quarta-feira, 13 de maio de 2009

PALAVRAS DO ATOR - VIDA E SENTIMENTOS!

Não sei se a vida às vezes é monótona, ou se somos nós que não a vivemos com emoção. Muitos são os que fingem alegrias, desembaraço, euforia. Sempre externalizam sentimentos ditos bons. Na verdade muitos de nós acabamos nos tornando atores da vida real. Mostramos-nos do jeito que achamos certo, como imaginamos que os outros gostariam.
É mesmo complicado demonstrar nossos sentimentos. Felizes são os que conseguem se libertar de si mesmos e confiar no outro, acreditar no invisível. Temos primeiro que nos encontrar e admitir que o que nos impede é o medo da rejeição, a incerteza dos sentimentos, dos pensamentos do outro
Nossa sociedade nos faz cada vez mais impessoais e com isso complicamos nossos relacionamentos. Não demonstramos aos nossos companheiros, amigos e familiares o quanto os queremos. Muitas vezes somos indiferentes, nos perdendo e perdendo ao outro também. Tornamo-nos tristes e a vida monótona.
A mudança de atitude está em nossas mãos. Basta querermos, prestar atenção, ser francos com nossos sentimentos (todos eles!) e a vida toma nova cor, percebemos o nosso próximo e somos percebidos. Apaixonamo-nos pelo outro e aceitamos a nós mesmos. Vivamos com paixão, nos permitindo desfrutar de todos os sentimentos, lembrando dos momentos sem pesar. Se permita apaixonar. Viva!
(Isabel Tropardi)

Nossos sentimentos são muito complexos. Será que sabemos o que sentimos na verdade com relação a nós, aos outros, as situações? Expressamos o nosso real eu na vida? Precisamos trabalhar nossos sentimentos, conhecer o que sentimos em cada atitude nossa ou do outro, saber identificar nossas reações para melhor conhecer-nos.
Há situações em que precisamos camuflar nossos sentimentos para não prejudicar alguém, para que a situação não se torne pior, isso não quer dizer que deixamos de ser nós, apenas poupamos mais aborrecimentos e depois é saber melhor lidar com aquele momento. Há coisas que na hora não podem ser ditas, ou demonstradas em sentimentos temos que dar um jeito, disfarçar e mais tarde tentar arrumar a casa.
Ao saber lidar com os sentimentos, sabemos quando e como expressar quem somos, somos mais cautelosos e não deixamos o ímpeto, o impulso desenfreado agir. Usaremos o bom senso.
Vida e sentimentos se confundem, pois, a vida é sentimento puro, e nós somos vida e espíritos cheios de emoções, todo cuidado é pouco, mas precisamos aprender a sermos nós, lidar com a realidade e usar o bom discernimento para conseguirmos viver em harmonia.
Os aborrecimentos, as situações ruins devem ficar arquivados, ser superados e continuarmos, não podemos deixar que os sentimentos de baixa vibração façam parte de nossa alma e vida, sempre cultivar sentimentos de paz, compreensão, tolerância, não é difícil, nós podemos conseguir se quisermos de verdade.
Xô baixo astral, viva a alegria e aventura da vida, vale a pena arriscar!!!!

No teatro quando o ator deixa acontecer, ele conhece todos os tipos de sentimentos através da sua personagem. Vai da paixão ao ódio, do amor ao rancor, da alegria a tristeza, da inveja a bondade... No palco experimentamos sentimentos complexos, amplos, e ao mesmo tempo o ator vai descobrindo seu eu, quem é, quais seus sentimentos, emoções, instintos. Cada personagem, se bem estudado, construído, analisado, deixa um aprendizado ao ator. Para isso ele precisa ter coragem de ir bem fundo nos sentimentos da personagem, descobrir quem é ela e fazê-la real no palco, verdadeira e acreditar nela! Estará assim acreditando em si próprio!

“Rascunhos” vem aí galera! A peça 4 em 1! Muito humor, muita cenas sérias também, muita música e dança! Aguardem mais notícias!!!!!!

Galera sintam os sentimentos sem medo e descubram quem são!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Patrícia ainda assustada, meu Deus minha garagem vai vir ao chão!!!!Hhahaha!

Olha a postura da Luciana e da Maria Creuza, elas vão marchar? Peito para dentro ou para fora????
Os outros em compasso de espera, entramos nessa loucura ou não???

O diretor dando os comandos dos exercícios. Será que alguém está ouvindo??? Olha a concentração! Parece uma criança brincando, heheheh!



"Vídeo Arte" - Keisha White - "Don´t Mistake me" Não me engane!!! Enganamos e somos enganados!!!

17 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Realmente isso de sentimento é MUITO complicado! Acho que atuar na vida real acaba sendo uma coisa que todos nós fazemos mesmo que não percebamos. O que eu acho mais impressionante é que julgamos as pessoas que atuam para agradar, as chamamos de falsas, mas aquelas realmente verdadeiras chamamos de ridículas ou exageradas, ou até mesmo de grossas. Agora falando de sentimentos: muitos são os que tomam conta de nós. Raiva, amor, amizade, carinho, paz, tristeza, compaixão... todos esses sentimentos tão (in) dignos nos são muitas vezes usurpados ou renegados. Todos dizem: ah, libere esse sentimento dentro de você, seja ele qual for! Mas não é tão fácil! Não é fácil dize rum eu te amo, não é fácil dize rum eu não gosto de você, não é fácil dizer eu tenho compaixão por você... nada disso é fácil! Renegar sentimentos, usurpá-los...?

