sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - SOMOS DO UNIVERSO!!!

Cultura, cultura, cultura. Onde se encontra tal artigo??? Hoje em dia tudo parece exalar cultura. Mas precisamos verificar bem o que é cultura que nos abastece a alma e cultura inútil que não nos levará a lugar nenhum.
Com tantas informações, com tanta gente querendo ser famosa escrevendo, atuando, dançando fazendo não sei o quê dizendo que estão fazendo cultura todo cuidado é pouco.
A diversidade de cultura de um povo é maravilhosa, pois, encontramos de tudo que pode ser cultura legal para nós ou não. A cultura dos outros povos também é muito interessante, e já perceberam que mesmo aqui encarnados no Brasil muitos de nós gostamos da cultura de outro país às vezes mais do que a nossa?
Isso é normal porque como somos espíritos que reencarnamos várias vezes, nós com certeza estivemos na Europa por ser o continente mais velho, quantas vidas não vivemos lá antes de aportarmos aqui no Brasil? Por isso nossos gostos por coisas da Itália, Portugal, França, e assim vai com certeza vivemos nesses países antes daqui e trazemos na nossa alma a cultura de lá e quando vemos algo ouvimos uma música toca mais forte, isso é natural, não é que não gostemos daqui, mas é o que mais forte bate em nossos corações. Muitos viveram nos Estados Unidos e trazem essa cultura mais forte, afinal na verdade nosso espírito não tem uma pátria definida ele é do universo. São nossas afinidades que batem com outras culturas, com outros conhecimentos e isso não é nada demais, apenas somos o que somos e temos nossas vidas por diversos países e isso faz de nós uma biblioteca de conhecimentos, apesar de não lembrarmos muitas coisas. Cada nova vida pode ser no mesmo país ou não depende da nossa necessidade de aprendizado, das ligações espirituais, dos compromissos, hoje somos brasileiros, amanhã poderemos ser italianos, gregos, asiáticos... Haja vidas, mas o legal é que assim vamos fazendo turismo de graça, tudo bem que demora um pouco, mas acabamos conhecendo vários lugares.
E percebam que geralmente quem viaja para outros cantos do planeta acaba por achar muitas afinidades nesses locais que visita, parece inclusive que lá esteve, é com certeza muitos estiveram em outras encarnações, as sensações, os sentimentos falam ao nosso espírito. Somos eternos viajantes de vida a vida, assim nossa cultura vai aumentando, aprendemos um pouco em cada lugar e lógico que sempre algo que mais nos toca fica mais fácil de identificar, sentir e gostar, totalmente normal.
Assim como almas reencarnantes vamos adquirindo cultura universal e nos afinando com aquilo que mais nos traz alegrias, sentimentos, harmonia, independentes de onde estamos reencarnados aqui no Brasil, na Europa, na América...
Somos do mundo!!!!!

Amanhã é Halloween, aqui há festas em muitos lugares, na América as festas são mais comuns e em alguns lugares é feriado, a comemoração é total, todos se fantasiam e as crianças pedem doces nas casas, já falamos disso na quarta, estou tocando no assunto de novo porque nós médiuns fomos no passado considerados bruxos e queimados ou fomos nós que queimamos os tais bruxos, depende da situação, mas como os médiuns na inquisição foram considerados bruxos, amanhã é dia dos médiuns também, afinal ainda são bruxos e bruxas hahahahahahahahaha!
Todo mundo mexendo o caldeirão!!!!!!!!

Uma das séries mais geniais da TV, mais engraçada e totalmente louca claro que tinha que ser de uma bruxa, quem não se lembra de “A Feiticeira” ou nunca viu um episódio deste seriado que tanto sucesso fez. As bruxarias eram muito doidas e tudo podia acontecer, foram oito temporadas de sucesso e muitas loucuras divertidas. Transmitida na TV americana de 1964 a 1972 com as personagens inesquecíveis como Samantha, Darrin, Tabatha e claro Endora. Aqui no Brasil passou por quase todas as emissoras sempre com sucesso. Samantha com certeza é bruxa mais querida do planeta!!!! Vamos comemorar o dia das bruxas e dos médiuns, hahaha, lembrando desta inesquecível personagem!


