segunda-feira, 11 de maio de 2009

CRÔNICA DA ALMA - DO PASSADO AO PRESENTE!

Há momentos em que nós paramos e levamos nossos pensamentos para o passado. Voltamos a lembrar de como éramos quando crianças, adolescentes, mais jovens e refletimos sobre as tantas mudanças ocorridas neste período todo.
Como mudamos nossos interesses, nossos desejos, aquilo que imaginávamos fosse acontecer, descobrimos que aconteceu de uma forma totalmente diferente.
Quando criança brincava de todos os jogos que uma típica infância tem, sempre fui mal nos esportes com bola, tentei várias vezes jogar futebol, vôlei, basquete, contudo o tamanho pequeno e a falta de coordenação do corpo não ajudavam, desisti, pois, levaria qualquer time à derrota. Minha sorte que eu logo comecei a ler e apaixonei-me pelos livros, em seguida foi a escrita, descobri a facilidade em escrever, ao ingressar na escola, o português era canja, mas a matemática minha dor de cabeça, nunca fui bom em números, tanto que repeti o primeiro ano primário por causa da maldita. A adolescência foi normal, com as típicas situações vividas nesta época da vida. Meio rebelde, anarquista, tive espinhas, saía em bando de garotos para o cinema, naquela época não existia shoppings como hoje e o cinema era mais no centro da cidade.
Os sonhos de fazer algo na vida vieram normais, pensei em ser professor, depois dentista, e escritor, até novelista para TV pensei tudo era muito diferente, não havia celular, computador, internet, escrevia em uma máquina de escrever Olivetti, e era o máximo naqueles tempos.
Os bailes eram nas garagens dos amigos, e tudo era muito escondido, namoro, sexo, paixões, não tínhamos tanta liberdade, mas foram tempos deliciosos.
Ao entrar na vida mais adulta muitos de meus amigos seguiram um rumo, eu comecei a trabalhar tarde por motivos de doença de minha mãe, mas com isso aprendi muitas coisas necessárias, foi um ótimo período de introspecção pessoal, mas que ao mesmo tempo me deixou muito tímido. Minha passagem da adolescência para fase madura foi muito solitária, mas superei isso em seguida. Iniciei um curso de inglês e assim ganhei novos amigos e novas experiências. Comecei a trabalhar, mas sem ainda uma perspectiva de que profissão seguiria, perdi o emprego, tentei outro de vendedor, sou péssimo para vendas, então acabei indo para Londres, Itália, voltei ao Brasil e do nada comecei a dar aulas de inglês. Entrei para o espiritismo e assim muitas coisas mudaram no decorrer do tempo.
Hoje presente, continuo a dar aulas de inglês, profissão que gosto, mas não sou louco dar aulas em escolas, dou aulas particulares e nas empresas. Apaixonei-me pelo teatro e tornei-me ator, coisa que lá na infância e adolescência nunca havia pensado. Hoje tenho uma companhia de teatro sob minha direção, atividade jamais sonhada. Como tudo muda como a vida nos leva por caminhos nunca planejados.
No presente fazendo essa viagem percebo que muitas direções simplesmente vieram em minha vida, eu fiz a escolha de seguir ou não e agora vivo minhas escolhas. O presente é cheio de atividades, cheio de surpresas, mas vale a pena tudo isso. Mesmo fazendo planos a vida geralmente nos dá outras oportunidades que podemos agarrar ou não. Estou feliz com tudo que eu agarrei, e agora é continuar com essa viagem louca onde tudo pode acontecer. Passado foi um grande professor, o presente é sólido e o futuro virá dele.
Como podemos dizer que não há mudanças na vida? Em nós? Mudamos e muito em poucos anos, elas acontecem e às vezes nem percebemos, veja como mudou, como mudaram as coisas, veja se o que planejava no passado é o que está fazendo agora, veja que rumo tomou sua vida e tente prever para onde ela vai levá-lo no futuro.
Muito ainda acontecerá, pois, somos eternos e a eternidade nos espera!!!

