terça-feira, 27 de julho de 2010

O ESPÍRITO - PENSAMENTO EM ALTA!

Olá galera nesta primeira parte da coluna de hoje vamos responder as perguntas deixadas aqui na última semana!

Mulher Maravilha pergunta: Existe “mau olhado”? Não da maneira que todos imaginam que seja. Mas o que é dito “mau olhado” pode ser o pensamento de alguém contrário a nós que se alia ao nosso pensamento negativo ganha força e algo de errado acontece. As vibrações e fluidos se aglomeram a favor ou contra nós.
Elisha questiona: Deixa-me entender. Meus pensamentos são eterna fonte de alimentação para os desencarnados? Não importa o que seja (pensamento), eles (desencarnados) estarão ao meu lado, só se revezando conforme o tipo de vibração que minhas idéias jogarem no espaço? Então a verdade é que sempre tem alguém desencarnado “participando” das idéias minhas naquele momento? Nunca estou só? Nunca poderei dizer que o pensamento e, por conseguinte o ato é única e exclusivamente meu? Sempre serei 2 ou 3 ou 4? Estou achando meio complicado para entender... Veja bem sempre vai depender da condição de nossos pensamentos, iremos principalmente alimentar os espíritos inferiores se nossa faixa mental for sempre inferior, aí entram os pensamentos negativos, desajustados, etc. Os espíritos sempre estão ao nosso lado apenas atraímos aqueles que estão na mesma onda mental que a nossa. Quando conseguimos ter um equilíbrio mental seguro os bons espíritos estarão ao nosso lado, contudo se conseguirmos sempre manter essa faixa do bem mental, eles nos deixam em nossa privacidade com nossas divagações, pois, sabem que estamos bem e com o padrão do pensamento elevado, nesses momentos estamos conosco mesmos, há uma privacidade, porém quando conseguimos nos manter por tanto tempo elevados que nos garanta uma privacidade mental? E sempre lembrando que o ato de pensar é exclusivamente nosso, mas há uma multidão de testemunhas que podem seguir esses pensamentos, alimentá-los, influenciar, tanto para o bem quanto para o mal. Ficou mais claro agora? Ou compliquei mais ainda? Se continuar em dúvida pode questionar de novo.
Carla quer saber: Cargas magnéticas podem impregnar-se também nos ambientes? Sim as energias ficam por onde passamos nosso magnetismo impregna todos os locais por onde passarmos, podem ser negativas ou positivas mediante ao estado nosso espiritual.
Renato pergunta: Que recursos alguém pode utilizar para liberar-se de energias negativas? Mantendo-se equilibrado, com pensamentos positivos, de bem com a vida e com todos, fazer uma prece, oração diária, participar de uma religião equilibrada, ser humano acima de tudo.
Fernanda questiona: É necessário sofrer para pagar débitos do passado? Ninguém veio na Terra para sofrer, mas acabamos por sofrer as conseqüências das vidas passadas onde cometemos muitos erros e ainda não entramos em harmonia total. Contudo estamos aqui para sermos felizes e mesmo com as adversidades da vida precisamos fazer essa felicidade acontecer, pois, ela está em nós, aceitar a vida e viver da melhor forma possível fará com que os sofrimentos diminuam e até mesmo desapareçam.
Rita quer saber: Meu casamento vai mal e penso em divorciar-me, mas tenho uma dúvida cruel: o Espiritismo é contra o divórcio?
Não o espiritismo não é contra o divórcio, apenas é colocado que devemos tentar salvar o relacionamento de várias maneiras, e ver mesmo se a crise é de chegar ao ponto de uma separação. E o que se deve preservar é a condição emocional e mental de cada um. E nunca casar já pensando na separação!
Malu pergunta: Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos? Se os transformar em amigos não haverá mais inimizades e a paz entre todos estará estabelecida.
Pedro questiona: Boa noite, é com imenso prazer que envio essa pergunta qual o destino do nosso espírito, após a morte do corpo? O espírito volta a sua verdadeira pátria, a espiritual, onde vai reencontrar, amigos, parentes, estudar, progredir também, ou não dependerá da condição e nível espiritual de cada um. Enquanto não alcançarmos a perfeição continuaremos indo e vindo quantas vezes forem necessárias.
Márcia quer saber: Meu filho desencarnou em 2003, com 21 anos, vítima de "bala perdida". Durante esses 7 anos aprendi a aceitar sua "morte violenta", mas gostaria de entender se estar naquele lugar, naquela hora foi uma escolha dele já que quando reencarnamos, trazemos nosso próximo desencarne "pré escolhido". Nenhum espírito reencarna programado para ser assassinado, isso não existe. O que ocorre é que durante nossas encarnações criamos várias situações desagradáveis, no presente ficamos sujeitos ao risco de sermos colocados nas mesmas situações do passado mediante as nossas atitudes e condições de vida, então nestes casos pode haver até o desencarne porque a situação volta-se a repetir, contudo ficar bem claro que somos nós que de alguma maneira provocamos essa situação, o ritmo da vida pode levar a isso e a espiritualidade aproveita a situação para saldar algum débito nosso pendente. Geralmente muitos de nós até sabe como poderá ser o desencarne, mas nem todos, e a grande maioria de nós vem mudando a data do desencarne, estamos antecipando a volta ao mundo dos espíritos pelas nossas viciações e dilemas.

Isso aí galera se houver mais dúvidas é só enviar para nós. Agora colocarei aqui mais um trecho do livro “Nas Fronteiras da Loucura” sobre obsessão simples.


