segunda-feira, 26 de julho de 2010

CRÔNICA DA ALMA - LUZES DAS VIDAS!

Viver é a melhor coisa que temos! Vivemos nesta cidade, neste estado, neste país, neste planeta, neste universo, e somos eternos a vida nunca acabará...
E será que percebemos os outros? Será que eles nos percebem? Na nossa vida meio agitada passamos por várias pessoas, estamos entre muitos, nos relacionamos com vários tipos de gente, mas como vemos essas pessoas? Que sentimento levamos para elas e que sentimento temos delas?
Precisamos perceber que todos têm uma história, aquelas pessoas que estão usando o mesmo ônibus que nós, o trem, o metrô, ninguém se conhece, contudo todos tem uma história. Já pensaram sobre isso?
Sempre pensei sobre as vidas paralelas a minha. Quando olho os ônibus cheios, fico a imaginar cada vida que lá está, sua história, seus problemas, alegrias, no metrô a mesma coisa, as pessoas correndo de um lado para outro a pressa, para onde vão? O que acontece em suas vidas?
Cada ser que está em toda parte que olhamos tem uma história, tem uma família, tem suas verdades e mentiras, seus segredos, cada um é um grande universo infinito cheio de sentimentos, emoções, desejos, são tristes, alegres, depressivos, calmos nervosos, loucos, normais, ah somos um grande mar de pessoas que vivem na mesma rua, bairro, cidade, nossa sem falar nos outros estados do país, nos outros países, nos outros planetas e no universo, somos muitos com suas novelas particulares, suas comédias e dramas. Cada um vive sua peça particular e nós nem nos damos conta disso porque na verdade cada um está preocupado com a sua história, com seus dilemas, no momento nosso roteiro é o mais importante e do outro não queremos nem ler...
Quando olho para essa imensidão de edifícios e vejo todas essas luzes acesas durante a noite fico a imaginar que em cada janela daquela tem uma história que pode ser bem diferente da minha, às vezes similar, mas nunca será igual, cada um traz seu script, sua direção, falas próprias, figurino e cenários, tudo vai sendo construindo aos poucos e nossas histórias tomam formas e caminhos todos os dias pelas atitudes, pensamentos, vontades, cada um de nós escreve sua aventura terrena cada novo dia. Ao olhar para as pessoas podemos pensar quantas coisas não acontecem com cada uma, quantas palavras, diálogos, cenários diferentes não constituem essas histórias, cada luz de um apartamento é uma vida, várias vidas a acontecer, fazer, progredir, e nós todos estamos aqui juntos sem mesmo não estarmos fisicamente, porém em energia, fluidos, pensamentos há toda uma ligação que nem imaginamos e nem sentimos. De alguma forma por pouco tempo, muitas histórias se cruzam em um olhar, um bom dia, boa noite, oi, olá, aceno de cabeça, ao permitir que o outro passe na nossa frente na fila, um sorriso, uma ajuda, sem que percebamos nossa vida e de muitos outros se cruzam, a energia é trocada, o fluido é despendido, toda uma circunstância nos envolve. Isso é vida! Isso é movimento! Fazemos parte de um grande plano do qual nem imaginamos, entretanto ele existe está aí a mexer e movimentar todos nós todos os dias. Qual é esse plano? Qual ideia nos dirige?
As ruas cheias, os ônibus lotados, o metrô apinhado, os shoppings abarrotados, gente, pessoas, seres, almas, espíritos, uma multidão nos rodeia. Cada casa, cada apartamento com suas luzes a indicar que lá há vida a pulsar, a desejar, a rir, chorar, gritar, estar em silêncio, fazer festa, estar alegre, feliz, triste, sempre estou a olhar, a perceber a vida que passa na minha. Faça o mesmo, observe a outra vida, e notaremos que não somos os únicos com nossas histórias particulares, muitas outras acontecem...
Há uma grande ação em nosso redor, quanta força de vida a passar entre nossas almas, quantas potências não se cruzam, ah estamos vivos e na verdade somos uma grande família, todos em busca de um grande objetivo: A felicidade!

Galera muito obrigado por todos os comentários da última sexta! Nosso blog vem aproximando as pessoas, amizades, relacionamentos, histórias acontecem...


Álbum Alma Espírito!!!


Thiago e Maria Creuza com a caneta em trabalho!!! Vamos falar bem! Claro, vamos dar voz a nós mesmos!!! Com bom som e audível em todas as partes! Exercício ao ar livre!