Galera a semana só começou viva o hoje, o passado está arquivado, o futuro será os frutos do presente, plantemos boas sementes no hoje!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Luciana e Maria Creuza na hora da espera, o que vai acontecer???
Todos esperam o iníco do ensaio, que esta semana foi na garagem da casa da Patrícia, virou nosso palco!!!
O diretor fofocando no telefone, e tudo mundo zoando, concentração zero!!!!!!!!

A dona da garagem em meditação, será que eles irão acabar com meu espaço, heheheh, acho que deixamos a garagem inteira, hahahaha!!!!!!



"Espaço Alma e Espírito" hoje com Fernando, amigo do Cowboy, em seus 15 minutos de fama blog! teatromonteirolobato@globo.com



"Vídeo Arte" "Rascunhos" A peça 4 em 1, aguardem, mais uma produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!! Em junho se tudo der certo.... Os ensaios a todo vapor!!!!!!


"Vídeo Arte" - Youssou N´Dour & Neneh Cherry - "7 Seconds" - Em sete segundos muito pode acontecer, sete segundos são passado, agora é presente, serão futuro!



15 comentários:

Madonna disse...

Eu era linda quando era pequena
Bjosss

Bia disse...

Adorei o video de vcs ai
Bjosss

Madonna disse...

Levei um susto com o gordinho, pensei que ele ia me comer
Uaii

Madonna disse...

Oi Patricia
Essa é sua garagem gata?
Cabe mais alguem ai?

Bjosss lindona
Cade o Bofe?

Fernanda disse...

Madonna vc tem foto de quando vc era pequena?
Bjoss

Adilson disse...

Enquente

Quando vc era pequena ou pequeno o que vc gostava de fazer?

Madonna disse...

Eu brincava de desfiles de Modas.
Eu era a dona das grifes.
adorava

Cowboy disse...

Desde de pequeno, eu brincava de rodeio, montava em cimas dos meus amigos, fazia eles de touros.
O premio as vezes era um beijo da menina da nossa rua.

Madonna disse...

Ai cowboy, eu adoraria brincar de rodeio com vc, posso montar em cima de vc?
E se eu ganhar eu quero um beijo seu.
vc é lindo
Seu amigo tb é
Bjosss

Lurdes disse...

Eu adorava brincar de amarelinha

Madonna disse...

Quero ter aula de ingles
Como faço
Adoro o ingles

Paulo disse...

Madonna vc gosta mesmo é de um inglês

Jeferson disse...

Adoro reviver o meu passado, alguns momentos marcaram muito minha vida, agora tem outros momentos que não gosto de relembrar,ja na escola eu era otimo aluno, depois que sai não lembro de mais nada, nunca repeti de ano,mas agora não sei o qeu aconteceu parece que eu não sei nada.

Unknown disse...

Legal seu texto Mário.
Parabéns
Bjoss

Anônimo disse...

Oi Madonna, tudo bem? Essa é minha garagem, cabe mais sim, rsss....
Bem, minha vida deu uma reviravolta, rsss.... No 2ºgrau fiz magistério, prestei vestibular p/ ADM, pois me diziam que fazer Pedagogia seria um saco. Fiquei 3 meses na faculdade, vi que era torturoso esse curso. Depois de 2 anos comeceia fazer faculdade de Publicidade, amei, mas nunca trabalhei na área, pois é muito concorrida. Trabelhei em tudo qto é coisa, animação de festa infantil, fiz artesanato, cartório, tlmkt, ufa! Fui fazer curso de vitrinismo e cenografia. Mas começou a me dar coisas, queria fazer o que realemnte estava dentro de mim. Resolvi voltar a estudar e hj estou no 2º ano de Pedagogia, que destino rsss..... As crianças são o meu prazer, a minha loucura (ser professor tem que ser louco memso rss...). Mas uma coisa eu não largo que é o teatro, este está em minhas veias desde pequena e consigo conciliar as duas coisas. Ainda quero ser contadora de histórias, vivo fazendo cursos p/ isso. Enfim, estou muitíssimo feliz com tudo que faço, mesmo outras pessoas dizendo que não tenho ambição. Mas é assim que quero.
Bjos!