segunda-feira, 4 de maio de 2009

CRÔNICA DA ALMA - PANDEMÍDIA!

Esses últimos dias o mundo foi alarmado com uma tal gripe que segundo a mídia pode se tornar uma tragédia. E de repente se vê um monte de pessoas correndo para farmácias atrás de remédios e não sei o que mais. Onde está nossa razão? Nosso cuidado em ouvir, discernir sobre o que é fato ou não? Nos apavoramos e fazemos o que dá em nossas cabeças. E a mídia com sede de notícias vai jogando todos os tipos de informações que aparece, noto que talvez até os jornalistas hoje em dia não estão checando muito bem suas fontes, a pressa de dar a notícia é tanta que lançam no ar e a população aceita e vira um salseiro. E fora o diz que diz palavras desencontradas que vão formando uma situação caótica. O que é mais grave uma doença eminente ou nossa falta de irracionalidade que pode gerar maiores confusões??? Prevenir-se é uma coisa, enlouquecer é outra!
Por que temos a mania de sermos tão dramáticos, pessimistas, sempre vai acontecer o pior? Muitas situações pioram não por elas, mas por nossa causa, a maneira que encaramos as coisas piora muito mais o que são, e quando o tempo passa, percebemos que não era tão grave e que muitas coisas poderiam ser evitadas.
Somos por demais imprevidentes. Falamos, agimos, sem raciocinar, tudo no atropelo, a maioria dos acidentes ocorre por nossa culpa.
Precisamos aprender a sermos mais descolados, menos encucados, saber das coisas, pensar, saber como agir com todo cuidado em todas as situações de nossas vidas, sermos mais previdentes e felizes, mais humor e menos drama.
Enquanto isso muitos ficam desesperados e cometem ações que poderiam evitar. Antes de agir impensadamente, pare, conte até certo número, dez, vinte, mil, sei lá... Ou coloque um copo de água na boca, não engula e deixe rolar e pensar ou ainda vá para o banheiro, olhe-se no espelho e converse com você mesmo, veja se a situação é tão apavorante ou é você que a cria dessa maneira, muitos camundongos viram leões por nossa imaginação.
A vida é muito simples nós que adoramos fazê-la um drama, dores existem, mas podemos entendê-las e saber passar por elas sem causar mais dores.
Seja gripe, seja o que for, tenhamos tolerância, calma, mais objetividade, saibamos distinguir entre fatos e boatos, tudo pode ser mais colorido se quisermos e quando digo colorido, não é ilusório mas real.
A mídia é um ótimo instrumento, porém fiquemos atentos para não engolirmos tudo o que diz e prestar atenção na maneira que fala a nós. Nós precisamos dominar as notícias que chegam e não elas nos dominarem. Nada pode nos tirar da harmonia conquistada, sejamos mais ponderados e tenhamos bom senso!!!

No teatro o gerar conflito é essencial para podermos ter uma história. E criar confusão com algo alarmante que envolva todas as personagens como uma peste, um acidente, pode ser levado para o lado da comédia ou do drama, no fim de qualquer maneira algo é mostrado ao público, um refletir fica sobre nossas atitudes.

Pessoal nosso ensaio tem ficado cada vez melhor. “Rascunhos” vai sendo desenhado e breve poderemos falar mais. Mudaram alguns atores de personagens, mas tudo bem, o trabalho caminha. Muito a fazer ainda. Aguardem mais notícias.

Galera mandem fotos para nosso “Espaço Alma e Espírito” e textos para “Alma Livre” nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera nós somos a mídia real!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

A seriedade do nosso elenco... Jeferson sério??? Onde? É só pose de estrela!!!!

Roberto (Júnior) na sua solidão se consola com o vestido de Lúcia!!!! Pobre Alma!!! Que nada ele tá livre do carrapado, corre Roberto......

Lúcia (Patrícia) ataca Roberto, falei melhor dar no pé... E deixa o carrapato com os cachorros!!!!


Nossa agora o cara se rebaixou, isso é amor??? Nada é um papelão que ele vai se arrepender pelas próximas mil encarnações!!!!


"Espaço Alma e Espírito" hoje com Adriano, amigo do Cowboy, em seus 15 minutos de fama blog!!! teatromonteirolobato@globo.com


"Vídeo Arte" - The Corrs - "What Can I do?" - Uma balada gostosa que pergunta o que eu posso fazer??? Podemos fazer muitas coisas.... Abrir nossos horizontes!!!


4 comentários:

Jeferson disse...

Boa Noite
Como gosto de tomar remedios, rssss
Tive um gripe esses dias atras tomei uns 5 remedios, rssss

Madonna disse...

Então vc pareçe a Mona, deu um espirro, ja foi na farmacia, comprou 10 mascaras, remedios para dor de cabeça, gripe, dor de garganta um monte de remedios, gastou meus 50,00 reais na farmacia e queria ir no pronto socorro se internar.
Ai que gente loca

Dani disse...

Bom Dia
Felicidades a todos
Bjosss

Marcia disse...

Nossa que pedaço de genti