quinta-feira, 7 de maio de 2009

ALMA LIVRE - TERMÔMETRO DA PAIXÃO!

Vou preparar a minha montaria
No lombo deste pagão
No som toca a melodia
E uma saudade machucando o coração
Todos dizem que o chão é o limite
Mas o cowboy não leva na bagagem
Pelos rodeios nossa vida tem perigo
Mas Deus está comigo pra me dar força e coragem
Ser cowboy, sempre foi minha paixão
Minha vida é viajar, pelas festas de peão
Todos dizem que o chão é o limite
Mas o cowboy não leva na bagagem
Pelos rodeios nossa vida tem perigo
Mas Deus está comigo pra me dar sorte e coragem
(Cowboy – Luciano Francis)

Aqui nestas simples palavras vemos a paixão de nosso cowboy pelo que faz e é na vida, isso é verdadeiro, real, percebe-se que vem do coração.
E nós somos apaixonados pelo que fazemos? Preparamos nossa montaria para realizarmos um bom trabalho? Felizes são aqueles que fazem o que gostam e acima de tudo são apaixonados pela sua profissão. São poucos o que tem esse mérito, a grande maioria ainda faz o que precisa para sobreviver, muitos não se sentem realizados, mas isso não quer dizer que não podem lutar para conquistarem aquilo que amam e desejam fazer. Lutar, montar o touro bravo da vida, domar os problemas, ultrapassar os obstáculos, vencer os próprios limites, usar nossa força, coragem e ser destemido. Todos nós podemos se quisermos usar a vontade e deixar acontecer, nada de inércia, muita energia. Sim nós podemos vencer a nós mesmos e domar a vida!!!
E devemos domar a nossa paixão, devemos conduzi-la para que ela não nos conduza e nos leve a caminhos perigosos onde poderemos machucar alguém e sairmos machucados. Isso em tudo na profissão, no amor, nas atitudes, nos pensamentos... A paixão é boa para nos impulsionar a crescer e progredir, mas quando ela nos domina acabamos no fogo da paixão e podemos nos destruir... Todo cuidado é pouco, como está sua paixão, no controle ou incendiando???

No teatro a paixão é representada por diversos tipos de personagens que lutam para conquistar aquilo que almejam seja para o bem ou para o mal. No palco fica bem explícito quando a paixão é avassaladora, louca, domina o ser e ele começa a fazer ações totalmente fora de propósito, e várias personalidades nascem de um único ser movido pela paixão. E o ator exercita todas as suas potencialidades de interpretação mexendo com vários sentimentos ao mesmo tempo, descobrindo em seu interior fragmentos de quem é na vida real.

Galera as quintas abrimos este espaço para que vocês possam mandar seus textos para publicarmos, ele será analisado, e estando dentro dos padrões do nosso blog, será colocado no ar. Aguardamos os textos, o Cowboy já mandou mais um, força galera mostrem seus sentimentos! E-mail:teatromonteirolobato@globo.com

Galera vamos cavalgar sobre a vida!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Atores desfocados na espera da cena!!!! "Rascunhos" , eles agora parecem rascunhos!

"Espaço Alma e Espírito" Hoje com a mãe da Madonna nos seus 15 minutos de fama blog! Semana das mães! Mãe é mãe!!!!


"Vídeo Arte" - Marcella Detroit - "I Believe" - Eu acredito... Em que?

27 comentários:

Madonna disse...

Boa tarde

Olha minha Mamis ai
Bjosss
Mãe

Quênia disse...

Minha mãe é linda tb

Lu disse...

Paixão é uma obsessão positiva. Obsessão é uma paixão negativa

Sueli disse...

Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas

Menina Barbante disse...

Ai tb quero ver minha mãe aqui

Sandro disse...

O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aparta quando as paixões o arrastam e extraviam

Fabiana Presidente Prudente disse...

A vida é composta de prazeres pequenos. A felicidade é composta desses pequenos sucessos. O grande vêm muito raramente. E se você não colecionar todos estes pequenos sucessos, o grande realmente não significará qualquer coisa
Bjoss Te Amo Cowboy
Bjosss

Valtinho Prudente disse...

Eta Cowboy
Apaixonado hein,

Paulo disse...

Como faço para minha mãe aparecer ai?

Paulo disse...

eu acredito em Papai Noel

Pedro disse...

Então eu acredito o coelho da pascoa, rsss

Bia disse...

Parabéns Madonna
Sua mãe é linda

Cleber disse...

Madonna
Sua mãe faz o que?

Mona disse...

Minha Tia é linda.
Parabéns pelo seu dia ,
Bjoss de todo meu coraçaõ

John disse...

i love this video as it bring back memories when i used to sing it at karokes with my friend.

Fran disse...

Essa música...Para tudo né!!
É linda...linda!!
Esse Blog é demais

Vanessa disse...

Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Louca disse...

Quem somos nós ? De onde viemos ? Para onde vamos ?

Madonna disse...