"Vídeo Arte" - "A Feiticeira" abertura inesquecível!!!!


"Vídeo Arte" - "A Feiticeira" cena de abertura da quinta temporada, muito engraçada e cheia de buxarias!!!!

Isso aí galera na verdade somos de alguma maneira todos bruxos!!! Hahahahaha!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!
O obsessor deu uma paradinha para conferir seu texto!!! Como se ele não soubesse seu papel é só ficar com ódio... De quem?? Do elenco todo....hahaha!!!!
Nem questionem o que está acontecendo, até onde sabemos é um ensaio!!!!! De que???

Ator/diretor atua ou dirige? Aqui nem ele sabe, tudo ao mesmo tempo... E qual é sua personagem??? Diretor, ator, ele, ou a personagem?? Quantas personalidades!!!!

O espírito mentor todo louco com as coisas que precisa fazer, até virou a foto!!!! Quem sabe da resultado!!!


"Vídeo Arte" - "Merry Christmas, Happy Holidays" - Feliz Natal e feliz feriados!!! Está cheirando Natal!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ, CREIO QUE AINDA N PASSEI PELO ESTADOS UNIDOS, SOU PESSÍMA EM INGRES, HEHE, VC SABE!
QUANTO AO VIDEO DA FEITICEIRA ESTÁ DEMAIS.
O DO NATAL É LINDISSÍMO.
UM BOM FIM DE SEMANA A TODOS QUE PASSAREM POR AKI.
BJOS.
BEL PASTEL

AnônimoJunior disse...

MÉDIUNS E BRUXOS

V. — Se a mediunidade é o meio de estabelecer relações com os poderes ocultos, as palavras médiuns e feiticeiros são, pouco mais ou menos, sinônimos.

A.K. — Em todas as épocas tem havido pessoas médiuns por natureza ou inconscientes que, por produzirem fenómenos insólitos e não compreendidos, são qualificadas de bruxos ou feiticeiros e acusadas de ter pacto com Satanás. O mesmo aconteceu à maioria dos sábios que possuíam conhecimentos superiores aos do vulgo. A ignorância exagerou-lhes os poderes e muita vez essas próprias pessoas abusaram da credulidade pública, explorando-a; daí a justa reprovação de que foram objeto.

Basta comparar o poder atribuído aos feiticeiros com a faculdade dos médiuns propriamente ditos, para se estabelecer a diferença. A maioria dos críticos, porém, não se dá a esse trabalho.

Longe de ressuscitar a bruxaria, o Espiritismo a destruiu para sempre, despojando-a do seu pretenso poder sobrenatural, de suas fórmulas, despachos, amuletos e talismãs, reduzindo às suas devidas proporções os fenómenos possíveis e que em verdade não ultrapassam o âmbito das leis naturais.

A semelhança que certas pessoas pretendem estabelecer decorre do erro em que incorrem, supondo que os Espíritos estão à disposição dos médiuns. Revoltam-se com a ideia de que possa depender, do primeiro pretensioso que apareça, o fazer voltar, ao seu bel-prazer e onde bem entenda, o Espírito deste ou daquele personagem, mais ou menos ilustre. E nisto estão com toda a razão. Se, antes de condenar o Espiritismo, tomassem o trabalho de o conhecer melhor, ficariam sabendo que ele ensina terminantemente que os Espíritos não estão sujeitos aos caprichos humanos e que ninguém pode dispor deles, a seu bel-prazer e à sua revelia. Disso pode deduzir-se que os médiuns não são feiticeiros.

(Livro: O que é o Espiritismo - Allan Kardec)

Anônimo disse...

FELIZ NIVER, MARIO, TODA A FELICIDADE DO MUNDO!
BEIJOS
BEL PASTEL

Morena disse...

Bom Dia, fui tentar mandar um Feliz Aniversário com "imagem" e o seu blog "não aceitou" por falta da liberação de algumas "tags". Dê uma incrementada no blog para as mensagens poderem ficar mais "Alegres" e "sofisticadas".
Enfim, fica aqui meu FELIZ ANIVERSÁRIO! COM MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR! PARABÉNS!