segunda-feira, 18 de maio de 2009

CRÔNICA DA ALMA - VIDA POSSÍVEL!

O que é possível em nossas vidas? Possibilidades todos nós temos, mas nós vamos fundo no possível? Querer conquistar, realizar, fazer objetivos reais, a grande maioria tem vontade, assim espero, porém, como ser possível o que desejamos?
Quando falamos do possível, precisamos ver se realmente estamos realizando tudo o que podemos para conquistar a vitória. Um ponto crucial é analisar se nosso objetivo é viável ou é uma utopia, depois de encontrar a resposta a isso, começar a ver o quão é possível a idéia sair da cabeça, do papel e ser concreta. Às vezes mesmo ela sendo viável nossos esforços não conseguem chegar perto da realização. Aí entrará alguns fatores, nosso esforço foi realmente todo possível, temos mérito para a conquista, era o que queríamos ou fomos impulsionados pelos outros?
Na ânsia de atingir nossas metas em nossas vidas precisamos tentar o possível, ir em busca das tentativas, experiências, para chegarmos onde queremos, as experiências e testes são importantes, pois, nos fazem ver e ensinam como tudo pode caminhar, algumas das experiências ou testes vão dar errado, aí saberemos como melhor direcionar nossos projetos.
O importante é que nós façamos o possível para que o sonho seja real um dia, a luta, o trabalho, contar com a colaboração de alguém, sem querer tirar vantagens, fazer o esforço mais possível que há dentro de nosso espírito, deixar a alma expandir todas suas potências, ir até o limite máximo e saber onde é nosso limite é saber usar a inteligência.
O possível poderá ser 100, 80, 50, 40, 20 por cento do objetivo, mas se conseguirmos algo, seja o que for, é o que é possível no momento.
Mesmo com tanto esforço em muitas ocasiões não vamos conseguir cem por cento do que almejamos, não vai ser do jeito completo que queríamos, mas conseguimos realizar da maneira que a vida permitiu, já é um ganho desde que tenhamos a consciência que fizemos todo possível para completar nosso objetivo. Não podemos nos revoltar reclamar, mas compreender que o possível é este agora se soubermos aceitar esse possível, no futuro com o andar das nossas realizações o possível poderá ser completo.
Um dos nossos aprendizados é entender o que nos cabe, lutar para melhorias mas aceitar tudo o que conseguimos conquistar, sempre tentar, ir avante!
Façamos a vida possível!

“Teatro possível” é assim que Fernanda Montenegro se refere à atual fase teatral no Brasil em entrevista a Ilustrada, Folha de São Paulo deste último domingo. Os atores, dramaturgos, diretores estão fazendo o que é possível, patrocínios são poucos, valorização mínima, então todos nós estamos realizando a arte possível de se fazer no país. E concordo com ela que não podemos ficar presos a uma lei como se fosse a salvação da classe teatral, precisamos andar, lutar, fazer o que é possível para montar um espetáculo sem estarmos atrelados ao estado. Esta é sem dúvida a melhor atriz de nossos tempos, e quem não leu, leia a entrevista, vale muito à pena.

E nós da Cia, de Artes Monteiro Lobato realizaremos o teatro possível nas nossas condições. “Rascunhos” A peça 4 em 1 estréia dia 13 de junho. Com apresentações nos dias 20 e 27, sempre aos sábados às 20:30. Aguardem mais notícias!!!!

Galera nosso blog é interativo, mandem textos com criações suas, fotos de vocês, peçam músicas, aqui o espaço é nosso, vamos agitar nosso pedaço contamos com vocês. E-mail:teatromonteirolobato@globo.com

Uma ótima semana com nossas possibilidades!

Galera todo possível ainda é pouco, façamos o mais possível ainda!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Estrelas loucas pela fama! Loucos pelo flash!!!! A peça vem aí, dia 13 de junho!!!!

