quinta-feira, 14 de maio de 2009

ALMA LIVRE - PODERIA SER VOCÊ!

Não gosto muito de falar no passado,
Neste momento sinto necessidade disso...
Sempre fui uma criança muito feliz, alegre, extrovertida,
a minha mãe dizia que era extremamente irrequieta.
Andava na escolinha, adorava os meus amiguitos, embora por vezes me chateasse com eles. Era uma criança perfeitamente normal, como todas as crianças da minha idade...
Ainda me lembro quando usava aqueles vestidinhos de roda e tranças nos cabelos loiros e compridos...
Fui crescendo, fui conhecendo novos amigos, fui tendo objetivos de vida...
Fiz o 12ºano e lembrei-me que devia ir para o estrangeiro trabalhar... Iria ganhar o meu próprio dinheiro. Muitas foram as pessoas que me disseram para não ir, para seguir os estudos... Mas não ouvi...
Aos 18 anos fui para a Holanda, estive lá 3 semanas...depois fui para Inglaterra onde estive 6 meses...sentia falta da minha família dos meus amigos...
Decidi voltar, começar a vida cá... Nessa altura namorava com um jovem do porto, foi então que decidi vir trabalhar para cá... Vim com amigos... Até correu bem.
Namorei durante 3 anos e meio sem o menor problema, até que me fui desiludindo, afinal amar não era bom, não me sentia feliz e realizada...demos um tempo...nunca deixamos de nos falar, até que voltamos a andar mas nunca mais foi a mesma coisa...já não o amava...não sentia nada por ele...apenas medo...! Terminamos... (eu terminei...)
A minha vida voltou a pregar-me uma partida, desta vez muito boa... Comecei a trabalhar na Papelaria Modelo e foi assim que conheci o grande Amor da minha vida... Estávamos no Verão e ele ia começar a fazer trabalho de férias no restaurante em frente à papelaria... Ele conhecia a minha amiga de trabalho e foi lá visitá-la, foi quando nos vimos a primeira vez... Passei a acreditar no amor a primeira vista... Senti algo tão bom dentro de mim, mas não sabia que ele sentia o mesmo... Conversa puxa conversa acabamos por trocar números de telefone... A partir daí não nos largamos mais...
Derivado a isso, tive que mudar de casa, mudar de vida... Deixar o passado para trás. Posso dizer que passei muitos maus bocados, mas ele estava comigo e dava-me força... Muita força.
O destino passa a vida a pregar-me partidas e ao afastar-me dele pregou-me mais uma... Sinto-me só, sinto falta daquele apoio, do carinho que ele me dava dia após dia... Não sei lidar com esta distância por muito forte que por vezes tente ser...! Dói demais...
A verdade é que não tenho nem tive uma vida normal à vida que qualquer jovem da minha idade tem... Fui obrigada a crescer... A cuidar de mim mesma...
Talvez por isso me sinta tantas vezes triste e desanimada... Preciso viver com normalidade, mas não sei o que isso é... A minha vida tornou-se uma irreal...
Espero que um dia os meus sonhos se tornem realidade...
Nos meus sonhos sou uma Mulher feliz...!
(Marisa Oliveira)

Histórias de amor!!! Podem ter um final feliz ou não. Mas o que importa é que nós consigamos superar essa situação, ninguém pode nos deixar abalados, tristes, em depressão. Ficar mal quando terminamos um relacionamento é normal, mas não podemos deixar que isso tome conta e nos derrube pelo resto da vida, isso não, somos fortes e podemos começar de novo sozinhos ou com alguém. São momentos da vida, mas depois é voltar a viver com ânimo, buscar objetivos, afinal nossa encarnação não é só namorar, casar, ter alguém, é muito mais que isso, e não podemos ficar amarrados a uma situação. Vencer a dificuldade é um de nossos objetivos aqui, e precisamos, seja um caso de amor, de doença, trabalho, qualquer situação, somos fortes podem acreditar, acredite Marisa, você consegue! Todos conseguem! Galera muita confiança e fé!!!!!!! Que a vida vai...!

No teatro o relacionamento a dois é explorado de todas as formas, com histórias de mil nuances. Tudo acontece no palco entre duas personagens. É um verdadeiro exercício de como lidar e viver com o outro. Romance, traição, ódio, loucuras, sexo, antigo, moderno... Todo tipo de relacionamento é abordado e o público acaba por se ver nas personagens e dá risada de si mesmo. O teatro é um espelho de nossa realidade!

