terça-feira, 19 de maio de 2009

O ESPÍRITO - VOCÊ É MÉDIUM???

Galera como na última semana não houve perguntas, hoje colocarei um texto do Livro dos Médiuns para comentar, mas se houverem mais dúvidas é só mandar pessoal. Quem perguntou nas últimas semanas e ainda não leu sua resposta, veja os arquivos desde maio até fevereiro, estão todas as dúvidas respondidas!
O texto é do capítulo 14 item 159 – Os Médiuns! (O Livro dos Médiuns – Allan Kardec)
“Toda pessoa que sente a influência dos espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium. Essa faculdade é inerente ao homem. Por isso mesmo não constitui privilégio e são raras as pessoas que não a possuem pelo menos em estado rudimentar. Pode-se dizer, pois, que todos são mais ou menos médiuns. Usualmente, porém, essa qualificação se aplica somente aos que possuem uma faculdade mediúnica bem caracterizada, que se traduz por efeitos patentes de certa intensidade, o que depende de uma organização mais ou menos sensitiva.
Deve-se notar, ainda, que essa faculdade não se revela em todos da mesma maneira. Os médiuns têm, geralmente, aptidão especial para esta ou aquela ordem de fenômenos, o que os divide em tantas variedades quantas são as espécies de manifestações. As principais são: médiuns de efeitos físicos, médiuns sensitivos ou impressionáveis, auditivos, falantes, videntes, sonâmbulos, curadores, pneumatógrafos, escreventes ou psicógrafos”.

De uma forma ou de outra todos nós somos médiuns, todos nós temos uma percepção mais aguçada ou não, cada um está em seu grau de mediunidade, o que é necessário no momento. O que devemos é ver como ela se manifesta se ainda não procuramos um local adequado para trabalhá-la, devemos fazer, para ver corretamente qual procedimento dar em caso de ela ser uma mediunidade mais intensa. E lembrar que ser médium não é nada anormal ou coisas do demônio, é natural, vêm da natureza, por isso todos tem algum tipo de mediunidade, pois, nasce conosco, ela é orgânica, faz parte do físico também.
Saber lidar, entender a mediunidade, aceitar-se como médium é importante para que possamos progredir como espíritos, resgatando mais rápido nossos débitos do passado e ajudando o próximo. E para sermos médiuns não precisamos ser diferentes, o médium deve levar uma vida normal como todos, trabalhar, estudar, sair, dançar, curtir a vida com equilíbrio, afinal ser médium não nos faz especiais, somos espíritos comuns a todos apenas com uma responsabilidade maior, médium é o que deve mais, mediante suas ações das vidas passadas!
Ser médium é supernormal, parece loucura, mas não é!!!!!

O teatro retrata médiuns, feiticeiros, bruxos, loucos, mesmo que o grupo não seja espírita, às vezes muitas peças acabam colocando conteúdos sobrenaturais que nada mais é que mediunidade. Muitos autores, diretores e até atores nem sacam isso, mas acabam imprimindo no palco muito do que é a mediunidade. Já o teatro espírita coloca com mais ênfase a mediunidade no centro da história, dependo do que será mostrado, o grupo encena uma verdadeira sessão espírita.
Nossa Cia lida com este fato de modo não didático e sim mais na ação mostrando o que e como ocorre, exemplificando mais do que falando. As questões e dúvidas que ficarem o público precisa buscar, se empenhar, em nossa Cia o teatral é predominante com o conteúdo espírita que não é só os fenômenos mas a moral também é muito colocada nos textos. Cada Cia ou grupo segue seu objetivo, assim vamos diversificando a maneira de fazer teatro, principalmente o espírita.

“Rascunhos” A peça 4 em 1 estréia dia 13 de junho com apresentações nos dias 20 e 27 sempre às 20:30!!!! Aguardem mais notícias.

Valeu pelos comentários galera, vamos fazer o possível para tudo ser possível, valeu Maurício de Paranavaí PR, Chewslowly, where are you from? Pessoal mandem textos criados por vocês e fotos para nosso blog e peçam vídeos. E-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera mediunidade é a porta de várias respostas!!!
Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Essas são duas almas de "Quatro Almas" tentando se salvarem! Dia 13 de junho "Rascunhos"!

Já essa alma é de uma cartomante em "A Alma da Cartomante", uma empregada em "Pobre Alma, Rica Alma" e uma doutora em "Rádio Boa Alma", essa tem várias encarnações em uma só!

Judith(Luciana) e Olívia (Isabel) de joelhos fazendo penitência para salvarem seus espíritos das trevas!!!! Dia 13 "Quatro Almas" em "Rascunhos" !

Esta é outra alma em busca de respostas, um demônio, um louco, um vampiro??? "Quatro Almas" em "Rascunhos" dia 13 de junho!


"Vídeo Arte" - Kylie Minogue & Jason Donovan - "Especially for You"- Especialmente para você! O que pode ser especial???





28 comentários:

REBELDE disse...

