quinta-feira, 21 de maio de 2009

ALMA LIVRE - A VIDA!

É engraçado como as coisas acontecem.
Tudo começa de um jeito e termina, ou nem precisa terminar, na metade mesmo, muda totalmente. Coisas tão simples se tornam tão complicadas, ou melhor, nós tornamos as coisas mais simples nas coisas mais complicadas. A vida é algo muito, não sei como dizer é algo muito, estranho, sei lá, em alguns momentos tá "tudo azul" e de uma hora para outra vira "um mar em fúria, num dia de tempestade".
Coisas acontecem do nada, a gente se apaixona do nada, você pode passar anos com uma pessoa, e de repente, um gesto, ou um simples olhar muda tudo. É incrível, como um simples olhar significa tanta coisa. Palavras ajudam, porém podem não ser verdadeiras, mas um olhar não, ele te mostra à verdade, é só você querer vê-la.
É engraçado como nós precisamos tanto dos outros, somos dotados de inteligência, mas se não tiver ninguém ali para ajudar não seríamos ninguém. Precisamos de alguém em quem confiar alguém que te apóie, te ajude, ou simplesmente esteja ali, para te fazer companhia. Precisamos muito das pessoas, namorados, amigos, pais, conhecidos e até mesmo estranhos. Estranhos que podem um dia se tornar nossos grandes amigos.
Mas há pessoas que abusam dessa nossa "necessidade", usam um momento de franqueza dos outros, para, o que eles pensam ser, o bem deles mesmos. Mas isso só irá prejudicá-los, pois um dia, isso se virará contra eles, ou pode nem acontecer, mas a consciência vai estar sempre ali, cada vez mais pesada, e a pessoa não agüenta e acaba cedendo, e abrindo o jogo. Mas antes que isso aconteça muitas pessoas sofrem, sofrem com algo que não tem nada a ver, e termina atingindo outros que não tem nada a ver com história nenhuma, mas tão ali do lado de quem sofreu.
Infelizmente isso acontece, não precisa ir muito longe não, no nosso círculo de amizade, na nossa casa, em algum lugar, isso sempre vai acontecer. Mas espero que um dia, em algum lugar, não haja mais isso, pois é ruim, muito ruim.
Bom, é isso...
(Rodrigo Álvares – Digão)

A vida é muita louca, mas porque nós a fazemos doida demais! Mas tudo tem sua razão de ser afinal somos nós os iniciadores de tudo, tudo ocorre por um motivo concreto criado por nós, mesmo que aparentemente achemos que não temos nada haver com aquilo, ocorreu por algum motivo, nada vem do nada, são mil situações, cenas do presente e do passado que fazem acontecer, nós escolhemos assim, bom ou ruim. E vivemos as conseqüências!
O olhar é o espelho de nossa alma, os olhos não mentem por isso muitas conversas ocorrem sem que nos olhemos nos olhos diretamente, pois, escondemos muito um do outro, quando o olhar é direto olho no olho nada fica escondido, o jogo é claro. Somos espíritos em evolução, precisamos muito um do outro, e precisamos saber lidar com as imperfeições dos outros assim como temos as nossas. Entender, compreender, perdoar (o mais difícil), não julgar, ainda estamos longe para fazer tudo isso, mas aos poucos vamos compreendendo que não vale a pena ficar mau pelo outro, pois, quem mais sofre somos nós.
A vida é uma grande viagem onde encontramos muitas pessoas, reencontramos, ficamos felizes, tristes, conquistamos, perdemos, dançamos, gritamos, pulamos... A vida é essa que temos agora, mas podemos melhorar e nada ruim acontecer, primeiro melhorar a nós e aos poucos o mundo estará melhor, as pessoas estarão mais humanas e ninguém mais irá magoar a ninguém, isso irá acontecer porque é o caminho que seguimos, basta acreditar, e fazer a nossa parte para essa utopia ser real. O ruim vai desaparecer da nossa vida e do planeta!

O teatro retrata a vida de diversas formas para que possamos entender quem somos. No palco o ator vive várias vidas que aparentemente nada tem haver com ele, mas se buscar seu íntimo vai descobrir que tem algo da vida alheia que interpreta. Vidas reais, vidas fictícias, fantásticas, o palco é um mundo de vidas, e o ator é uma em várias ou várias em uma!
Amanhã falarei um pouco mais disso sobre uma frase de Fernanda Montenegro.

Galera valeu pelos comentários, as perguntas sobre a doutrina espírita responderei na próxima terça, aguardem. Mandem seus textos para postá-los aqui nas quintas, enviem suas fotos, e peçam suas músicas! Nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera viver simplesmente viver!!!´


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

O que buscamos com o outro? Onde há franqueza? Olho no olho para descobrir a verdade? "Quatro Almas" em "Rascunhos" dia 13 de junho!!!!
As verdades sendo ditas! Até que ponto tudo pode ficar as claras??? Luzes da ribalta caem sobre "Quatro Almas" em "Rascunhos" dia 13 de junho!
O resto do elenco espera sua vez! Essas almas vão para onde? "Rascunhos" dia 13 de junho estreia, apresentações dias 20 e 27! Aguardem mais informações!

Nosso observador, o sapo!!! Quem quer beijá-lo?? Ele é uma grande surpresa!!! Príncipe? Um ator? Atriz? Quem é o sapo? Um loucoooooooooooooooooooooo..... "Rascunhos" dia 13 a loucura chega aos palcos!