REBELDE disse...

Esse lance de sentimento é muito louco. Eu coloco todos para fora, se estou com raiva, com ódio, amando, tenho rancor todos ficam sabendo, sou de externar o eu que sou. E não acho tão difícil falar não, é mais fácil do que pensamos, se tá com vontade tá na guela para sair sai, a gente fala e pronto. Sou um louco pela vida, experimentei muitas coisas e muitas ainda quero vê no que pode dar, acho que vale as experiências porque mesmo que não gostemos pelo menos tentamos. Tem coisa que fiz e não faria de novo, mas não me arrependo de ter feito, hoje sei o que é! Tenho tesão pela vida!!!!!
Cara esse teu blog é muito cabeça! E eu sou cabeça total!

Luciana disse...

Sentimento,porque escondemos nossos sentimentos? Não descobrir ainda, mas tenho uma opinião:Ás vezes deixanos de expressar, falar nossos sentimentos para as pessoas por puro medo de não sermos correspondidos, e este medo leva as vezes sermos infelizes.
Ainda tenho dificuldades de expressar meus sentimentos, de falar, por puro medo.(deixando de ser feliz quem sabe).
Mas quem sabe um dia perco este medo, estou trabalhando esse sentimento.
Uma ótima quarta feira.
bjs. no coração de todos.

Tracey disse...

im in love with this song!!!! very nice message!!! where can i get some of her work!!!

one love!!!!!

Gi disse...

As mulheres têm o sentimento da moda, mas não tem o sentimento do belo

Leandro disse...

Há homens que buscam a tristeza como se lhes fosse preciso sofrer para sentir

Diego disse...

As obrigações morais do homem, suas crenças, seus sentimentos, suas representações, deixam entrever uma complexidade extraordinária: nada assegura, a priori, que esta complexidade esconda uma ordem lógica, nem que possa ser explicada por alguns princípios diretores

Paulo disse...

É um prazer dobrado enganar quem engana

Baltazar disse...

Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana

Susy disse...

A intenção de nunca enganar torna-nos vulneráveis ao engano

Cristiane disse...

A muito tempo não entro neste Blog, estou de feliz de voltar

Flavio disse...

Indepedente de qual religião, o Blog esta uma maravilha

AnônimoJunior disse...

Quantas vezes nos escondemos atrás de um monte de palavras bonitas... ou nem tanto... só por medo de mostrar nossos sentimentos...
O que importa são os sentimentos... as palavras até tentam passar os sentimentos... mas nem sempre conseguem... e às vezes até atrapalham porque são usadas para despistar... e camuflar o que sentimos...
Já vi tanta gente se escondendo atrás de palavras... um monte delas... eu mesmo já me peguei nessa história de me esconder nas palavras... parece que elas pulam aos montes ao menor sinal do perigo de nos revelarmos por inteiro...
Se a gente se lembrasse de que... não ter nada a esconder dá muito menos trabalho do que ficar arranjando milhões de máscaras...
Mas nós temos muito medo que o outro descubra como verdadeiramente somos... principalmente o outro que é importante para o nosso coração... e preferimos mostrar muitas palavras e gestos ao invés de mostrar a nós mesmos...
O nosso ego tem tanto medo... que logo manda um monte de palavras tentando esconder os sentimentos... ou a expressão deles... e vamos passando imagens de quem não somos...
São só palavras e imagens que usamos para nos esconder... muitas vezes da gente mesmo... Aliás... principalmente da gente... porque se a gente soubesse como é bonito nosso jeito verdadeiro de Ser... com certeza iríamos querer mostrar pra todo mundo...
Seria tão bom se as palavras fossem só uma expressão da verdade... e que a gente pudesse confiar nas muitas palavras que ouvimos e que falamos...

Borboleta Marisa disse...

Falar de sentimentos quando se está longe de tudo que se ama, é quase pedir para falar na falta que tudo me faz, na solidão que se sente mesmo estando junto de várias pessoas, na vontade de compartilhar um momento ou um local com quem está ausente, é comer algo e saber que em algum lugar, uma pessoa querida tem prazer de cozinhar pra vc, é ir ao cinema e relembrar das vezes que se levava pipoca de casa, porque a grana era pouca contrastando com a vontade de ver o ver o filme;

Falar de sentimentos é mergulhar dentro de si e deixar vir a tona tudo que se sente ou que tudo que faz falta, como o som da risada de alguém, como o cheiro do perfume de um amigo, ou ainda a carência daquele outro que precisava te ouvir dizendo que estava com saudades, uma música que lembra uma história engraçada

Borboleta Marisa disse...

Mergulhar dentro dos meus sentimentos neste último ano, foi especialmente descobrir que sempre fui apegada a todos ao meu redor e não percebia, é sentir que a cada dia que passa a falta deles é como um buraco sem fim no meu peito.

Seja por sorrisos, perfumes, comidas, filmes, músicas, enfim, tudo me remete a minha antiga vida, sei que fui feliz, sei que amo todos que passaram e todos que ainda fazem parte da minha existência, mesmo estando longe, tudo está aqui enraizado dentro de mim.

E muitas destas memórias já se confundem com o que sou…

Sou mesmo feita de sentimentos, puros e reais… Que me fazem felizes e tristes, sou uma pessoa comum que vive e sente intensamente.

Gisele disse...

Bom Dia
Diretor vc poderia abrir um dia para falar de um ator, cantor etccc.
Acho legal
Bjosss

Iara De Dupont disse...

Gostei muito do blog! Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com