Olha galê já vi muita coisa estranha pela mediunidade e muita coisa bele, tudo é muito louco!!!! É espírito que quer falar, outro que quer escrever, as vezes atacam de falar na cabeça e eu ouço as coisas mas medonhas, mas na boa, sou médium na beleza da vida, sem tirar e nem por, tudo pode acontecer, mas o legal é estudar para não fazer besteira!!!
Se não o capeta pega heheheheh!!!!
Viva o invisível!!!!

Madonna disse...

Eu sou uma pessoal especial

Daiane disse...

Adoro a Kylie Minogue
Bjosss

Roberval disse...

Ma
Eu sou especial para vc?

Jonhm disse...

Me too.

Kylie is special and always will be

Jonhm disse...

Romantic song!

Rita disse...

Tb sou uma pessoa especial Madonna

Brenda disse...

back to 1989 when i was in high school...This was so popular song together with Rhyme of the rain....Kylie/Jason Donovan(Aust),Debbie Gibson,Tommy Page,New Kids on the block (US)...All of them were famous in 1988 to 1992

Cowboy disse...

Ola Galera
Bom eu tenho alguem muito especial para mim.

Madonna disse...

Aiiiiii
Cowboy sou eu né lindo.
Bjosss

Antonio disse...

No âmbito da Doutrina Espírita quais são as conseqüências para a sanidade de quem tem responsabilidade direta pela desencarnação de outras pessoas?

Dani disse...

Não discuta.
Se você é aprendiz do Evangelho, não ignora que o Divino Mestre permanece atento, na redenção do mundo, e que devemos estar vigilantes na execução do serviço que nos compete.

Não critique.
Observemos o setor de nossas obrigações e realizemos o melhor na obra geral, usando as possibilidades ao nosso alcance.

Não reclame.
Contentarmo-nos com o ato de que servir é simples dever e quem centraliza a mente na tarefa que lhe é própria não dispõe de tempo para formular queixas inoportunas.

Não condene.
Reparemos a parte aproveitável nas situações difíceis e esqueçamos todo mal.

Paula Abdul disse...

Boa Noite
Sou a Paula Abdul

Bjosss
Estarei 24 hs no blog

Milra disse...

Espiritismo: Filosofia, Ciência ou Religião?

Loca disse...

Oi Peão lindo gostoso
Bjossss

Ana Lucia disse...

O que é Karma?

Clara disse...

Qdo a pessoa vê espíritos, o espírito tipo, aparece do nada? A pessoa leva um certo susto ao vê-lo? E vc vê ele normalmente da mesma forma como vc vê uma pessoa? (pergunto isso pq li q qdo se vÊ espíritos é de uma forma diferente, q é uma visão diferente q temos

Madonna disse...

Amiga Karma é vc linda

Pelé disse...

Sabe que ja faz um tempo que estou querendo falar ou as vezes escrever coisas que não partem de mim , as vezes entro em conflito com emoções e ja sinti muita raiva de pessoa que eu amo demais e sem nenhum motivo ! me arrepio facil , choro sem motivos , sou espirita só que no momento não estou frequentando um lar espirita pois mudei de cidade e ainda não encontrei nenhum , estou ficando muito perturbado com algumas oisas que estão acontecendo .
Voce pode me dar uma explicação basica sobre isto ??
muito obrigado

Paulo disse...

PARA MEDITAÇÃO DOS ESPÍRITAS

“Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico."

Anônimo disse...

Ouço muitos comentários como: "ser médium é muito perigoso", "não tem
vida própria", "está sempre auxiliando alguém e esquecem de suas
vidas", "relegam a família e o que é pior, nunca são bem de vida".
Mas a pergunta que faço é: -
Aproveitou bem sua escolha? Ou desistiu antes do tempo?

Lucas disse...

As vezes estou parado,quieto e começo a ouvir alguém conversando atras de mim. Então olho e não vejo ninguém. Fico quieto outra vez e novamente acho que tem alguém falando nas minhas costas. Então acabo achando que estou ouvindo meus proprios pensamentos mas acho também que não estava pensando aquilo. Será que isso tem alguma explicação no espiritismo?

Bia disse...

Muitas pessoas acreditam ser capazes de prever acontecimentos trágicos ou sonhar com cenas do futuro, como mostra o seriado americano 'Medium'*. Baseada em fatos reais, a série conta a história de uma advogada que usa suas habilidades paranormais para ajudar a polícia. Você conhece a série? Pode me dizer se as histórias estão realmente relacionadas com a doutrina espírita?

Carmem disse...

Os Espíritos respondem de boa-vontade às perguntas que lhes são dirigidas?

Vivi disse...

Quais as perguntas com que mais antipatizam os bons Espíritos?

Vania disse...

Haverá questões que sejam antipáticas aos Espíritos imperfeitos

Lara disse...

Que se deve pensar das pessoas que nas manifestações espíritas apenas vêem uma distração e um passatempo, ou um meio de obterem revelações sobre o que as interessa?

Cris disse...

Ola

Bom Dia