“... A obsessão simples é parasitose comum em quase todas as criaturas, em se considerando o natural intercurso psíquico vigente em todas as partes do universo. Tendo-se em vista a infinita variedade das posições vibratórias em que se demoram os homens, estes sofrem, quanto influem em tais faixas, sintonizando, por processo normal, com os outros comensais aí situados. Se são portadores de aspirações nobilitantes, onde se fixem, haurem maior impulso para o crescimento. Permanecendo na construção do bem, dificilmente assimilam as induções perversas ou criminosas procedentes dos estagiários das regiões inferiores. Não ficam, no entanto, indenes à agressão temporária ou permanente, de que se liberam em face dos objetivos morais que perseguem, graças aos quais vibram em mais elevada escala psíquica. Se interessados, porém, nas colocações da vulgaridade e do prazer, da impiedade ou da preguiça, do vício ou da desordem recebem maior influxo de ondas mentais equivalentes, resvalando para os despenhadeiros da emoção aturdida, do desequilíbrio...”

Sem o pensamento não existiríamos, o pensamento é tudo em nossas vidas. Se os mantivermos em uma sintonia de boas coisas conseguiremos barrar os pensamentos alheios que vem dos outros que querem muitas vezes apenas importunar, desequilibrar momentaneamente nossa alma. Agora se cultivarmos pensamentos nada bons aí sim seremos atingidos pelos pensamentos ruins que aguardam nossa baixa de vibração para tentar nos desequilibrar e provocar outras situações se nós alimentarmos essas idéias que são jogadas constantemente em nossas mentes. Quando até “ouvimos” esses pensamentos, contudo evitamos sua permanência em nossa cabeça, estamos em um bom caminho. A obsessão simples se dá principalmente por esses pensamentos estranhos que surgem de repente e batem em nossa mente. Enquanto não dermos acesso a eles estamos salvos de maiores complicações dentro dos quadros obsessivos. É se cuidar para que não cultivemos processos mentais difíceis e que provoquem mal a nós aos outros. Cuidar do que pensamos e analisar o que chega até nós!

Álbum Alma Espírito!!!
Alexandre, Amanda e Bruno na leitura de "Nós Somos Encantados" o calor de inverno nos faz estar na natureza do ar, vento, sol... Aqui eles estão se preparando para nossa nova produção.


Adriana, Lucas e Luciana na leitura e ensaio de "As Notas" que volta em agosto!!! Sol, claridade, céu azul... Ensaio ao ar livre!!!



"Vídeo Arte" - Modern Talking - "Atlantis Is Calling (S.O.S For Love) - Atlandida está chamando s.o.s por amor - Quem nos chama? Qual o perigo? Amor é um perigo? Pedido de Carlos!

32 comentários:

Tati disse...

Oi moço, lembra de mim? Já faz muito tempo... Tava com saudades dos seus "escritos" rs Beijo

Odair disse...

As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação

George disse...

O homem que ouve a razão está perdido: ele escraviza todos aqueles pensamentos não suficientemente fortes para dominá-la

Fernanda disse...

A minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos.

Carla disse...

Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde podemos encontrar a cura dos mais diversos males

Bruno disse...

Porque os livros de Ramatis não são estudados com aprofundamento nos centros espíritas?

Andre Horvath disse...

Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos

Bete disse...

O que é Ramatis?

Ruth disse...

Acho legal vcs apresentarem o elenco aqui no blog.

Alemão disse...

O que acontece com o nosso Espírito quando morremos?

Adriano disse...

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

Fernanda disse...

MUITA PAZ PARA TODOS!

PERGUNTO SE É POSSIVEL A OBSSESÃO EM CRIANÇAS ATÉ 7 ANO DE IDADE

Kátia disse...

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo

Anônimo disse...

O que é Obsessão?

Michele disse...

Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos

Jacqueline disse...

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho *30/07/1906 +05/05/1994 ) .

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre”

Paula disse...

Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males

Neuza disse...

O que é o pecado, segundo o Espiritismo?

Carlão disse...

Ja que colocou 2 musicas do Modern Talking coloca outra,
Just we Two (Monalisa)

Assis disse...

Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer

Mulher Maravilha disse...

Obrigada pela resposta

Rose disse...

Quando se diz "espirito novo e selvagem ", onde ele estava antes de se encarnar?

Vivian disse...

Qual a diferença entre anjos da guarda e mentores espirituais?

E a possibilidade deles protegerem mais de uma pessoa?

Samanthaoil disse...

A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.

Elisha disse...

Obrigado, ficou mais claro sim! É que eu não defino ainda muito bem a diferença exata de pensamentos. Sei os extremos. Pensa-se algo bom ou algo ruim. Algo bonito ou algo feio. Mas, e no todo dia? Nos pensamentos "comuns"? Quais de vibração inferior, qual não? Consegue me dar um exemplo comum?

AnônimoJunior disse...

Para o espírita onde está a "fronteira" da loucura?

Ninha disse...

E me tira uma duvidazinha. Os espíritos, segundo vcs, reencarnam e depois de fazerem sua missão aqui, eles vão pra onde??? o que acontecem com eles, vão pra algum paraíso??? ou somem???

Drigo disse...

Nada é mais poderoso do que a palavra: o encadeamento de razões fortes e de elevados pensamentos

Marlene disse...

Hoje estou com Luciana Mello, somente com um "Simples Desejo", que o dia termine bem...

"Que tal abrir a porta do dia,dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…
Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem
Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem

Como se diz no A.A., "Só por hoje".

Boa quarta!

Jacqueline disse...

Buenos Dias,

Vou escolher um video também heheh

The Corss, Bono Vox(que amo kkk)- When the stars go blue

Marlene e a todos um lindo dia.

besos

Jeferson disse...

Bom Dia

Temos que ter otimos pensamentos,rssss
Tb gosto de video

Marlene disse...

Jacq, é bom saber que posso contar (sempre) com você. E quero que saiba que comigo pode sempre contar.
Te amo muito amiga.