Janaína e Amanda na leitura com a caneta na boca, dicção, dicção... Trabalho!!!


"Vídeo Arte" Modern Talking - "Brother Louie" - Irmão Louie - Quem é nosso irmão?? E somos irmão de alguém??? Pedido de Carlos!

29 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Adorei esse trabalho da leitura com a caneta na boca...a sua voz sai bem melhor ...mais na hora do trabalho a caneta começa a machucar a boca!
Mais mesmo assim adorei a experiencia!
beijos
AMANDA

Marcelo disse...

Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe

Andreia disse...

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer

Jacqueline disse...

Buenas Tardes,
Engraçado, isto pois todas as vezes que saio, seje para trabalhar, estudar ou simplestemente saio, fico observando as pessoas, os predios, os meios de transportes, e vejo como Deus es grandioso, pois só Ele mesmo para conhecer a cada um de nós em nossos "palcos diários" e mesmo assim amar-nos tanto. Nos fechamos tanto em nosso mundo, que achamos que só nós temos dúvidas, alegrias, tristezas, que sofremos e muitas vezes ao nosso redor outro ser, alma, espírito sofre tanto ou até mais que nós, quando realmente iremos vivenciar as palavras do Mestre? Quando amaremos o próximo como "Ele" nos ama? Quando deixaremos nosso egoísmo, orgulho de vez e partiremos realmente para sermos felizes? Pois é simplesmente isso que queremos "Ser Feliz".
Besos a todos

Anônimo disse...

Gostei das palavras Jacqueline e do texto de hoje também. Mas ainda somos egoístas, queremos saber só de nós e quando conhecemos a história de alguém vemos o quanto nossa história às vezes não é nada. Temos que aprender a olhar o outro.
Gostei do vídeo.
Beijos!

Adriana disse...

O verdadeiro cadáver não é o corpo (...), mas aquilo que deixou de viver

Pedro disse...

Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Fernando disse...

Sentir tudo de todas as maneiras,
Viver tudo de todos os lados,
Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo,
Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos
Num só momento difuso, profuso, completo e longínquo

Claudia disse...

Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Bruno Cavalcanti disse...

Diretor, gostaria de pedir esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gFRSawe33sA


"You Gotta Have a Gimmick", de "Gypsy". Obrigado.


Agora fica a pergunta: viver apenas por viver é conformismo?

Marlene disse...

Já presenciei homens chorando, dilacerados por se sentirem solitários, sozinhos, abandonados. Seres que se sentem invisíveis na grande metrópole, seres que ninguém procura, que ninguém nota, dizem eles, somos os excluídos (adotaram este termo), incorporaram a idéia da inutilidade, sentem como peso a própria existência. Tanto faz se vivem ou se morrem, ninguém lhes sentirá a falta mesmo, suspiram alguns. A vida sem sentido, os fazem perambular a esmo, sem destino, sem esperança, somente a dor, o sofrimento são suas companheiras diárias. Isso quando choram, pois que a maioria ficou endurecida. Mau sabem eles que a maioria da população sofre pelos mesmos sentimentos de desvalia, com uma diferença, curtem suas dores sob um teto...

É Patty, você falou uma coisa importantíssima, precisamos olhar o outro, interagir, nos inteirar, estar junto, ouvir. Vocês sabem ouvir? Sabe aquele ouvir sem que o nosso egoísmo não engula as questões do outro? A verdade é que só enxergamos a nossa própria dor e não vemos e, nem sentimos, a necessidade do outro.

Me alimento disso, desta interação. Muitas vezes estar disponível, acessível parece um bicho de sete cabeças para muita gente, todos correm disso, aliás, todos vivem correndo, não sei de que e nem para onde (talvez de si mesmos). Porque será? Porque as pessoas se escondem, escondem sua essência? E vivem personagens auto-suficientes? Uma das coisas que aprendi, na vida e no espiritismo é que Deus quer somente uma coisa de nós: a de podermos viver e estarmos juntos sem nos matar, nos tolerando, sendo pacientes. Sermos irmãos. Se pensarem, todo o ensinamento, toda a Verdade das escrituras, só tem esse propósito: SERMOS IRMÃOS. E isso, com toda a certeza, é aceitar o outro sendo ele nosso afim ou não, com seus defeitos e qualidades e, definitivamente, fechados em nossos casulos não encontraremos respostas. Sozinhos pensamos e respondemos e contra argumentamos, conosco mesmos...é, fica difícil assim...

Boa semana!

