sexta-feira, 1 de maio de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - SALADA CULTURAL

Hoje feriado do dia do trabalho! Muitos descansando, outros viajando, e mesmo neste dia há pessoas trabalhando, ou seja, mesmo em seu dia muitos trabalhadores precisam trabalhar para que outros desfrutem do dia de folga. Em muitos lugares há comemorações e festividades, há o que comemorar? Celebrar? Aí cada um deve pensar em seu trabalho e analisar como o realiza como é dirigido, chefiado e chegar a uma resposta, estamos todos no trabalho ideal? De qualquer forma um motivo para comemorar é que estamos empregados, temos nosso ganha pão, sendo ele bom ou não, na verdade não há do que reclamar e sim agradecer e vibrar para os que estão sem emprego consigam uma vaga! Ainda bem que podemos sair todos os dias para trabalhar, produzir, crescer, continuemos firmes, se quisermos melhoria comecemos por nos mudar!

No último domingo fui assistir a uma peça chamada “Hey, Hey” da Oficina dos Menestréis, uma montagem musical. Não conhecia o grupo e nem a peça. Foi uma ótima surpresa, uma história movimentada, engraçada, cheia de músicas e danças, atores desconhecidos, mas que dão um show no palco dançando e cantando, diversão garantida. A direção perfeita pontuando cada cena com muito cuidado muito detalhista e uma coesão e cumplicidade do elenco que ajuda na apresentação. A história simples, mas bem escrita com um roteiro redondo sem buracos ou falhas.
“Hey, Hey” traz a história de uma cidade do oeste americano onde o banqueiro é morto no dia de um eclipse e praticamente todos são suspeitos da morte. Um detetive chega à cidade e investiga interrogando os suspeitos. Misturando personagens convencionais de uma cidade de bang bang e outras bem diferentes como Bola de Feno que nasceu do feno e uma égua, a narrativa pula dos diálogos para as músicas e danças contando essa história, ao final é nós o público que decide quem é o assassino. Muito criativa ágil e bem conduzida à narração. Pena que foi a última apresentação, valeria assistir uma segunda vez. Ficarei de olho no site do grupo e informarei se houver outras apresentações.
A Oficina dos Menestréis existe há anos e produziu 20 peças musicais. Eles também trabalham com cadeirantes e outros deficientes físicos produzindo montagens das peças que já fizeram, há um grupo de terceira idade, a oficina trabalha com vários seguimentos. Vale a pena conhecer o site é
www.oficinadosmenestreis.com.br confiram!!! Nota dez para o trabalho e a produção.

Galera este fim de semana temos a “Virada Cultural” de amanhã, dia 2 a partir das 18 horas até as 18 horas do domingo, dia 3. Há vários espetáculos gratuitos e outros com preços variando de 5 a 20 reais. A programação maior acontece no centro da cidade com shows ao vivo, peças de teatro, cinema, intervenções, danças, exposições há muitas coisas para se fazer e ver. Em alguns bairros distantes do centro também acontecerão apresentações. Quem quiser checar a programação pode acessar o site
www.viradacultural.org e curtir a arte acontecendo ao vivo por 24 horas!

Pessoal hoje termina nosso Festival Abertura de Novelas dentro do “Vídeo Arte” o qual abrangeu as aberturas realizadas na década de 80. Assim encerramos esta mostra onde focalizamos a década de 70, no último ano, e agora a saudosa década de 80, espero que tenham curtido matar a saudades!!!! Para quem quer relembrar as boas novelas acesse o site
www.teledramaturgia.com.br da onde tirei as informações necessárias para completar o festival. Valeu galera!!!

Mais uma semana terminando e um novo mês iniciando. O tempo está a fazer a sua parte e nós? Estamos fazendo a nossa? Dia após dia vai somando em nossas vidas e qual obra estamos realizando??? Tudo está muito rápido.
Galera vamos virar a nossa vida para melhor!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
E Lúcia (Patrícia) vai procurar Gioconda (Maria Creuza) para resolver seus dilemas. Será que a cartomante é capaz de resolver a vida de Lúcia. E a nossa????



Enquanto Lúcia busca ajuda, Roberto (Júnior) fica aprontando o que não deve!!!! Essas personagens!!!!



O diretor orienta seus atores a fazerem o que é melhor! Nossa se essas cenas são as melhores, imagina o que vem por aí!!!!!

Lúcia está tonta e bem tonta com sua situação, perdeu seu piolhento e quer alguém para carrapatear em cima!!! Quem é o louco que quer uma louca??? A cartomante prepara algo....


"Vídeo Arte" - John Mayer - "Waiting on the World to Change" - clip interpretado por deficientes surdos, onde a letra diz esperando o mundo mudar. Mas para que ele mude e aceite todos nós como somos, é necessário primeiro nós mudarmos a nossa maneira de ver o outro seja da forma que ele for! Não podemos esperar é agir!


"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "O Sexo dos Anjos" novela apresentada às 18 horas entre setembro de 1989 e março de 1990 pela Rede Globo com 142 capítulos!

4 comentários:

Luciana disse...

Boa tarde galera, que blog vazio, também feriadão.
Hoje comemoramos o dia do trabalho, parabéns para todos os trabalhadores.
Beijos

Jeferson disse...

Hj é dia de folga para muitos e tb é dia de trabalho para muitos tb

Anônimo disse...

Eu trabelhei muito com meus pensamentos.... Bjos e bom final de semana!

Pelé disse...

Para quem adora o que faz, é feliz e satisfeito com seu trabalho, adora a profissão que escolheu,
ou ainda, se está estudando, tem certaza que está no caminho certo.

Principalmente, para que pode dizer: eu escolheria / faria tudo de novo...

Para quem é feliz!!!

Endereço:http://meutrabalhoe10.comunidade.uolk.com.br