mais e muito mais!!! Agradeço todo meu elenco por me agüentar, pela paciência, pelo empenho, pela ajuda, porque ninguém faz nada sozinho! Todos estão em meu coração!!!
Teatro é um vício que entra na alma, no espírito e não sai nunca mais, e eu espero que fique eternamente!!!
4 anos de muita energia, força, e loucuras!!!!
Viva o teatro, viva a Cia. De Artes Alma Espírito que somos nós todos!!!!


"Vídeo Arte" - Quatro Anos de teatro - Algumas imagens de nossas peças!!!! Quantas saudades!! Tudo foi muito divertido!!! Muito trabalho e aprendizado! E vem muito mais por aí!!! Aguardem novas loucuras!!!!

Teatro é o universo. Em um palco muitas vidas podem acontecer. Muitos lugares podem aparecer. Muitas histórias podem ser contadas. No palco toda história universal pode ser encenada de mil formas, o teatro é infinito nas suas possibilidades. O teatro nos faz ser o outro. Podemos como atores sentir o que o outro sente ao interpretar a personagem que viveremos no palco. Vivemos várias vidas, somos tudo o que sonhamos e nem o que sonhamos acaba por desfilar no palco. Mudar o corpo, a fala, o olhar, sentir, se emocionar, rir, chorar, cantar, dançar, ser tudo, ser nada.
No palco podemos nos desmanchar e nos construir. O teatro entra pelas entranhas do nosso ser, conquista nossa alma, toma conta do nosso espírito, explode em emoções, nos tira a venda da ilusão, nos joga entre a realidade e a loucura, e ensina-nos a ver tudo com mais profundidade.
Faz com que gargalhemos com o drama e choremos com a comédia. Acaba com os preconceitos, une as diversidades humanas, equilibra para paz.
O teatro vai além do além! Dá-nos frio na barriga, tremedeira, arrepios, ansiedade, ataca nossa adrenalina, nos traz para a vida, nos coloca no centro das atenções. Mas não somos estrelas, somos atores, seres humanos, o palco pede humildade, o bom teatro é humilde, tem humor, drama inteligente, personagens reais, arrebata o público, aceita as críticas, cresce, desenvolve, arrisca...
O teatro liberta a alma espírito!

20 comentários:

Anônimo disse...

O teatro é mágico, é fantasia, é universo de possibilidades, onde aprendemos e ensinamos. Fazer teatro é fantástico! Não importa a quantidade de pessoas, o que importa é que devemos sempre estar unidos para que possamos realizar tantas coisas importantes, tantas mensagens. Por isso, nossa Cia. é assim, unida, carinhosa, respeitosa por todos da Cia. e por outras pessoas também, acredito nisso. Dedicar parte da minha vida durante esses 4 anos não foi nada difícil, sacrificamos algumas coisas em nossas vidas para isso, mas tudo valeu e vale a pena. Amigos que conquistamos e grandes trabalhos realizados não pesam, mas faz com que a cada dia saibamos a vontade enorme de querer nos encontrar todo domingo. Cada personagem para mim foi incrível, amei todos e me dediquei ao máximo, aprendi com cada um. Obrigada aos nossos mentores, aos nossos amigos, a todos que se dedicaram e dedicam um pouquinho da sua vontade para isso, um pouquinho da vontade de querer mais e mais. Que possamos continuar por mais 4, 10, 25 sei lá rsss... Só sei que quero ficar. Amo todos vocês!

Jeferson disse...

Bom de mais, fazer parte do grupo, começamos do zero, evoluimos muito, e temos muito mais a evoluir, parabéns a todos nós da Cia, que estamos durante 4 anos não sabemos o que é um domingo livre,kkkkk
Bjos a todosssss

Bruno Cavalcanti disse...

Adorei poder trabalhar em "Rascunhos" e "As Notas"... infelizmente não estarei na próxima, mas vou estar ali nos backs acessorando para o que for preciso.
É ótimo estar nessa CIA pq o trabalho flui, e flui com humor, com rigor, com profissionalismo e, o mais importante, com amor. O amor ao teatro, o respeito que todos temos pela arte, pelo teatro e por cada um de nós, é esse respeito, esse carinho e essa aceitação que faz a CIA sempre crescer e crescer e crescer... Pessoas maravilhosas já passaram por aqui e, tneho certeza, ficaram marcadas na história. É, como já disse, uma honra. E que venham outros 4 anos e muito, muito, muito mais!

Junior disse...

meus parabens, meu querido teatro! que voce possa ser eterno. tenho certeza que voce mais me ajudou do que eu ajudei voce, nunca esquecerei... que a felicidade, companheirismo, alegria, harmonia, dignidade e outras coisas boas estejam sempre contigo. infelizmente o dinheiro é um peso na nossa sociedade, por isso um grupo que nao tem tantos recursos nao pode levar mais a alegria e esperança ao povo, mas nao se canse e muito menos desista, o amor e o sorriso vale mais do que qualquer quantia financeira!!! muitos e muitos abraços a voce, teatro, mais e mais abraços ao grupo que eu pude fazer parte, e achei o máximo o tempo que convivi com todos! falllllouuuuuu galera!!

Junior disse...

nossa, minha foto tá mó antigona huahuhuah

Anônimo disse...

PARABÉNS A CIA E A TODOS QUE PARTICIPAM DE ALGUMA FORMA.
CONTINUEM SEMPRE COM ESSA GARRA.
FELICIDADES!!!!!!!!!

Marlene disse...

Emocionante!!