O ensaio começa com a pipoca sendo a personagem principal!!! Olha a bacia... Dia 13 de junho "Pobre Alma, Rica Alma"!

A personagem principal em seu momento estrela, close nela!!!! "Rádio Boa Alma" dia 13 de junho uma nova rádio no ar!!!!
Movimento total no ensaio!!! Duas almas perdidas!!!! Dia 13 de junho "Quatro Almas" e seus destinos!!!! E "A Alma da Cartomante" venham saber seu futuro dia 13 de junho!


"Vídeo Arte" - TLC - "No Scrubs" - Sem esfregação. Tudo no momento certo! Qual o momento correto?


28 comentários:

Vanessa disse...

O desejo é a metade da vida; indiferença é a metade da morte.

Lili disse...

O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas

Raquel disse...

O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos

Cowboy disse...

Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres

Chewslowly disse...

i loved tlc and rip lefteye but ive always wondered if the video director got lazy and just ripped part of the set from michael jacksons scream.

Madonna disse...

Quero Pipoca

Cicero disse...

Os desejos do jovem mostram as futuras virtudes do homem

Jane disse...

Na minha experiência, há só uma motivação, e isso é o desejo. Nenhuma razão ou princípio contêm ele ou se levantam contra ele

Mirla disse...

O desejo do saber é natural aos homens bons

Cowboy disse...

Antes de desejarmos fortemente uma coisa, devemos examinar primeiro qual a felicidade daquele que a possui

Paulo disse...

Quando um homem não pode atingir a extensão dos seus desejos, pode remediar o mal encurtando-os

Dri disse...

O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas

Bruno disse...

Acreditando apaixonadamente em algo que não existe, nós criamos ele. O inexistente é tudo que nós não desejamos o suficiente.

Marisa - Goias disse...

Amor é o desejo irresistível de ser irresistívelmente desejado

Lurdes disse...

Aquele que, antes de deixar seu corpo, aprende sobrepujar as instigações de desejo e raiva é santo e é feliz.

Madonna disse...

Eu conheci mais homens destruídos pelo desejo ter uma esposa e filhos e mante-los confortáveis, do que eu vi destruídos pela bebida e meretrizes

Joni disse...

Eu quero me divertir. Eu quero brilhar como o sol. Eu quero ser o que você quer ver. Eu quero o tricotar um suéter. Eu quero lhe escrever uma carta de amor. Eu quero fazê-lo sentir-se bem. Eu quero fazê-lo sentir-se livre.

Mauricio disse...

Boa Tarde
Nós somos de Paranavai PR
Bjosss

Valeria disse...

Sabe, eu adoro vir aqui no seu blog... sempre tem uma coisa legal, que eu goste... Me identifiquei com boa parte das coisas que vc escreveu! Bjo!

Flavio disse...

Nosso destino muda com nosso pensamento; nós nos tornaremos o que nós desejamos nos tornar, faremos o que nós desejamos fazer, quando nosso pensamento habitual corresponde com nosso desejo.

LG Kids disse...

This is a song the fella's couldn't even get mad at, but it did make alot of fella's step up their game and get their act together! Other than that the song is amazing and a must have on your MP3 or Ipod! Peace!

Claudia disse...

O que existe é só uma pequena parte do que é possível.

Pedro disse...

Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido

Flavio disse...

A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante.

Ricardo disse...

Nunca lhe dão um desejo sem também lhe dar o poder de realizá-lo.

Soneca disse...

É parte da cura o desejo de ser curado.

Gabi disse...

O sonho é a satisfação de que o desejo se realize

REBELDE disse...

Faço tudo o que acho que devo tentar na vida loca vida. Afinal não podemos esperar tem que mexer a alma galê para chegar no tal desejo. Possível é tudo, possível é fazer, não podemos dormir na praia, mas chegar nela mesmo que molhados mas com algum peixe na mão!
Vamos surfar na vida galê!