quarta-feira, 27 de maio de 2009

PALAVRAS DO ATOR - ALMA JOVEM!!!

Olá...
Hoje estou triste. É estou sim, pois hoje me lembrei de momentos onde já fui tão feliz...
Cof, cof, acho que estou com alergia, tem tanta poeira em cima de mim. Sabe por quê?
Porque antigamente eu ensinava, ficava até um pouco tonto quando as crianças me pegavam e me balançavam pra lá e pra cá. Às vezes me deixavam sem ar, mas eu era feliz, pelo menos eu tinha amigos...
Mas a vida é estranha, acontecem coisas estranhas, mas o mais estranho é o que acontece comigo.
É estou falando sério!
Ultimamente vejo as crianças entrarem aqui e nem olharem para minha cara. Será que tem alguma coisa errada comigo? Sei lá...
Estou começando a achar que estou meio amarelado e velho, por isso elas me acham esquisito.
A Dona Úrsula também passa por aqui e nem me coloca mais em pé ao lado dos meus amigos, acho que ela já sabe que ninguém vai tocar em mim mesmo.
Eu juro que não estou mentindo...
Ih!!! Já está na hora de tocar o sinal e as crianças vão entrar aqui na biblioteca.
Bem, só quero me despedir e dizer que estou cansado, já vivi muito, já sofri muito e hoje sou um velho livro que morreu cedo.
(Patrícia Weiss – 07/05/09)

Moçada o tempo passa ligeiramente. Se não acordarmos logo estaremos como o livro da história acima, velhos, encostados vendo o tempo passar. Não deixemos que esse destino se cumpra. Velho todos nós ficaremos, não há jeito, porém velho fica o corpo, o espírito, a alma se jovem consegue manter a vida, aprende a viver com o corpo mais velho, mais lento, contudo o espírito ainda continua a produzir não se entrega facilmente.
Seja que idade tivermos nós poderemos manter o vigor da vida, ter planos, criar novas aventuras para a vida, o espírito tendo vontade, nada é impossível, o que não podemos deixar morrer dentro de nós é a vontade, esse móvel da nossa vida, isso jamais pode desaparecer, pois, move tudo o que somos, sem vontade o espírito para e não produz nada.
A vontade é inspiradora, divina, força mais profunda que nos faz ir para frente, deixe-me envolver em minha vontade e viajar em sua força, ser o que ela deseja com meu consentimento, a vontade do meu ser é a minha vida em curso, meu destino sendo traçado, minha felicidade a ser conquistada!
O nosso querido livro com certeza poderá ter um fim digno virando papel reciclado e se tornando um novo livro, como se fosse uma nova encarnação, e viverá mais emoções com seus leitores, tudo se transforma, tudo jamais morre vira eterno!

“Rascunhos” a peça 4 em 1 está chegando! Dia 13 de junho venha ver “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante”! Muitas vidas, humor, músicas, verdades e mentiras, uma peça para balançar nosso desenho! Somos Rascunhos? Venham ver!!!!!

Galera enviem seus textos para a coluna de quinta aberta para que vocês expressem o que sentem, contem histórias, coloquem a vontade para fora. Mandem suas fotos, peçam música!!! E-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera somos vontade eterna!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!!
Judith (Luciana) pensando na vida!!!!! Sonhando, espero que com sua personagem, e não com outras coisas....

Roberto (Júnior) em seu desespero, louco de saudades de Lúcia, faz besteira... Mas qual delas? Ele já fez tantas......

A loucura tomou conta do casal melado, uma discussão de arromba!!! Agora a casa cai, ou eles caem... fora do palco!!!! "A Alma da Cartomante" "Rascunhos" dia 13 de junho!!!!

A briga é tão feia que Roberto fica desfigurado!!!! Sem noção do que fazer! Bem ele é sem noção mesmo! Com a Lúcia então... "Rascunhos" dia 13 de junho!


"Vídeo Arte" - Randy Crawford - "Fallen" - Caído de amor? De morte? De alegria? De tristeza? Caído.....

Um comentário:

REBELDE disse...

Minha alma jamais envelhecerá! Enquanto tiver forças, loucura suficiente vou fazer tudo que der na minha cabeça!
O espírito pode tudo e minha vontade é o poder que tenho para viver e aprontar muito ainda!!!!
Dançar, agitar, transar, falar, escrever, ler, ficar de bobeira, olhar os outros, a vida tem um montão de coisas para nós enlouquecermos, vamo endoidar galê!!!!