Pessoal toda quinta abrimos espaço para que vocês possam mandar textos criados ou relatando algo da vida, vamos ler analisar e publicar neste nosso espaço, assim já fizeram o Cowboy, pode mandar mais textos peão, e a Marisa! O espaço é de todos. A Gisele deu a idéia de abrir um espaço para falar de um cantor, ator, podemos usar esse espaço aqui das quintas também, o que acham dessa idéia? Envie seu texto para nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera é amar sem enlouquecer ou morrer, é viver!!!
Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Todo mundo se movimentando!!! Andar é o primeiro passo! Isabel está transparente, será só seu espírito???

Júnior tenta imitar a Isabel e sumir!!!!! Mas não consegue, ainda está visível! Todo mundo no caminhar, explorando a garagem da Patrícia!
O diretor de olho no que acontece e não acredita, o elenco é um bando de malucos!!!!!!

Tô falando que ninguém bate bem da cabeça nessa cia. Olha as poses!!! Que peça pode sair disso tudo? Algo bem louco!!!!


"Espaço Alma e Espírito" hoje com o Renato de Presidente Prudente, o de camisa preta, e seus amigos nos seus 15 minutos de fama blog! Segura peões!!! teatromonteirolobato@globo.com


"Vídeo Arte" Lara Fabian - Tout - Uma romântica francesa!!!! Tudo! Sim o amor pode ser tudo, todo um sentimento, mas que não pode nos prender, tem que nos libertar!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, a vida é assim altos e baixo em relacionamentos. Tb já amei de verdade, mas não estamos juntos, na verdade nem sei ao certo pq acabamos, talvez ele não gostasse mais tanto de mim. Devido a esse relacionamento eu entrei em depressão sim (hj não tenho vergonha de falar disso), fiquei 2 anos e meio sozinha, sem sair com ninguém, sem conhecer ninguém, não queria saber mais de namorar, enfim.... Até o momento que me dei conta que não podia ficar mais nessa angústia e me permitir conhecer pessoas e namorar. Vixi! Desde então só aparece doido na minha vida, rsss.... Verdade, e me deixam mais doida ainda, díficil acreditar nas coisas que ouço, de saber se realemnte tem alguém interessado, pois aprendi que não posso forçar alguém ficar comigo, então, vai rolando, não insisto, vou conhecendo e os doidos continuam aparecendo rsss.... Bjos!

REBELDE disse...

Nossa esse lance de relacionamento deixa todos muito doidos, até irracionais. Eu curto muito estar com alguém. Acho que toda forma de amar vale a pena, tive e tenho meus casos, namoros, ficadas, e vamos indo quando acaba dá um treco, mas passa e logo estou em outra, não me prendo por ninguém não, como o cara escreveu eu vivo!!! Bola pra frente Marisa, ninguém vale uma depressão, uma tristeza, parar de viver, sacuda a alma e vai viver outros amores, outros casos, curtir que é o que vale!
Cara tem assundo de tudo por aqui, isso é globalização, tá na moda cara!!!!!

AnônimoJunior disse...

Relacionamento "amoroso"...
Casamento perfeito.... União perfeita.... Relacionamento perfeito... Utopia! Muitas pessoas não querem enxergar a limitação de um relacionamento e passam a viver uma união “lateralmente” perfeita! No entanto, o que acontece é uma comunicação parcial, truncada ou inexistente, a presença de forte apego a valores obsoletos, vencidos.
Valores esses que se constituem em verdadeira porta para as doenças, o medo, a solidão e a carência, - que têm por base o controle, a manipulação, a troca pura e simples (ou escambo) com alguém; onde ambos cuidam de contabilizar os "pontos" acumulados de cada um, gerando um distanciamento continuado, quase uma desconexão da própria essência divina; a Alma clamando para ser finalmente levada em conta, deslocando a união para outro nível, para outra esfera onde não existe amargura, angústia e ansiedade.
Precisamos deixar para trás atitudes negativas, de posse, de separação, de escassez, de ilusão que na realidade somente nos afastam de nossos entes queridos e primordialmente de nós mesmos... da vida...
Reestruturar, reavaliar, redefinir... nossa vida... nossa alma... sempre!

Dalva disse...

Um relacionamento sagrado é uma forma de economizar tempo.
Um segundo juntos renova o universo para ambos.

Vinicius disse...

Na menor cabana há bastante
espaço para um par de felizes namorados.

Carla disse...

A agitação da vida moderna tem dado lugar ao imediatismo do amor; quem só pensa em viver o hoje se esquece de construir uma relação de verdade, capaz de perdurar ao longo dos anos.