quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ALMA LIVRE - DOS DOIS LADOS!!!!

O VALOR DE SER EDUCADOR

Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos,
por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a forçaFazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...Esse é o valor de ser educador.

Hoje 15 de Outubro comemoramos o Dia do Professor e mais do que uma profissão é uma opção de vida, um exercício diário de compreensão e solidariedade. Por isso, parabéns prá mim, parabéns prá você... Que este dia 15 de Outubro seja um dia de reflexão e motivação para continuarmos nosso percurso da construção de um indivíduo.
(Texto enviado por Patrícia)

Na verdade hoje é o dia de todos nós. Afinal somos todos professores e alunos na vida, estamos constantemente ensinando alguém e aprendendo deste mesmo alguém, há uma troca de conhecimentos de todas as formas. A vida é uma grande professora, ela nos ensina o tempo todo com todas as situações que vivenciamos. Será que estamos sendo bons alunos?
Ser professor tem mesmo que gostar muito porque agüentar um bando de crianças não é fácil, adolescentes então nesta época de hoje é quase loucura, são verdadeiros batalhadores, idealizadores da sabedoria, querem abrir caminho para todos, fazer o melhor pelo ser humano, é uma profissão de doação constante em todos os sentidos, educacional, sentimental, emocional, afinal lidar com o ser humano não é fácil e lidar com todas as idades é realmente um desafio.
Eles fazem de tudo para que todos possam receber o melhor.
Lembro de vários professores meus, nossa tive vários, alguns marcaram, outros passaram desapercebidos, mas sempre fica algo na memória, nomes como Clara, Elze, Alcindo, e outros que na verdade nem lembro mais, boa época a da escola, é um período de várias descobertas tanto de conhecimento como pessoais, revoluciona todo o espírito é um momento que se for bem aproveitado com certeza o futuro se mostrará melhor, é uma fase que antecede uma outra onde crescemos e partimos para a vida mesmo e levamos dos professores os melhores conselhos e aprendizado que pudemos obter.
Os professores são nossos amigos, nossos incentivadores, alguns são como família, mas todos têm como missão colocar-nos no caminho mais adequado a todos nós, tomara que todos os jovens tenham noção disso e aproveitem esse momento tão sagrado da vida, e que nós que já passamos por essa fase tenhamos aproveitado tudo o que foi possível e estejamos agora colhendo alguns frutos. Estamos???
Viva esse dia que poucos lembram, deveria ser um feriado bem comemorado, pois o educador tem um papel muito importante para que esse país melhore, muitas coisas iniciam-se por ele, muitos exemplos ficam na mente de todos aqueles que foram os alunos, o que ele diz, ensina fica marcado por uma eternidade e isso será parte de todos no futuro.
Professor é um espírito que tem como objetivo o trabalho constante com o ser humano em geral.
Feliz dia para todos nós!!!

Amanhã galera às 21 horas no Teatro Plínio Marcos, nós, a Cia. de Artes Monteiro Lobato apresentará “Rascunhos” a peça 4 em 1!!! Ingresso 20 com apresentação de flyer 10! Ou adquira pelo site:
www.chequeteatro.com.br Vamos lá galera dia de muita expectativa... Tudo pode acontecer!!!!

Galera professor ou aluno????




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
O homem show, Jeferson sendo o protagonista... da foto!!!!!

O diretor ator treme com o que vê em cena.... Aonde vamos parar?? Debaixo do palco hahahah!

Patrícia em seu momento fashion... Tudo beleza!!! Até entrar no palco .....

Janaína em seu momento modelo, sorriso, cabelão, e tombão, hahahahah!!!!!




"Vídeo Arte" - Ricky Martin - "Por Arriba, Por Abajo" - Por Cima e Por baixo - Assim estamos na vida uma hora no topo outra no buraco e vamos vivendo...








7 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS A TODOS OS PROFESSORES, PRINCIPALMENTE OS DE HOJE EM DIA, POIS SÃO MERECEDORES DESSA JORNADA DA VIDA.
BEIJOS A TODOS.

Bruno Cavalcanti disse...

Professores... que interessante deve ser essa profissão... o psicológico deve ser uma coisa de louco, sobretudo aqueles que lhe dão com adolescentes. Professores, parabéns!!!!

Diretor, quero pedir um vídeo-arte. Algo da Calcanhotto, como esse vídeo do show "Maré" em Portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=aw2yUoiHlKg

A canção é "Mais Feliz" (Dé Palmeira/ Cazuza/ Bebel Gilberto).

Unknown disse...

Sabemos que existem religiões que condena o Homossexualismo.
O espíritismo também condena?
Qual a posição da doutrina para com essa questão?

Blitzen disse...

conheço um monte de gay lá na casa espírita então eles devem aprovar e não condenar e a doutrina espirita não faz condenações e a opção é de cada um.

Anônimo disse...

SE "DEUS", NÃO CONDENA NINGUEM, QUEM SOMOS NÓS, POBRES MORTAIS PARA CONDENAR?
DESEJO AMANHÃ A TODOS MUITA MERDA, MESMO.
E A VOCÊ MEU QUERIDO DIRETOR!!!!!

AnônimoJunior disse...

O espiritismo não condena, não crucifica, não discrimina ninguém! Enxerga todos como filhos de Deus e necessitados de experimentar as provações da vida para chegar ao entendimento perfeito de seus ensinamentos. Talvez um espírito venha como um homossexual por algumas imprudências na área afetiva e sexual de vidas passadas ou também por não ter respeitado a individualidade do seu próximo. Aí vem para entender "na própria pele" o sentido do respeito e do amor ao próximo! Entende com o próprio sofrimento que descriminação não leva ninguém a lugar algum! Somos todos filhos de um único Criador, que não nos impõe nem condena como faz a sociedade.

SempreAprendiz disse...

Muita Luz Hoje à Noite. Vou estar lá!