"Vídeo Arte" - Vange Leonel - "Noite Preta" - Onde vamos parar? Há um grande percurso a nossa frente!!!!


"Vídeo Arte" Isso faz nós lembrarmos da abertura da novela "Vamp" que foi ao ar entre julho de 1991 e fevereiro de 1992 às 19 horas pela Rede Globo com 179 capítulos! Uma abertura bem bolada!


24 comentários:

Cleiton disse...

a vange é foda!!!
Sapatão assumida!!

Panda disse...

melhor música da história do mundo 8)

Niro disse...

EU AMO ESSA MUSICA ELA E 10

Flavio disse...

Cara, essa música é muito legal! A Globo pegou a onda do filme "Garotos Perdidos" e lançou Vamp! rsrsrs
Muito bom!

Madonna disse...

LInda Maravilhosa

Vc é tudo gata

Madonna disse...

Nossa Digão
Vc escreve muito bem
Bjossss Amore

Nego disse...

ainda lembro que eu e os meus irmãos adoravámos ver Vamp, acho que a Natasha foi a minha primeira paixão heheh...

Cowboy disse...

Essa musica me lembra quando eu estudava no jp .e ai teve uma apresentação ai nós não sabiamos a musica que ia dança e ai chegou um moço que ensaio a gente e foi essa musica.ficou show as meninas de vampiro e atras uma cidades .

Anônimo disse...

Olhar.... Que tipo de olhar é o seu? Que tipo de olhar é o meu? Um olhar tem vários mistérios... Ele pode ser cativante, sonahdor, atraente, perigoso, sedutor, safado... Pode ser um olhar de amizade, amor, dúvidas, vontades, medo... O olhar enfeitiça de alguma forma... Um olhar pode dizer tudo, pode dizer nada, depende de quem observa.
Mas quem não entende um olhar, não entende o sentimento, pois são duas almas conversando sobre o que ficou apetado no coração.

"Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação" (Mario Quintana)

Luis disse...

lol como eu to velho eu vi as 2 versoes e ainda quero ver + ^^
PS: ninguem lembra dos terriveis Matosinho e Matosao???
hauahauhauhau

Madonna disse...

Ai Pat eu só tenho um olhar e vc sabe para onde que este olhar vai né?
Bjoss Gata

Marcos disse...

morria de medo quando via os vampiros !!
tempo bom que não volta mais

REBELDE disse...

Vida louca vida, a essa eu vivo de paixão, me arrebento, alucino, mas não deixo de viver cada segundo da vida que corre em minhas veias!
Olhar olho nos olhos dos camaradas, das mulheres de quem for, comigo é olho no olho! Fico nú e quero a nudez dos outros também, a verdade nua e crua!
Preciso de você, dos amigos da família, das pessoas, não dá para ser só.
Ruim é mas esse ruim faz com cresçamos e sejamos mais homens
Ser bom é uma consequência basta querer!
Essa música é muito cabeça e a arbetura da novela é um show!
Caraca cara você acerta no ponto!
Bom o texto desse camarada, ele é bem honesto!
Blog show meu camarada!

Dani disse...

O olhar de quem odeia é mais penetrante do que o olhar de quem ama

Madonna disse...

Ai rebelde, coloca sua foto ai, quero ver quem vc é
Vc é gato?
Bjossss

Geovana disse...

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Adilson disse...

Ola para onde vc olha????

Ana Elisa - Jaú disse...

Dá me um olhar
Que eu lhe darei um motivo...
Dá me um sorriso
Que eu lhe darei uma razão...
Dá me seu lábio
Que eu lhe darei um beijo...
Dá me um ouvido
Que eu lhe darei uma voz...
Dá me seu passo
Que eu lhe darei meu futuro...
Dá me um sim
Que eu lhe farei feliz

Larisa disse...

Quem não compreende um olhar tampouco há de compreender uma longa explicação.

Mulher Vulcão disse...

Ola sou a Vulcão, boa tarde para todos ai.

Unknown disse...

Outro sapo, rssss

REBELDE disse...

Sou um gato, um leão, um tigre, mas também uma lebre, uma raposa, uma onça...
Somos vários animais, tudo está no nosso ser Madonna!
Minha foto?
Vou pensar assim quebra o mistério!
Qual seu animal?

Lara disse...

Boo Noite

Jacqueline disse...

Buenos Dias, muitas vezes queremos que as coisas sejam do nosso jeito (falo por experiência própria), que os amigos sejam só nossos, que a mãe so de atenção para nós, que os irmãos só nos tenha como amigos, na verdade "centralizamos" as vidas das pessoas que amamos em nós mesmos, esquecemos que elas são "outras" personas que tem seus gostos, antipatias, alegrias tristezas, na realidade somos "egoistas" pois ao inves de aceita-las como "elas" são tem que ser do jeito que queremos. Ainda bem que a vida nos dá experiência e muitas vezes somos colocados na parede para aprendermos que o que "queremos" nem sempre é o que "podemos" ter naquele momento.Nos rebelamos, brigamos, mas, quando "cai" a ficha, percebemos como Deus nos quer bem. Amigos, familiares, pessoas são importantes para nós, mas, tambem devemos saber que elas são únicas, são maravilhosas do jeito que são... Iremos nos decepcionar???sofrer???choraremos??? Depende de como vamos "encarar" a situação, se nos propormos a perdoar e lembrar que ninguem é perfeito(incluindo nós mesmos)sairemos tranquilos, mas, se ao contrário ai sim sofreremos. Qual é a sua escolha????
besos