Querida Mãe:
Nascer do seu ventre foi à glória de minha vida.
Por tudo que espalhou em meu caminho.
Senhora mãe com dedicação infinita.
Dos primeiros passos até me virar sozinho.
Querido Pai:
Deus sabe o poder de todas elas.
Por isso longe ou perto são benditas.
Como sumos de purezas nas pétalas.
Mostram misericórdias tão definidas.
Queridos Irmãos:
São gotas da paixão e lealdade.
Respingos que se espalham pelo lar.
Reflexão consciente de pura bondade.
Que reflete nos filhos como o luar

Clara disse...

Qual o significado da dor, da alegria, do sofrimento ?

Mãe da Madonna D. Lucia disse...

Ser Mãe é ser Esperança,
aguardando e querendo sempre o nascer de um filho
Pois é assim que ela se realiza

Ser Mãe é ser Espírito,
estando e continuando presente no caminho dos seus filhos
Pois eles precisam de sua segurança

Ser Mãe é ser Coragem,
sendo forte e firme nos momentos difíceis da vida
Pois desta maneira se obtém a maturidade

Ser Mãe é ser Carinho,
sorrindo e abraçando os filhos quando estão carentes
Pois só assim se obtém a felicidade

Ser Mãe é ser Atenção,
observando e cuidando de cada passo dado pelo filhos
Pois eles viverão com muita saúde

Ser Mãe é ser Liberdade,
proporcionando e garantindo aos seus a filhos participação
Pois eles conseguirão a plenitude

Ser Mãe é ser Amor,
educando e criando os seus filhos com muito afeto
Pois é assim que se constrói a comunhão

Ser Mãe é ser como a Mãe de Cristo,
padecendo e entendendo o sofrimento dos filhos
Pois é assim que determina a Lei de Deus

Marcia disse...

Por que o mundo está tão mal ?

Comitiva de Rodeio de Presidente Prudente disse...

Gerar um ser. Acolher, nutrir, embalar e proteger. São tantos os verbos, são tantas as ações. Para você mulher/mãe o caminhar da vida reveste-se da eternidade. De ser em ser, de geração em geração, o seu gesto maior de amar.

Mãe querida, sua lembrança é o meu acalento. Ainda hoje, após tantos anos de sua partida, nos momentos de angústia, sua imagem ressurge e me ampara. Imaginável era sobreviver sem a certeza da sua presença. Contudo, percebo que mesmo tendo partido, não me deixou.

Aninhada no seu colo, no afago dos seus dedos a segurança de ser amada. No percurso, na minha estrada, tenho você como referência. Mulher forte, sensível, humilde e companheira. Tantas vezes, vivenciamos momentos de alegria e dor, que sedimentaram meu caminho. Seus gestos de amor, sua prontidão ao perdoar fazem-me grata eternamente a você.

De menina à mulher, cada passo em direção à vida, pude sentir sua auréola de proteção. Deu-me raiz e asa para voar. E voei amparada pelo ninho eterno do seu amor. Buscar n’alma o sentimento maior que me liga a você e prestar essa homenagem trazem à reflexão o seu valor diante da vida. Ao

Quanta alegria no dia em que fui mãe, quanta responsabilidade de trazer um ser a vida e dar à vida a esse ser. Ao ser mãe percebi que sua voz ali estava, mesmo quando não estava. Cada gesto de cuidado, cada gesto de amor, você está em mim.

Trilhar através dos passos que me guiaram, seguir nas diferenças dos tempos, na busca do objetivo maior de ser e dar amor. Você foi mãe por tempo integral. Atualmente, mesmo nas diferenças, na diversificação dos meus papéis, encontro o valor maior que me legou.

Para você, através de você, minha homenagem, hoje e todos os dias, MÃE.

Vivi disse...

Como melhorar o mundo ?

Liria disse...

Fomos feitos para a felicidade

Geruza disse...

Porque o sofrimento entrou no mundo ?

Luis disse...

TODOS NÓS PODEMOS...
VENCER AS DIFICULDADES...
Meu maior defeito, nos tranquilos dias da infância, consistia em desanimar com demasiada facilidade quando uma tarefa qualquer me parecia difícil. Eu podia ser tudo, menos um menino persistente.
Foi quando, numa noite, meu pai entregou-me uma tabuazinha de pequena espessura e um canivete, e me pediu que, com este, riscasse uma linha a toda largura da tábua. Obedeci a suas instruções, e, em seguida, tábua e canivete foram trancados na escrivaninha de papai. A mesma coisa foi repetida todas as noites seguintes; ao fim de uma semana eu não aguentava mais de curiosidade. A história continuava. Toda noite eu tinha que riscar com o canivete, uma vez, pelo sulco que se aprofundava.
Chegou afinal um dia em que não havia mais sulco. Meu último e leve esforço cortara a tábua em duas.
Papai olhou longamente para mim, e depois disse:
- Você nunca acreditaria que isto fosse possível, com tão pouco esforço, não é verdade? Pois o êxito ou fracasso de sua vida não depende tanto de quanta força você põe numa tentativa, mas da persistência no que faz.
Foi essa uma lição-de-coisas impossível de esquecer, e que mesmo um garoto de dez anos podia aproveitar.

Relato de N.Semonoff – Londres