Com relação aos filmes alguns envelhecem de tal maneira que sua história perde-se no tempo. Outros podem passar décadas sua estrutura dramática continua intacta. Mas o que envelhece mesmo é o celulóide e praticamente todos precisam ser restaurados, hoje com a tecnologia tudo isso ficou melhor.
As novelas sobrevivem ao tempo mesmo quando repetidas anos depois, elas ainda seguram a audiência, principalmente as de grande ibope. As que não fazem sucesso somem no esquecimento.
No teatro há peças que estão há séculos sendo representadas, vão e voltam, cria-se uma nova linguagem, outra leitura. Muitos atores interpretam as grandes personagens várias vezes. Contudo há peças cujo texto envelhece, perde o sentido dependendo da época que foram montadas e montá-las sem ajustes no texto corre-se o risco de fracassar.
Arte geralmente acompanha sua época, o que acontece em nossas vidas, assim o que podia ser um sucesso em certo tempo, hoje não será. Tudo modifica somente aquela arte que foi criada universalmente sobrevive aos séculos.
O artista precisa aprender com o passado para criar no presente e perpetuar para o futuro.
A arte se reinventa o tempo todo!
Na última semana fomos ver a nova produção da peça “Trair e Coçar é só Começar.” Esta peça está em cartaz há 23 anos com mais de 9.000 apresentações. De autoria de Marcos Caruso, a comédia conta as confusões que uma empregada faz na casa de seus patrões conseguindo deixar a vida de todos em uma verdadeira muvuca. Em ritmo acelerado as cenas vão acontecendo em um entra e sai de personagens que se tornam alucinados mediante o que a empregada Olímpia (Anastácia Custódio) apronta. Uma comédia de anarquia onde qualquer coisa pode acontecer. Um texto que vem resistindo ao tempo, lógico que algumas mudanças já ocorreram para que ele não ficasse tão envelhecido, mas mesmo assim corre o risco de envelhecer com o tempo se as piadas não forem mudadas no futuro. Garantia de boas gargalhadas. No teatro Anhembi-Morumbi na Mooca. Sexta: 21:30, Sábado: 21:00 e Domingo: 19:00
Nesta peça percebe-se como a comunicação é essencial na vida, se algo for entendido pela metade, ou não for bem explicado pode principiar várias cenas de mal entendido como na peça e virar a vida de pernas pro ar!
Por isso sejamos bem articulados, saibamos como expor o que queremos, não tenhamos medo de falar quando for realmente necessário. A comunicação é um dos instrumentos chaves em nossas vidas se bagunçarmos com ele, vamos complicar muito o nosso destino. Comunicar bem, saber falar, saber discernir, tirar as dúvidas, não fofocar, limpar a comunicação e deixar fluir o que é para fluir! Já dizia Chacrinha algo assim “Quem não se comunica, se trumbica” !
Nossa a galera está em greve??? Sumiu todo mundo esta semana. Mas aqui estamos sempre pessoal, persistentes! Nossa peça estréia dia 13 de junho às 20:30, “Rascunhos” conta com 4 peças curtas onde tudo pode acontecer, há humor, drama, loucura, música e dança. Aguardem mais notícias nas próximas semanas! Teremos um fim de semana de muito ensaio!!!!
Galera fim de semana, fim de mês, o tempo indo estamos envelhecendo???
Juca (Jeferson) louco por dinheiro, dinheiro, dinheiro.... E fica com a mão abanando!!!!