terça-feira, 6 de julho de 2010

O ESPÍRITO - NAS FRONTEIRAS DA LOUCURA!

Olá galera a partir de hoje vamos usar o livro “Nas Fronteiras da Loucura” do espírito Manoel P. de Miranda, psicografado por Divaldo Franco nesta nossa coluna de terça. O assunto como diz o próprio título do livro é a loucura, mas aqui especificamente a loucura dentro da ótica da obsessão, ou seja, pelas influências espirituais que todos nós podemos sofrer. Vamos começar colocando alguns trechos da introdução.
“É muita diáfana a linha divisória entre a sanidade e o desequilíbrio mental. Transita-se de um para outro lado com relativa facilidade, sem que haja, inicialmente, uma mudança expressiva no comportamento da criatura. Ligeira excitação, alguma ocorrência depressiva, uma ansiedade, ou um momento de mágoa, a escassez de recursos financeiros, o impedimento social, a ausência de um trabalho digno entre muitos outros fatores, podem levar o homem a transferir-se para a outra faixa da saúde mental, alienando-se, temporariamente, e logo podendo retornar à posição regular, à de sanidade.
Problemas de ordem emocional e psicológica, mais costumeiramente conduzem a estados de distonia psíquica, não produzindo maiores danos, quando não se deixa que se enraízem ou que constituam causa de demorado trauma...
A obsessão é uma fronteira perigosa para a loucura irreversível. Sutil e transparente, a princípio, agrava-se em razão da tendência negativa com que a agasalha o infrator dos soberanos códigos da vida. Dando gênese a enfermidades várias, inicialmente imaginárias, que recebe por via telepática, pode transformar-se em males orgânicos de conseqüências insuspeitadas, ao talante do agente perseguidor que induz a vítimas que o hospeda, a situações lamentáveis. Comportamentos que se modificam, assumindo posições e atitudes estranhas, mórbidas, exprimem constrição de mentes obsessoras sobre aqueles que se lhes submetem, mergulhando em fosso de sombras e de penoso trânsito... Há muito mais obsessão, grassando na Terra, do que se imagina e se crê.”

Sanidade e insanidade andam juntas, se nós fizermos um estudo bem profundo de nosso espírito veremos como andamos entre as duas condições, há momentos que a sanidade está ali clara e em outros a insanidade toma conta de um jeito que nos transformamos em monstros. Tudo muito rápido há pessoas que mudam de atitude em milésimos de segundos, a mudança é violenta, em outras essa mudança é tão sutil que parece que tudo está normal, mas há um grande problema que começa a crescer.
Nosso interior, o que carregamos conosco é um grande mistério porque nem nós sabemos bem como funcionamos, como vamos reagir em dados momentos da vida. Na teoria parece que vai ser fácil passar por tudo, mas na prática é quando encaramos a nossa verdade.
Podemos enlouquecer??? Todos nós podemos sair do estado dito normal e passar a ser anormal em decorrência de muitos fatores mencionados pelo autor espiritual do texto acima e outros, principalmente se houver um fator espiritual com o qual nos deixemos enredar com aceitação e cumplicidade nossa. Obsessão, causa de muitas “loucuras” que estão por aí povoando o planeta.
Precisamos ficar atentos em nossas atitudes ver se não há modificações de hábitos se de repente não nos pegamos em situações estranhas ou falando coisas sem coerência, sempre nos achamos normais, mas será que somos sempre tão sãos??? Tenho minhas dúvidas.
Na próxima semana continuaremos com o tema que é de suma importância para podermos entender a nós mesmos e ao próximo que esteja passando por uma situação desta. Tudo é muito delicado dentro deste aspecto obsessivo por isso todo cuidado é pouco. Atenção a nós e aos outros!



Álbum Cia. de Artes Alma Espírito!!!


Todo elenco concentrado na leitura do nosso novo texto cada um conhecendo as personagens, a história, primeiro contato com o texto é sempre uma ansiedade, o que vem por aí??? Aguardem!!!!






"Vídeo Arte" - Cynthia Hinds - "Let´s Fall In Love Again" - Vamos nos apaixonar novamente - Voltamos amar alguém ou algo depois de muito tempo? Será que há a volta do amor?? Amor volta ou acaba para sempre? Amor acaba?...

Um comentário:

Malka disse...

Tão fácil se faz ultrapassar a linha divisória. Viver de ambos os lados é que se torna difícil. Então, frente a um laivo de sanidade, acreditamos poder optar... A opção é de nossa plena escolha? Ela realmente existe?
Se ultrapassarmos a linha da sanidade por um fator obsessivo o fazemos por preferência?
Mente, corpo e espírito!
Atados, indissolúveis e indescritíveis...