Marcela disse...

Viver sem amigos não é viver.

Jacira disse...

Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.

Cleo disse...

E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos.

Anônimo disse...

"NÃO TENHO IDADE, TENHO VIDA"

Bruno Cavalcanti disse...

Aaaaaaaaah Patê, aí é apelaaaar. Não ter idade é sacanagem!!! hauhsuahushauhsuhaus

1- Marlene, simplesmente certeira!

Vi uma frase aqui que concordo totalmente: Viver sem amigos não é viver - e digo mais: viver sem amigos e sem amor... aí sim não é viver!

Bete disse...

Bom Dia

Quero ver o video da Shakira - Waka Waka

Sueli disse...

A vida é uma tela, nós somos os pigmentos, o tempo são as misturas, e a vivência toda a arte.

Fernanda disse...

Eu vou fazer o que preciso. Eu vou até o fim. Eu vou por que eu vivo pra viver.

Palito disse...

A arte é o maior jeito de cada um, vivo para ser feliz não para ser comum.

Paula disse...

Eu não conseguiria enfiar a caneta na minha boca não.

Lia disse...

Fazia tempo que nao passeava por aqui, adorei seu texto me indentifico muito.
Vivo isso diariamente e AMO demais nao sei se conseguiria viver sem minha cara metade.
Beijos

AnônimoJunior disse...

Viver realmente é a melhor coisa que temos.O maior problema que se encontra para se viver bem são as próprias pessoas. É que elas não se aceitam, elas não acreditam em si mesmas, estão sempre em procura de colocar o mundo e os outros de acordo com o esquema que estão em suas cabeças, com isto o julgamento é inevitável, bem como a depressão, tristeza e melancolia de perceber que o “externo” não é tão maravilhoso como o nosso “interno” concebe para nós.
Sempre estão à procura da felicidade, deste sentimento, desta emoção, deste evento abstrato que sentimos as vezes mas, não conseguimos manter.
Chegar a FELICIDADE é relativamente fácil, difícil é mantê-la.
Provavelmente por nossa incapacidade emocional.

Andre Horvath disse...

Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre

Elisha disse...

Vocês assistiram ao filme “A Procura da Felicidade”? Quando assisti perguntei a mim mesmo o que é felicidade? A vida toda, desde nosso nascimento, somos condicionados a procurar a felicidade fora de nós e não compreendemos que ela está dentro de nós. O que fica claro pela forma com a qual o assunto é focado no filme é que, antes de qualquer coisa, qualquer que seja essa ‘felicidade’ que procuramos, devemos nos esforçar muito, dar um duro danado, não desistir nunca e, finalmente, ter uma boa razão para lutar por ela. O filme mostra que mesmo nos momentos mais infelizes da vida, quando se chega ao fundo do poço podemos ainda acreditar que a vida é bela. É como no também filme “La Vita é Bella” de Roberto Benigni. A vida é bela e vale a pena ser vivida, mas ela não é bela sempre, não é bela o tempo todo, NÓS é que a tornamos bela! Sempre seremos nós e nosso pensamento positivo que fará a diferença.

AnônimoJunior disse...

Peça sempre ao Eterno aquilo que sua alma necessita e não aquilo que seu ego deseja.

"Aquele a quem Deus ajuda" disse...

É verdade, este blog aproxima as pessoas. Promove encontros inusitados e inesquecíveis. Aqui (re)encontrei as duas pessoas mais importantes de minha existência, meu amigo e meu amor, eternos...e, por isso muito agradeço.

Jeferson disse...

Por sua natureza e seus efeitos, o ciúme se aproxima da inveja. Porém, entre ciúme e inveja permanecem algumas diferenças. Na inveja, sentimos que outros possuem um bem que desejamos para nós, enquanto no ciúme defendemos um bem que julgamos nosso e que não desejamos ver partilhado com outrem

Jacqueline disse...

Buenos dias a todos, estava lendo as mensagens aqui do blog e sinceramente, fiquei a pensar, quantas vezes realmente achamos que nossa felicidade esta fora (como o Anonimo disse)e não, ela está dentro, bem aqui dentro de nós. Também assisti aos filmes citados e amei a ambos.
Lembrei de uma música que todas as vezes em que estou triste me anima.

O Que É, O Que É?
Gonzaguinha
Composição: Gonzaguinha

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Realmente a vida é bonita, e amo ter esta oportunidade de vive-la e de poder reencontar a tantos queridos amigos.
besos a todos