Muito me honrou ter feito parte desta Cia. por dois anos. Foram anos de grande aprendizado e vivência plena de alegria, criatividade, amizade, união e, principalmente, espiritualidade. Muito do que conheço sobre mim, devo a estes momentos que passei junto à vocês. Muito da experiência que adquiri e que, agora, passo adiante, devo ao que aprendi com vocês. Obrigada, vocês são demais. AVANTE GALERA SEMPRE!

Vídeo lindo me roubou algumas lágrimas....

Bjss a todos

Marlene disse...

Essa música me arrepia!
A sensação da estréia de "Cesta de Natal", tá cravada em mim, fica tão nítida como se tivesse sido ontem... Como marcou-me!
Dona Assunta é inesquecível para mim.
Obrigada por este presente.
Bjs

Marcio Oliveira disse...

Parabéns Cia.
Essa música é de arrepiar mesmo.
Sucesso a todos

Marcio Oliveira disse...

Parabéns Cia.
Essa música é de arrepiar mesmo.
Sucesso a todos

DRYCKA disse...

PARABENS CIA.........
Estou muito feliz em fazer parte dessa grande loucura que é o teatro, amo voces e espero sempre estar ao lado dessa cia maravilhosa que vem transformando a minha vida.
Sou uma mulher mais alegre, esperando o dia dos ensaios e das apresentações.
BJKS no coração de todos......

Malka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Malka disse...

...E mais um ano vencido trazendo o início de outro!
O que ele lhes reserva, não se tem como saber...
Com certeza muita luta, mas ao acreditarem em seus potenciais não haverá obstáculos que não venham a ser vencidos, que não sejam superados, mas para tanto, necessário se faz que reconheçam a luz que há dentro de cada um!
Fé! Muita fé... mola geradora de força!
Confiança no auxílio da espiritualidade que sempre se faz presente!
Confiança de vocês para com vocês... Cada qual sendo um ser único. Especial!
Plantem em seus caminhos as sementes de amor... colocadas pelo Pai , no íntimo de cada um.
Renovem os laços de afeto e amizade! União!
Felicidades!
A todos, Parabéns!
Beijo em seus corações...

Jacqueline disse...

Buenos Días, a todos!!!
Saudades, saudades, saudades, agradecimentos, agradecimentos, agradecimentos, felicidades cia. por ter me honrado de fazer parte de ti. Muitos amigos(as) me ajudaram a crescer e ainda me ajudam a me descobrir a cada dia. Revi minhas "vidas" a Dani Dani, Marlene, Junior, Isabel, Adriana, Arthur, Bruno, Bruninho, Jeff, Mario, Faby, Rafaella. Os cartazes simples e lindos que fizemos, as viagens longas e curtas, agora as fotos, posso nao estar junto agora, mas, sempre estarei do lado de vocês.PARABENS CIA. QUERIDA, MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA!!!!
AMOR E MUITA FORÇA A TODOS QUE VIRAO AINDA, E QUEM SABE MAIS PARA FRENTE VOLTO, BESOS A TODOS!!!!

Elisha disse...

"Não há Vitória se não há luta!!!"
Felicidades pelos 4 anos!!!

Luciana disse...

Parabéns CIA, adoro todos vocês, os que passaram, se foram por algum motivo, mas sempre estão alí na platéia.
O teatro para mim é como uma terapia, estes quatros anos que estou junto com esta galera maravilhosa.
Cada domingo é como se fosse um novo encontro, acordamos cedo mas vale a pena, são três horas de pura alegria e as vezes bagunça.
Agradeço a Deus todos os dias por fazer parte dessa mundo e dessa galera.
Nossa!!!! como disse a Marlene, este vídeo é maravilhoso, me fez recordar muitas coisas, nooooossa, o Mundo de Pluft, adorei fazer a mãe do Pluft, nossa como foi maravilhoso, Estado Gasoso, a Purezinha,nossa para mim no começo foi um martírio,porque a Purezinha é doce, e sempre entepretei papel inverso, mas quando achei o ponto;e as obsessoras, nossa como adorei fazer aquela dança, obsediar o Mário, matar a Raffa.rsrsrs
Adoro uma parede.kkkkkk
PARABÉNS A TODOS DA CIA.
Bjs. no coração de cada um de vocês, meus amigos.

Unknown disse...

É muito bom poder compartilhar com vocês momentos de alegria, de luz, de esforços, de superação, de lágrimas - já que choro em todas as peças que assisto, enfim, de poder fazer parte dessa família. Vocês viveram comigo a parte mais difícil da minha vida até agora e são responsáveis, juntamente com outros Amigos, pelo meu equilíbrio, pelo meu refazimento e pela minha alegria. Que a Cia. de Artes Alma Espírito tenha sempre muita Luz e que siga levando ao público mensagens de força, de equilíbrio e acima de tudo de muita alegria.PARABÉNS!!! Muitos Beijos!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Oláa,Estou muito feliz em poder participar de uma das coisas qe mais amo que é o teatro!
Amei participar!Já faz parte da minha vida!
Pretendo fazer parte até o possivel!
Bom PARABÉNS PELOS 4 ANOS DE TEATRO,e vejo que ele vai bem para frente e cada vez mais merolhar!
Beijos no coraçao de todos .

AnônimoJunior disse...

Entre algumas de nossas necessidades na vida, o sonho é uma das mais importantes. Sonhamos para sobrevivermos a realidade!
Que os sonhos da Cia. de Artes Alma Espírito se façam reais nos próximos quatro anos... e em todos outros anos a mais!
Felicidade para todos!