sexta-feira, 22 de maio de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - DEMÔNIOS ESQUIZOFRÊNICOS!

A semana se finda mais uma vez. Nossos sonhos, nossas vontades se realizaram? Esta semana foi positiva, negativa? Quais frutos plantamos e quais frutos colhemos? Cada dia é uma nova peça de teatro que encenamos, sucesso, fracasso, dependerá de como entendemos o enredo e levamos nossa personagem neste caso, nós mesmos. Essa encenação é infinita, assim como nossas histórias... Contracenamos com outras personagens reais, nossa interação com elas fará cada cena dessa longa peça teatral.
Realidade? Mentira? O que importa? É viver intensamente seja em que lugar for sendo espíritos eternos muito ainda acontecerá! Apenas mais uma semana passou muito pouco perante a eternidade!

No último sábado fui assistir a peça “O Vale Encantado” uma produção da Oficina dos Menestréis no teatro Dias Gomes. Uma peça infantil para adultos. Uma produção com 50 atores em cena que interpretam, dançam e cantam. Uma história muito bem bolada onde há vários personagens de histórias infantis, Chapeuzinho Vermelho, Pateta, Sininho, Papai Noel, Lobo Mau, Bruxas, Príncipes e Princesas. Com muito bom humor a peça conta a história do Vale Encantado onde todos vivem em paz e ali cada personagem vive suas aventuras quando uma criança na Terra sonha com elas. Tudo pontuado com humor, música e dança. O texto é bem adulto, apesar de ser censura livre, algumas piadas só os maiores entendem, mas isso não prejudica o espetáculo, ele é excelente. Com muita ação, desenvoltura o tempo passa que nem percebemos. Uma boa pedida para todas as idades. A temporada encerra-se neste fim de semana, sábado às 21 horas e domingo às 20 horas. Vale à pena reviver o nosso lado criança, e isso a peça faz com maestria. Confiram.
www.oficinadosmenestreis.com.br

E o fim de semana traz outras mil atrações para podermos curtir. Por falta do que fazer não ficamos e nem por falta de grana, tem muitas coisas de graça, só olhar nos guias dos jornais ou pela internet sempre há algo acessível. Fazer, viver, sentir arte.

“O ator é o demônio que dá passagem a outra entidade esquizofrênica dentro dele” Fernanda Montenegro. Folha de São Paulo dia 17 de maio, Ilustrada.
Isso é a pura verdade. O ator é um verdadeiro louco, um ser que vive sua vida vivendo a dos outros. Em contra partida esses “outros” também são tão loucos como ele o é. Além de viver sua vida ativa o ator quando em processo de construção de uma personagem, durante as apresentações ele é mais que um. Mesmo que não deva o ator em momentos de sua vida dita normal ele se pega pensando na personagem, fazendo gestos, lembra o que ela fala, age como o “outro” age, pensa em suas roupas, quando percebe isso que pode ser involuntariamente ou não ele tenta voltar a sua realidade, consegue? Dois em um! No palco ele precisa esquecer seu “eu” e ser o outro “eu” com todas suas características, personalidade, outra entidade. Isso não é loucura? Onde o limite do ser real e da personagem? Duas personalidades se confrontam às vezes o ator não aceita bem a outra personalidade e acaba por ter dificuldades em construir sua personagem como deveria. Mas é justamente isso que ele precisa vencer seus preconceitos, manias, e deixar que o “outro” surja totalmente limpo de si mesmo. Uma luta de idéias entre duas personalidades. Quem ganha? Ambas precisam ceder para que possam fazer o que tem como missão, uma ser o ator e a outra ser a personagem. O bom senso precisa imperar no íntimo das duas para que consigam juntas fazer a arte vibrar. Na verdade somos demônios e esquizofrênicos, viva os atores!

“Rascunhos” vêm aí galera!!! Dia 13 de junho estréia a peça 4 em 1! “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante”, humor, música e dança! Aguardem mais notícias!!!

Comentários dez pessoal! Enviem seus textos, fotos e peçam suas músicas, nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera fim de semana entre demônios e esquizofrênicos!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

O casal modelo para todos nós!!!! Um romance e tanto!!! Eles quebram o pau como ninguém!!! "A Alma da Cartomante" em "Rascunhos" dia 13 de junho!!!
Gioconda (Maria Creuza) a cartomante que sabe tudo, faz amarração, traz de volta seu amor! Mas não esqueçam de fazer o mercado para ela!!! "Rascunhos" - "A Alma da Cartomante" dia 13 de junho venha fazer sua consulta!!!!!
Lúcia (Patrícia) em sua consulta com Gioconda (Maria Creuza) ela quer seu Roberto de volta!!! Onde ele está? Se divertindo com as outras.... Bobinha ela....

Olha a preocupação de Roberto (Júnior) com Lúcia. Com qual bike eu fico??? Que indecisão! Esse é o homem melado... Sei não parece que entrou sal nesse doce!!! "Rascunhos" dia 13 de junho venha conhecer o casal que todos queremos ser.... Hum tenho minhas dúvidas!!!!!


"Vídeo Arte" - Keisha White - "I Choose Life" - Eu escolho a vida!!!! Viver, ser feliz, compartilhar, fazer parte do planeta!!!!


"Vídeo Arte" "Vale Encantado" - Oficina dos Menestréis - uma cena muito legal, esta apresentação foi do último sábado! Música dez!



"Vídeo Arte" Primeira cena da novela "Guerra Dos Sexos" com Fernanda Montenegro E Paulo Autran. Imperdível!!!

4 comentários:

REBELDE disse...

Semana desapareceu, caraca, o que há com esse tempo? Cara a coisa quer pegar!
Vi esse tal Vale Encantado, curtição total, me amarrei na Vovó e na Bruxa! Um dica beleza, o cara você tá por dentro das coisas.
Eu sou louco, pirado, esquezofrênico, demônio encapetado das trevas ao céu! Sou o bicho. Um dia to no céu com os anjos no outro estou no inferno com todos os meus diabos, e curto as duas situações, dias de paraíso e dias diabólicos, somos Deus e o Diabo.
No céu somos diferentes, somos como bola de sabão no ar. No inferno somos como bolas de canhão para destruir! Maldito ser que não se define.
Cara teu texto chocante! E ninguém comentou??? O Galê cadê vocês???
Vale ler e comentar que o cara deu um gol dez.
Escolha o ceú ou o inferno!

Menina Barbante disse...

Aiiiiiiii vou ver a peça amanhã

Madonna disse...

Mario vc pode colocar o video da Zizi Possi - Noite

Sueli disse...

Eu assisti, e quero ver se vou amanhã.